Phil Spencer comenta sobre sua preferência entre FPS e Resolução no Xbox

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Qual você prefere?Phil Spencer 

Em uma entrevista para o site Stevivor, Phil Spencer declarou que ele prefere FPS mais alto do que resolução mais alta.

Embora tenha sido confirmado que o Xbox Series X poderá rodar jogos a 8K (ainda naão sabemos se é nativo ou upscaling, Phil Spencer garantiu que as desenvolvedoras poderão escolher entre “Resolução mais alta” ou “FPS mais alto“. Veja a declaração:

Penso que chegamos a um ponto com o Xbox One X nesta geração, no qual os jogos têm um aspecto fantástico e podemos fazer ainda mais para melhorar essa questão. Mas eu quero que os jogos sejam tão incríveis quanto parecem. Não temos isso na atual geração, especialmente porque a CPU não tem poder suficiente em relação a GPU para alcançar a qualidade e FPS que queremos“.

Aqui podemos ver que Phil Spencer embora tenha destacado o poder do Xbox One X, que proporciona o melhor aspecto atualmente, ele comentou que a qualidade e FPS desejáveis estão sendo limitadas pelo processador, já que a GPU tem o poder necessário.

 olhando para a próxima geração, a sensação dos jogos era definitivamente algo em que queríamos ter mais FPS, não apenas colocar mais pixels [qualidade de imagem] na tela“. Phil Spencer 

Mesmo dando essa declaração, Phil Spencer prometeu que as desenvolvedoras são livres para escolher o “melhor caminho” para seus jogos. Também podemos esperar que vários jogos poderão alcançar os 8K/120FPS no Xbox Series X sem precisar sacrificar a resolução ou os gráficos.