Microsoft lança aplicativo “Xbox Family” que ajuda a gerenciar o controle parental

0
342

Controle ainda mais os seus filhos

A Microsoft, através do Xbox Wire, anunciou que está desenvolvendo um novo aplicativo para controle parental no Xbox One. Segundo a empresa, será possível fazer muitas configurações para “limitar” seus filhos (ou qualquer outra pessoa) no Xbox.

O novo aplicativo já está disponível no Android e no iOS em fase “Preview”, ou seja, você ainda deverá encontrar alguns bugs. Segundo a Microsoft, a finalidade do aplicativo é facilitar ainda mais o controle parental mesmo a distância. O Xbox One já faz isso nativamente, mas é necessário configurar pelo próprio console, mas agora com esse aplicativo isso não será mais um problema.

Segundo a Microsoft, o aplicativo possui vários recursos úteis para pais e cuidadores (como babás, por exemplo), veja:

  • Limites de tempo de tela – definir limites para cada dia da semana, por exemplo, você tem a capacidade de permitir mais tempo nos fins de semana ou reduzir o tempo durante a semana escolar;
  • Filtros de conteúdo – definir filtros com base na idade de cada criança: um menino de 8 anos só pode acessar jogos classificados para sua idade, e será impedido de acessar títulos que são muito “violentos”;
  • Configurações de jogo e comunicação – bloqueie todo o acesso ao jogo e à comunicação com outros jogadores, limite o acesso a “apenas amigos” ou conceda permissão para crianças mais velhas brincarem e conversarem com “todos”;
  • Relatórios de atividades – veja relatórios diários e semanais de atividades para cada criança entender como eles estão gastando seu tempo no Xbox.

Segundo a empresa, será mais fácil bloquear, por exemplo, o multiplayer online em determinados jogos, bem como limitar o acesso a jogos violentos, como por exemplo Call of Duty: Modern Warfare. Também será possível limitar o tempo que alguém passará no console, além de ver qual jogo ele está jogando.

Você pode nos seguir no YouTubeTwitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox e muito mais.