Valve explica o por que de não termos o Half-Life: Episode 3

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Você tem saudades dessa série?

Half-Life com certeza é um dos jogos que mais merecem continuação, e possuí vários fãs ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Recentemente tivemos o Half-Life Alyx, lançado para o VR no PC, e que “decepcionou” quem esperava uma continuação,  o Half-Life: Episode 3.

Half-Life foi lançado para o Xbox e Xbox 360, e que atualmente está disponível na retrocompatibilidade do Xbox One. Voltando ao assunto original, um desenvolvedor comentou em uma entrevista ao IGN o porque de não termos um episódio 3 do jogo, veja:

Depois de trabalhar no Half-Life 2 por seis anos, decidimos que não queríamos ficar no escuro (lançar outro jogo) por tanto tempo. Por isso, começamos a fazer os episódios em que pensávamos: Bem, temos a tecnologia estável agora […] Ok, talvez essa coisa dos episódios, tenha sido um bom conceito, mas não estamos nos saindo muito bem no que diz respeito às coisas rapidamente” disse.

O desenvolvedor comentou que eles começaram a trabalhar no episódio 2 juntamente com o episódio 1, e após o lançamento do primeiro as equipes se uniram e perceberam que o modo de lançamento “não era satisfatório“, e que acarretou no “fim” da saga.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox.