Pega essa Análise! Ancestors: The Humankind Odyssey

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Prepare-se para evoluir!!!

Ancestors: The Humankind Odyssey foi desenvolvido pela Panache Digital Games e publicado pela Private Division e nos traz a evolução de uma maneira diferente. O nosso time fez parte da evolução e o resultado dessa experiência você confere agora.

História

Só do jogo ser de um dos criadores de Assassin’s Creed ele tem tudo para ser interessante

Sobreviva e evolua na África do período Neogeno começando 10 milhões de anos atrás, esse é o grande objetivo. O jogo em si não tem uma história linear é mais uma campanha que retrata um momento da evolução do nosso planeta. Seu grande desafio é tentar avançar pelas gerações até o momento que chega a última evolução.

A campanha completa possui aproximadamente 13h podendo aumentar caso você queira explorar ainda mais o imenso mundo aberto.

Ancestors: The Humankind Odyssey

Jogabilidade 

Essa é a parte mais desafiadora do game, pois ele tem uma jogabilidade onde você é obrigado explorar tudo de qualquer maneira. Ancestors te oferece poucas dicas e deixa tudo mais na imaginação do jogador de como seria a maneira de evoluir seus primatas.

Você tem que explorar praticamente tudo se quer evoluir os atributos do seu primata, cada descobrimento serve para determinada habilidade. O jogo ainda tem uma especie de rede neural onde você vai evoluindo seu primata para ficar ainda mais inteligente e podendo resolver várias situações sozinho.

Você ainda tem que saber administrar seu clã para o bando ande junto e não entre em batalhas desnecessárias, sem contar que é super importante gerar filhotes, aprender a construir coisas e a caçar, isso tudo é super importante para sua sobrevivência.

O jogo acaba pecando por ter uma quantidade alta de bugs, como seus personagens tem muita liberdade acaba que em vários momentos você está meio que flutuando ou passando por algo invisível que não era pra ser.

Com um  tempo também tudo acaba ficando meio cansativo e você ter que ser muito amante desse momento histórico para jogar até o final, porque mais pra frente o que muda mesmo é só o período em que o jogo se passa.

Ancestors: The Humankind Odyssey

Gráficos e Som 

Os gráficos de Ancestors: The Humankind Odyssey não são ruins mas também estão longe de ser aquele primor, mas vale ressaltar que é estamos falando de um jogo indie.

Os detalhes dos animais e da vegetação são bem fieis a cada parte da evolução que passamos, temos a oportunidade inclusive de encontrar com animais bem históricos como o Tigre Dente de Sabre por exemplo.

Ancestors: The Humankind Odyssey ainda consegue retratar os sons dos animais de uma maneira perfeita, você realmente se sente no meio daquela floresta.

A melhor parte fica por conta da trilha sonora, que é praticamente perfeita. Ela casa completamente com a dinâmica do jogo e te deixa levar por aqueles cenários bem bonitos recheados de fauna e flora. Em alguns momentos parece até um programa do Animal Planet com aquela trilha sonora que remete bem a uma bela aventura.

Ancestors: The Humankind Odyssey

Conclusão

Ancestors: The Humankind Odyssey chegou com uma proposta bem diferente do que estamos acostumados e com certeza vai agradar jogadores que curtem uma aventura, o jogo é principalmente para os adeptos de um grande desafio, já que ele não explica muito o que é para fazer com o decorrer das horas ela acaba ficando cansativo e meio repetitivo.

Pontos Positivos

  • Jogabilidade interessante;
  • Trilha sonora esplêndida;
  • Desafiador.

Pontos Negativos

  • Cansativo com o tempo;
  • Muitos bugs.

Ancestors: The Humankind Odyssey já está disponível na Microsoft Store por R$130,90.