Pega essa Análise! Star Wars Jedi: Fallen Order

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Pegue seu Sabre de Luz! Star Wars Jedi: Fallen Order

Star Wars Jedi: Fallen Order foi desenvolvido pela Respawn e publicado pela Electronic Arts, trazendo uma história emocionante que combina uma grande jogabilidade. O nosso time usou a Força e resultado dessa experiência você confere agora.

História

Em Fallen Order você está na pele de Cal, um dos poucos Jedis restantes na galáxia. Depois de utilizar a força para salvar um colega de trabalho Cal acaba se deparando membros da ordem, uma antiga mestre Jedi chamada Ceri e Greez, piloto da nave Mantis, além do grande companheiro em sua jornada o robozinho BD-1, que ajuda Cal em vários momentos da campanha.

Após ter o disfarce descoberto a vida de Cal toma novos rumos e a partir disso seu grande objetivo passa a ser restaurar a Ordem para que os Jedi consigam se reerguer e defender a galáxia novamente.

Sua jornada não será nada fácil, principalmente porque a grande antagonista conhecida como Segunda Irmã fica no seu pé e tem várias motivações para ter abraçado o lado negro da Força.

Pega essa Análise! Star Wars Jedi: Fallen Order

A história é muito bem construída e faz você criar um vinculo emocional com todos os personagens, nos deixando conectados com tudo que está acontecendo. Na jornada você vai se deparar com vários planetas e criaturas, algumas de confiança e outras nem um pouco confiáveis.

A campanha tem aproximadamente 12 horas sem contar as sidequests que estão espalhadas pelos planetas, o jogo ainda te reserva várias surpresas durante a trama.

Pega essa Análise! Jedi: Fallen Order

Jogabilidade

A jogabilidade do game é bem dinâmica e divertida, te dando a liberdade  que realmente um Jedi teria.

Apesar de seu personagem ser um Jedi em ascensão você consegue perceber que ele é realmente poderoso. Os combates são complemente frenéticos mas ao mesmo tempo tem que saber usar a inteligência para enfrentar cada tipo de inimigo.

Existe uma variedade de golpes e habilidades que podem ser usadas para deixar o combate mas poético e divertido.

O jogo ainda possui um sistema divertido de puzzles, que em alguns momentos acaba te colocando realmente para pensar. Ainda por cima temos uma exploração de tumbas e até mesmo uma parte aquática que faz lembrar muito de jogos como Tomb Raider.

Pega essa Análise! Star Wars Jedi: Fallen Order

Com um tempo você vai aprimorando seu Jedi com novas habilidades e ele descobre novas maneiras de controlar a força, o que o deixa ainda mais poderoso.

O seu fiel escudeiro BD-1 também vai sendo aprimorado com o tempo fazendo o jogador ter acesso a novas áreas que anteriormente não eram acessíveis.

Para alegria de todos você tem oportunidade de pilotar o AT-AT e sair rebocando tudo e todos que vê pela frente.

Os checkpoints de Jedi: Fallen Order precisam ser usados com inteligência, porque você pode apenas salvar ou descansar, o grande lema é que descansar restaura sua vida e ”kits médicos” mas com isso restaura os inimigos.

A jogabilidade tem poucos pontos negativos, podemos citar um que é o fato de algumas vezes o inimigo te travar em um canto de parede que você não consegue sair de jeito nenhum, e tem que acabar se virando pra não tomar porrada.

Pega essa Análise! Jedi: Fallen Order

Gráficos e Som 

O gráfico do jogo é bem bonito e fiel ao que vemos na saga, principalmente quando falamos daqueles cenários com uma grande variedade de biomas.

O jogo tem um mini mundo aberto em cada região que você vai passando, cada uma tem suas próprias características de fauna, flora, clima.

Sem sombra de dúvida dá para notar que a produtora teve o cuidado para deixar o jogo bem próximo da realidade e super imersivo.

Em alguns momentos vemos problemas técnicos afetando o jogo fazendo o cenário dar aquela desaparecida meio que do nada, sem contar que temos ainda algumas quedas de frame.

Em duas oportunidades ocorreram coisas bizarras, a primeira foi quando a Segunda Irmã estava dialogando com meu personagem mas ela simplesmente não apareceu, só saia o áudio, depois ela simplesmente surgiu do limbo no meio da tela, a segunda oportunidade  em um lugar com uma passagem aberta para fora da edificação mas na verdade era um elevador.

A dublagem em português ficou muito boa e os atores escolhidos fizeram um ótimo trabalho, deixando a imersão ainda maior, principalmente para as pessoas que preferem o áudio em português.

A trilha sonora do game é perfeita e te coloca praticamente dentro de um filme da franquia Star Wars. Em vários momentos épicos temos aquela trilha mais acelerada ou com um leve toque de suspense, tudo isso deixa a experiência ainda mais apimentada.

Star Wars Jedi: Fallen Order

Conclusão

Star Wars Jedi: Fallen Order chegou cheio de desconfianças, mas pelo bem da franquia ele acabou sendo um grande jogo trazendo uma grande jogabilidade, uma boa história e uma experiência incrível até mesmo para quem não é fã da saga, o jogo conta com alguns problemas técnicos mas nada que estrague sua gameplay.

Pontos Positivos
  • História coesa;
  • Jogabilidade incrível;
  • Cenários e trilha sonora fiéis.
Pontos Negativos
  • Alguns problemas técnicos;

Star Wars Jedi: Fallen Order já está disponível na Microsoft Store por R$239,00. Se quiser aproveite para acompanhar as análises que já publicamos!