Microsoft apresenta iniciativa educacional gratuita no Minecraft

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Iniciativa ajuda crianças que estão em quarentena

Phil Spencer, além de um dos executivos mais respeitados na Indústria dos games, decidiu vestir sua capa de super-herói para colocar o Xbox liderando uma iniciativa educacional, através da qual a Microsoft prioriza os pais que tenham filhos em quarentena.

A partir de hoje, o jogo Minecraft exibirá a categoria “Educação”, que permitirá acesso gratuito a conteúdos educacionais a pais e crianças, que estão vivendo a atual situação da pandemia COVID-19. Iniciativa Microsoft

Este conteúdo educacional foi preparado em conjunto com diversas instituições, como a NASA, sendo possível visitar monumentos em Washington D.C., aprender sobre biologia marinha e até a codificar com um robô, entre outras coisas.

A Microsoft não parou por ai e apresentou novas ferramentas de controle parental, para que os pais possam ter maior controle sobre o tempo de jogo, filtros de conteúdos e ainda definir parâmetros de comunicação.

“Compreendemos o papel importante que os jogos desempenham conectado pessoas e fornecendo alegria nestes momentos de stress e isolamento, e as nossas equipes estão trabalhando de forma contínua para assegurar novos conteúdos aos nossos jogadores.”

Spencer disse também que as equipes da Microsoft estão constantemente optimizando os serviços para acomodar o maior número de jogadores permitindo que os jogos desempenhem o seu papel em trazer um pouco de alegria nestes momentos difíceis.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox.