Vamos conhecer um pouco mais sobre Shantae and the Pirate’s Curse

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Este é o primeiro jogo grátis do mês de Junho para assinantes Live Gold!

Shantae and the Pirate’s Curse é o terceiro jogo da franquia, que foi desenvolvido e publicado no Xbox One pela WayForward no início de 2016, e hoje o jogo estréia gratuitamente como parte do programa Games With Gold deste mês de Junho.

Shantae and the Pirate’s Curse tem todos os ingredientes de um bom jogo de plataforma 2D estilo Metroidvania; quebra-cabeças inteligentes, progresso por meio de novas habilidades e uma exploração digna do estilo.

O jogo possui 6 ilhas, que vão te fazer investir cerca de 10 horas para percorrer completamente os objetivos, oferecendo um combate e quebra-cabeças únicos; você vai suavemente chicotear seus inimigos com os cabelos mágicos de Shantae e utilizar uma ‘pancada’ de ferramentas piratas para explorar ainda mais as ilhas e seus antros do mal. O ritmo parece perfeito, e, embora existam chefes gigantescos para matar e quebra-cabeças com várias etapas para resolver, nenhum deles vai atrapalhar a sua diversão.

A jogabilidade não é totalmente original, mas Pirate’s Curse faz um excelente trabalho de capturar o espírito do jogo de plataformas com inimigos únicos e desafios únicos, te fazendo exaplorar e descobrir o que cada ilha tinha tem a oferecer. Embora cortar os inimigos com o cabelo de Shantae seja divertido, a segunda metade da história é atolada em algumas áreas eles reaparecem constantemente. O único ‘problema’ se assim podemos dizer é que o jogo não oferece um sistema de teleporte, e isso pode acabar desgastando à medida que você viaja constantemente para diferentes locais por várias vezes seguidas.

Ainda assim, esses breves momentos de frustração geralmente são lavados pela escrita forte e pelo visual vibrante da Maldição do Pirata. O diálogo é consistentemente engraçado e facilmente quebra a rotina. O humor excêntrico também está embutido na solução de quebra-cabeças. Em um exemplo inicial, Shantae acorda um dragão com o cheiro de um presunto, fazendo com que ele desça pela montanha. A baba se acumula em uma piscina, o que atrai dois quebra-molas, cuja pele pálida reflete a luz do sol na parede de um templo próximo, revelando um feitiço de petrificação oculto que Shantae estava procurando. Gostou da dica? Os próximos puzzles você terá que resolver sozinho(a).

O jogo é bem leve e possui apenas cerca de 550 Mb. Caso resolva adquiri-lo terá de desembolsar R$39 na loja digital Microsoft! E ai? Vai encarar o download?

Você pode nos seguir no YouTubeTwitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox e muito mais.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS