Pega essa análise! Desperados III

0
302

Nosso time jogou e passeou pelo velho oeste! Desperados III

Desperados III foi desenvolvido pela Mimimi Games e publicado pela THQ Nordic, e é um pre-sequel do primeiro jogo da série, e também é o primeiro jogo da saga a chegar nos consoles. Desperados III

O jogo se passa no conhecido velho-oeste, e conta a história de John Cooper. O jogo possui mecânicas interessantes que lhe diferenciam de outros jogos do estilo, mas peca em algumas parte fundamentais. Confira a análise completa abaixo.

Do que se trata esse jogo? Desperados III

Em Desperados III, você controla o personagem John Cooper, em que em sua aventura pelo oeste selvagem do Estados Unidos e que acaba conhecendo várias pessoas que formarão sua equipe a medida em que o jogo passa. Desperados III tem uma grande pegada stealth que irá lhe ajudar a concluir suas missões.

Desperados III

No tutorial, você vê John Cooper jovem pela primeira vez, atrás de um homem chamado Frank, mas não é explicado o por que de você estar indo atrás dele. O tutorial lhe apresenta os modos furtivos do novo jogo da série. A medida em que você joga você irá acabar “desbloqueando” novos personagens para sua gangue, como o Dr. McCoy.

Além disso, o jogo é apresentado em capítulos, em que cada um marca a entrada de novos integrantes para a sua gangue. Você também tem acesso a várias habilidades especiais suas e de sua gangue, na qual irão lhe ajudar a passar as fases, que exigem muito pensamento se você quiser passar elas sem muito sufoco.

A parte técnica do jogo Desperados III

No quesito jogabilidade o jogo chega ser bem interessante. Sua mecânica stealth é bem trabalhada, e é muito bom tentar fazer uma missão nesse modo ao máximo, e com suas habilidades é ainda mais fácil você passar de fase. Além disso, você tem várias mecânicas, como distrair um inimigo com uma moeda ou esconder um corpo para evitar que alguém lhe detecte.

Seu mundo é bonito. Você passará por cidades, vilas, campos, cânions e muito mais ao decorrer de sua jornada pela história do jogo, é tudo muito bem detalhado. Suas cidades são vivas, seus campos “desérticos” também possui vida com o que popularmente conhecemos de um deserto. E é isso é ótimo, os desenvolvedoras passaram um bom tempo cuidando dos detalhes do mapa.

Desperados III

Seu gráfico está ok, não é bom e nem ruim, está dentro da média atual. Seus gráficos causam uma ótima imersão in-game, e combinam muito com o seu estilo de jogo do Velho Oeste, com uma imagem “bem amarela” devido ao sol e com sombras bem detalhadas.

A câmera do jogo pode atrapalhar um pouco a sua experiência. Ela não te segue, ou seja, caso o seu personagem ande muito e se você não mover a câmera ela irá ficar parada sem te seguir. Seria muito mais inteligente se ela te seguisse, e você apenas controlasse o movimento dela quando precisasse.

Uma coisa que me chamou bastante a atenção é que no jogo você pode salvar a hora que quiser. Geralmente nós salvamos apenas após o fim das missões ou de algum evento, mas aqui não, aqui podemos salvar a hora que quisermos, e isso é bom, caso você tenha algum imprevisto ou outra coisa você não precisa esperar para salvar.

Na parte de som e trilha sonora vale enfatizar que o jogo não está dublado ou legendado em português. E uma coisa que eu canso de falar é que se você quiser fazer sucesso aqui, ao mínimo você deve entregar um jogo legendado. Como o jogo não é legendado fica um pouco mais difícil de entender a história para quem não possui conhecimento na língua inglesa.

Desperados III

Falando de som e trilha sonora, eles são bem trabalhados. O som do jogo é perfeito, juntamente com sua música, e isso causa uma ótima imersão in-game. Obviamente o som vai mudando de acordo com a sua localidade, e isso é ótimo.

Nosso veredito Desperados III

Desperados III é um bom jogo, e marca o retorno da série após 14 anos sem um novo jogo, além de ser o primeiro a chegar nos consoles. O jogo é bem trabalhado, tanto em jogabilidade, gráfico, som, design de mundo e etc. Ele também estava bem polido, não encontrei nenhum bug durante a minha gameplay.

Porém, uma coisa que me incomodou foi o fato da câmera não acompanhar o jogador, além do jogo não ser legendado em português.

Pontos positivos

  • Ótimos gráficos, sons e design de mapa;
  • Missões variadas;
  • Sistema de salvamento conveniente;
  • Mecânica stealth e de habilidades excelentes.
  • Sem bugs!

Pontos negativos

  • Não é legendado ou dublado em português;
  • Câmera estranha.

Desperados III já está disponível na Microsoft Store por R$147,45 no dia em que essa análise está sendo publicada.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.