Pega essa análise! Wartile

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Jogamos e avaliamos!

Wartile foi desenvolvido pela Playwood Project, e conta a história de um vilarejo que foi atingido por uma praga misteriosa, e seu objetivo é identificar a fonte dessa praga, para acabar com ela. Pega essa Análise! Wartile

Do que se trata esse jogo? Pega essa Análise! Wartile

Então, como dissemos no início, em Wartile o seu vilarejo sofreu por conta de uma praga misteriosa, que vitimou o seu líder da vila, e por clichê da história você assume o controle da vila, e para ser mais clichê ainda, ele é seu pai. Seu objetivo? Identificar a fonte para acabar com a contaminação do mundo. Uma execução boa, marcada pelo famoso clichê em que você se torna um líder pois o seu antecessor (e pai) morreu.

Pega essa Análise! Wartile

No jogo você passará por diversas “ilhas” para poder chegar ao seu destino que é identificar a origem da praga, matando adversários e completando os objetivos Além disso, para você que curte, o jogo possui uma cultura viking, com cenários e personagens característicos.

Ande, mate e cumpra

Como dissemos, o objetivo do jogo é achar a fonte da praga, e você deverá fazer várias “missões” para continuar a história, e que é sempre a mesma coisa: ande, mate e cumpra. Claro, é um jogo indie, então não podemos (e nem devemos) cobrar coisas muito elaboradas. Mas, se vermos outros indies por aí podemos ver que se preocuparam na parte de “não faça quase sempre a mesma coisa”.

Um jogo de tabuleiro, mas não é um tabuleiro

Podemos definir Wartile como um jogo de tabuleiro, embora ele não tenha o design de um “Monopoly” da vida. O seu visual é bonito e simples, e que é agradável ao se olhar, e pode-se ver que a desenvolvedora tomou um belo tempo para deixar tudo nos “conformes”. Como eu disse, o jogo leva um sistema de tabuleiro em um gráfico em 3D, e que chega a ser interessante.

Pega essa Análise! Wartile

Seus recursos e gameplay

Bem, o jogo, como disse acima, é como “tabuleiro”, você não tem uma movimentação “livre” como num mundo aberto, e você precisa mover o seu personagem para o hexágono desejado. Não é chato, tirando o fato de que o jogo precisa “pensar” um pouco para executar a ação que eu quero.

O jogo também possui um sistema de economia, customização e a adição de novos personagens. Você pode usar as moedinhas que você conseguir encontrar em baús espalhados pelo mapa das missões, onde você pode comprar novos equipamentos de batalha, contratar novos personagens para lhe ajudar e customizar o(s) seu(s) personagens.

Pega essa Análise! Wartile

O jogo também possui um sistema de cartas, que lhe dão vantagens, como armadilhas. É interessante usar elas pois elas lhe ajudarão demais durante a sua gameplay.

Na parte de gráfico e sons não estão ruins, são bons por sinal. Os gráficos, embora simples, são bem feitos e são agradáveis ao olhar. A música também é boa, bem orquestrada e causa uma certa imersão in-game.

Uma coisa que me deixou triste foi o fato do jogo não ser legendado em português, o que dificultou muito para mim avançar em certas partes. Eu que faço curso de inglês já me debati, imagina quem não fez? O mais curiosos é: o menu de configurações do jogo estava traduzido, o que não faz o menor sentido, dando a impressão de que a localização para o português foi feito às presas.

Minha conclusão final e veredito

Wartile é um jogo bom, não posso negar, mas que foi marcado por alguns clichês e erros durante a localização para outros países. O jogo apresenta bons recursos, mas que se torna difícil de se fazer pois o jogo tem um dos principais erros: não ser legendado. Não estamos mais na época do Xbox original para isso acontecer, e o Brasil é um grande mercado de jogos, e que se você quer ter sucesso nele, tenha pelo menos legendas.

Wartile não tinha nenhum bug durante a minha gameplay, a minha única reclamação fica pelo fato do jogo precisar “pensar” para executar uma simples movimentação. Fora o slogan: “Ande, mate e cumpra

Pontos positivos

  • Bons gráficos, sons e sem bugs;
  • História “OK”, mesmo tento alguns clichês;
  • Pode te entreter por horas;
  • Lhe concede muita gamerscore.

Pontos negativos

  • O jogo precisa pensar para executar uma ação de movimento;
  • Não possui legendas ou dublagem e português.

Vale a pena? Achamos que vale a pena esperar uma promoção.

Mas se mesmo assim você estiver afim de dar uma chance, Wartile já está disponível para Xbox One na Microsoft Store por R$74,95.

Você pode nos seguir no YouTubeTwitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox e muito mais.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gabriel Vieira
Gabriel Vieirahttp://centralxbox.com.br
Não tenho muito a dizer. Só sei que gosto de games (especialmente GTA), tecnologia e aviação. Me segue lá na Twitch: https://www.twitch.tv/gabrielctxb
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS