Veja as novidades da atualização que chegará aos Insiders

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Você é um Insider?

Hoje, no site oficial do Xbox, foi divulgado o que chegará na próxima atualização voltada para os Insiders – independente do seu nível. A nova atualização inclui a tão aguardada interface (que estará disponível para todos os usuários até o final do próximo mês), além de novos recursos. Veja:

Nova interface

A renovada e tão aguardada interface estará finalmente disponível substitui as antigas “abas”, que agora mostram somente uma única tela inicial, e para acessar a Xbox Store ou a Game Pass, por exemplo, basta você pressionar para baixo. Veja:

Melhoria na aba “meus apps e jogos”

A aba “meus apps e jogos” também recebeu melhorias. A partir de agora você encontrará um menu mais organizado para gerenciar seus jogos (instalados e prontos para instalar), gerenciamento de armazenamento, apps e assinaturas. Veja:

Ver e instalar jogos em “pacotes” incluídos no Xbox Game Pass

Agora, se você for instalar um jogo do Xbox Game Pass que possui mais de um “exemplar”, você poderá escolher um individualmente e baixar. Por exemplo, Shenmue I & II é um pacote, e você poderá escolher se você quer baixar apenas um ou o pacote completo. Não sabemos ainda se isso afetará jogos como o Halo: The Master Chief Collection.

Agora você pode escolher onde quer ver as notificações

Agora você pode decidir onde deseja que as notificações apareçam na tela acessando Configurações -> Preferências -> Notificações e clicando em “Posição de notificação padrão”. Isso exibirá um menu que permite escolher um local em um dos seis locais na tela, permitindo movê-los para outro lugar, se eles acabarem bloqueando algo em jogos ou aplicativos.

Suporte de imagens e GIFs em conversas

Antigamente você podia enviar imagens para o seu amigo através do chat, mas ele deveria baixar a imagem, e ela não aparece completamente no chat. Agora, com a nova atualização, você poderá visualizar a imagem sem baixar, e até mandar GIFs para seus amigos.

Melhorias no Mixer

Em primeiro lugar, agora você tem a opção de mudar seu modo de bate-papo para “bate-papo clássico”, que exibe mensagens de bate-papo em seu próprio espaço dedicado ao lado do vídeo em fluxo. Em segundo lugar, agora você pode selecionar manualmente a resolução de vídeo na qual deseja assistir. Por fim, agora você pode ver mais informações sobre streamers de seu interesse, navegar nos VODs e clipes deles para assistir e hospedar o canal por conta própria, facilitando o suporte aos streamers.

O modo de bate-papo clássico exibe mensagens em uma área de bate-papo dedicada ao lado do vídeo.

Mais sugestões de gerenciamento de armazenamento

Com o recurso de Gerenciamento de armazenamento existente, quando o armazenamento acaba, o Xbox One faz sugestões para liberar espaço organizando e exibindo quais jogos, aplicativos e outros conteúdos ocupam mais espaço no disco rígido. Na nova atualização, a opção “Mover” irá aparecer para usuários com armazenamento externo conectado ao console, oferecendo a opção de mover ou remover itens para liberar o espaço necessário, conforme desejado.