Project xCloud: iOS recebe Beta Teste para Xbox Insiders

0
314

Brasil por enquando de fora!

Desde a liberação do programa Beta Tester do Project xCloud no ano passado através do Xbox Insider, a Microsoft continua atendendo a solicitações de suporte, e dessa vez um dos pedidos mais aguardados chegou: Teste no iOS (Apple).

A equipe do xCloud estava testando um cliente iOS internamente e hoje disponibilizaram a visualização do Project xCloud para usuários da plataforma Apple por meio do programa TestFlight.

Para estar em conformidade com as políticas da App Store, a experiência de visualização no iOS pode parecer diferente para quem está testando no Android. Principais diferenças e coisas a saber:

  • A visualização do iOS TestFlight está disponível apenas nos EUA, Reino Unido e Canadá no momento.
  • Diferentemente do aplicativo Xbox Game Streaming (Preview) no Android, esta visualização do iOS TestFlight é apenas para o Project xCloud e não inclui o Xbox Console Streaming (Preview) no momento.
  • Devido à política da App Store, a visualização do iOS TestFlight começará no jogo, “Halo: The Master Chief Collection”.
  • Como é padrão nas versões do iOS TestFlight, estamos começando com um público de visualização muito limitado. Até 10.000 pessoas serão convidadas para o teste, mas prevemos que a demanda excederá a capacidade e a MS não poderá acomodar todos os candidatos. Convites serão enviados por ordem de chegada.
  • Por causa de como o iOS TestFlight funciona, aqueles que são aceitos na visualização do iOS TestFlight podem não necessariamente participar durante toda a duração da visualização. Conforme observado anteriormente, os espaços são limitados, portanto, para fins de teste, talvez seja necessário percorrer os registrantes para melhor utilizar o público de testes disponível. Isso também significa que, mesmo se você perder a alocação inicial, poderá receber um convite para participar posteriormente na visualização!

Requisitos técnicos para participar da pré-visualização do iOS TestFlight:

  • Uma conta da Microsoft (MSA) associada ao seu gamertag do Xbox.
  • Um iPhone ou iPad com iOS 13.0 ou superior e também Bluetooth versão 4.0.
  • Um Controle de Xbox One sem Fio (Wireless) habilitado para Bluetooth.
  • Acesso a uma conexão de dados móvel ou Wi-Fi compatível com largura de banda de 10 Mbps, semelhante à transmissão de vídeo. Se você estiver usando Wi-Fi, recomendamos o uso de uma conexão de 5Ghz.
  • Opcional, mas recomendado: Um suporte para Smartphone/Controle. Fizemos uma parceria com a PowerA para projetar um novo clipe que funciona muito bem com o Xbox One Wireless Controller, disponível na Microsoft Store por US $ 14,99.

Veja como você pode se registrar:

  1. Abra o link de registro do Project xCloud
  2. Se você já é registrado na opção Android, atualize seu registro para o Project xCloud (Preview) e indique que você é um usuário do iOS através do menu “Mobile Device Make”
    1. Ao atualizar seu registro para iOS, você está solicitando acesso à visualização do Project xCloud TestFlight. Isso não afeta seu registro do Android. Você ainda pode jogar em seus dispositivos Android
  3. Se ainda houver vagas disponíveis para os testadores, você receberá um email do TestFlight for Xbox Game Streaming (Visualização)
    1. Abra esse email no seu dispositivo iOS, ele contém um link para baixar o TestFlight no seu dispositivo iOS
  4. Siga as etapas de instalação do TestFlight
  5. No aplicativo TestFlight, instale o aplicativo Xbox Game Streaming (Preview)
  6. Entre no aplicativo Xbox Game Streaming (Preview) com seu MSA
  7. Divirta-se e dê feedback!

OBS: Se você já é registrado na opção Android, é só mudar para iOS no link de registro do Project xCloud.