Pega essa Análise! Darksiders Genesis

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

A famosa franquia por uma nova perspectiva!!!

Darksiders Genesis foi desenvolvido pela Airship Syndicate e publicado pela THQ Nordic e nos traz uma visão diferente do que estamos acostumados. O nosso time se tornou um do Cavaleiros e o resultado dessa experiência você confere agora. Pega essa Análise! Darksiders Genesis

História

A trama nos dá a oportunidade de conhecer o mundo de Darksiders antes dos eventos do game original. O jogo ainda nos introduz o último dos cavaleiros que é conhecido como Conflito, o jogo de coloca na pele dele e do nosso conhecido Guerra para tentar evitar que o rei Lúcifer acabe com todo equilíbrio do universo.

Seu grande objetivo aqui é caçar os mestres para acabar com todo esse rebuliço criado por Lúcifer e seu exército de demônios, mas a tarefa não vai ser nada fácil.

A campanha tem aproximadamente 13 horas de duração, tudo vai depender de como você vai enfrentar os desafios e puzzles espalhados pelos capítulos.

Pega essa Análise! Darksiders Genesis

Jogabilidade Pega essa Análise! Darksiders Genesis

Quando foi mostrado que o jogo não seria uma continuação direta e sim um spin off dividiu muitas opiniões dos fãs da franquia, ainda mais pelo fato de o jogo funcionar de outra perspectiva. Pega essa Análise! Darksiders Genesis

Mas isso não foi problemas para os desenvolvedores já que eles conseguiram manter a mesma essência do game original, de uma forma simplista, é o combate original por uma outra visão.

Quem achou que a jogabilidade ia mudar está completamente enganado, o jogo mantém exatamente o mesmo combate do que vimos nos game anteriores, o que consegue trazer uma dinâmica bem diferente é que o jogador pode alternar entre Guerra e Conflito no meio de qualquer combate.

Isso acaba deixando as coisas bem mais divertidas já que os dois tem estilos  de luta bem diferente e que podem combinar bem para acabar com inimigos mais desafiadores. Em alguns momentos a câmera te ocasiona alguns problemas pelo fato dela de deixar escondido do combate e o jogador fica sem saber o que está acontecendo.

Ainda podemos observar quedas de FPS em alguns momentos específicos da jogatina que pode gerar algum incomodo no jogador.

Apesar da nova visão o ‘feeling‘ original do jogo foi mantido e o combate continua divertido como sempre foi.

Pega essa Análise! Darksiders Genesis

Gráficos e Som

Como o jogo tem uma perspectiva diferente não tem tantos detalhes assim como nos anteriores mas ainda da pra perceber que os desenvolvedores tiveram muito cuidado para criar um jogo cheio de cores.

Os detalhes dos inimigos e de todas as arenas que você passa são bem legais e te deixam bem imerso naquele universo caótico. A parte sonora do game funciona bem, apesar de não ter tantos diálogos assim como nos anteriores mas quando tem é bem satisfatório.

O jogo ainda é legendando em PT-BR o que te ajuda a entender um pouco mais sobre essa trama que acontece antes dos eventos da saga original.

Pega essa Análise! Darksiders Genesis

Multiplayer

A franquia não mudou apenas a perspectiva de como o jogo é jogado mas também trouxe um elemento multiplayer, agora você tem a oportunidade de cooperar com um amigo tanto local como online, isso deixa a jogabilidade ainda mais frenética.

O jogo já é bem divertido para jogar sozinho, com a companhia de um amigo então a coisa fica ainda melhor.

Conclusão

Darksiders Genesis chegou com um mix de opiniões devido a toda mudança que o jogo tentou fazer mas ele conseguiu manter sua essência original com aquele combate super frenético e ainda com adição de vários puzzles bem desafiadores, o jogo ainda serviu para nos apresentar o último cavaleiro da saga.

Pontos Positivos
  • Puzzles desafiadores;
  • Combate alucinante;
  • Protagonistas bem diferentes.
Pontos Negativos
  • Algumas quedas de FPS;
  • Problemas na disposição da câmera.

Darksiders Genesis já está disponível na Microsoft Store por R$149,95.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox.