Configure seu Status de Visibilidade e Notificações no Xbox One

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

A gente te ensina como jogar sem ser incomodado(a)!

Se depois de um dia cheio de estudos, trabalho (ou ambos), você quer ligar seu Xbox One e dar aquela relaxada jogando seus games favoritos mas é bombardeado(a) de convites e mensagens, com dezenas de notificações pipocando na sua tela, esse artigo é pra você. Não é de hoje que muitos de nós perdemos os cabelos recebendo dezenas de convites para jogos que se quer gostamos (ou jogamos), ou então aquele monte de mensagens de texto bombardeando sua tela, mas você só quer jogar em paz! desativar notificações xbox

Muito bem senhoras e senhores, eis que a Central preparou esse artigo com um passo a passo para você conhecer, aprender e usar a opção de Mudança de Status no seu Xbox One, que vai resolver seus problemas para sempre.

Estamos falando das opções OFFLINE e NÃO INCOMODE, além de configurar as Notificações que aparecem na sua tela. Conhecendo essas três opções, jogar sem ser incomodado(a) se tornará muito mais prazeiroso. desativar notificações xbox

Para acessar ambas opções é bem fácil. No seu controle, pressione o botão ‘home’ para abrir a ABA de funções no XBOX, e vá a opção Perfil & Sistema. Assim que abrir essa opção selecione o seu perfil, e você verá que a última opção ‘Obtendo Status’ mudará para Online, Offline ou Não Incomode de acordo com o que você deixou selecionado por último.

Vamos começar com a opção OFFLINE: Essa te permite se desligar do mundo social virtual enquanto estiver com o Xbox ligado. Isso não significa que você irá se desconectar do Xbox Live, pelo contrário, permanecer no modo OFFLINE só vai manter seu status ‘desligado’ para amigos e atividades sociais, porém você ainda poderá jogar seus jogos solo ou multiplayer sem que seus amigos te vejam online. desativar notificações xbox

Mesmo Offiline você poderá criar grupos de bate-papo, enviar e receber mensagens no Xbox, porém, ao fazer isso, a pessoa que receber sua notificação saberá que você está apenas ‘escondido (a)’ e passará a saber dessa informação. Mas mesmo assim, o modo OFFLINE é uma das formas mais concretas de se manter no anonimato enquanto joga.

Já o modo NÃO INCOMODE, o famoso “Não Perturbe”, vai te mostrar online para seus amigos, porém as notificações que aparecerão em sua tela serão controladas, ou praticamente eliminadas dependendo das configurações que falaremos a seguir. Existem relatos que o modo só fica ativado até você desligar seu console, quando ligar novamente voltará a “Online”, então vale a pena conferir sempre.

E já que falamos tanto das Notificações, que tal aprender mais sobre como deixa-lás do jeito que você gosta? Sim, dá pra escolher quais mensagens aparecem na tela e personalizar o seu Xbox do jeito que você gosta. desativar notificações xbox

Para acessar essa área, no seu controle, pressione o botão ‘home’ para abrir a ABA de funções no XBOX, vá até a guia Perfil & Sistema e selecione Configurações. Assim que abrir a guia, vá até Opções > Notificações e comece a brincar com tudo que estiver na tela. É aqui que você poderá escolher se quer que as notificações apareçam ou não na sua tela, e quais aplicativos, amigos ou sistema podem ou não se comunicar visualmente com você.

Além das opções diretas no Xbox, novas opções de configurações estão disponívels para Windows 10 no aplicativo Xbox. A atividade em tempo real do aplicativo permite ver rapidamente quais amigos estão online e, por sua vez, permite que seus amigos no Xbox Live vejam quando você está jogando um jogo para PC e quais jogos para PC você jogou recentemente.

Portanto, se você deseja ocultar seu Status Online no XBox no Windows 10, será necessário alterar as configurações Online e Privacidade do Xbox, porém ao alterar as configurações, você poderá impedir que seus amigos visualizem seu status online do Xbox. Para acessá-lo, abra o aplicativo Xbox , clique no seu perfil, e vá atéa opção Aparecer Offline. desativar notificações xbox

Você pode nos seguir no YouTubeTwitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox e muito mais.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,300InscritosInscrever

LEIA MAIS