Prince of Persia Redemption esteve perto de acontecer e seu Gameplay é Incrível

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Projeto que seria um Reboot foi cancelado, e a gente pergunta POR QUÊ? Prince of Persia Redemption

Já se passaram 10 anos desde que a Ubisoft lançou o seu último título da série Prince of Persia, porém alguém descobriu que em 2010 a editora tentou reiniciar a série porém o projeto foi cancelado. Prince of Persia Redemption

O pessoal do site ResetEra descobriu um vídeo de Prince of Persia Redemption que está no YouTube a pelo menos 8 anos, e ninguém sabia que existia (ou não se ligou), mostrando o gameplay do reboot.

Pensado para Xbox 360, o gameplay mostra um jogo com grande potencial, mostrando várias similaridades com títulos como Assassin’s Creed e For Honor, algo que poderá ajudar a explicar o porquê de ter sido cancelado.

Apesar de parecer demasiado rebuscado, este vídeo é mesmo real, segundo confirmado por Jonathan Cooper, artista de animações que já trabalhou na Naughty Dog e Ubisoft. Este projeto cancelado foi confirmado pelo próprio numa mensagem, na qual diz que este trabalho acabou inspirando Assassin’s Creed 3.

“Trabalho fantástico do director de animação Khai Nguyen (For Honor) e da sua equipa. Este vídeo demonstrativo (proposta de videojogo pré-renderizado) inspirou a nossa própria apresentação para Assassin’s Creed 3 pois fizeram um trabalho muito bom a fazer com que pareça gameplay real.”

Dez anos depois, ainda não temos um novo Prince of Persia e parece que muitas das ideias de Redemption foram incorporadas na série Assassin’s Creed, mas é certamente pena que a série permaneça adormecida.

Você pode nos seguir no YouTubeTwitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox e muito mais.