Exército brasileiro agora tem sua equipe de eSports

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Que tal ir no exército para jogar um CS:GO?

Em um comunicado oficial, o exército brasileiro confirmou que agora possue a sua própria equipe de eSports, a chamada AMAN eSports, da Academia Militar das Agulhas Negras, no Rio de Janeiro.

O jogo escolhido da AMAN é o Counter-Strike: Global Offensive, o famoso CS:GO, e que é um jogo amplamente conhecido no mercado de eSports. Segundo o comunicado, além de promover a diversão dos cadetes, o jogo servirá para aprimorar as habilidades dos futuros líderes do exército brasileiro.

Independentemente do resultado, os cinco jogadores de cada grupo ganharam a oportunidade de aprimorar os atributos cognitivos e afetivos, além de aguçar a concentração, o pensamento estratégico e o raciocínio lógico.” disse um trecho do comunicado.

O exército afirmou que espera ver um grande alcance da sua liga de eSports. O exército também afirmou que o exército americano, por exemplo, também tem as suas próprias ligas, que são da academia da força aérea, da academia marinha e da academia militar.

Vale lembrar que o Counter-Strike: Global Offensive está disponível no Xbox One e Xbox 360 pela retrocompatibilidade.

Você pode nos seguir no YouTubeTwitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox.