Pega essa análise! Children of Morta

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Hora de lutar em família! Children of Morta

Children of Morta foi desenvolvido pela Dead Mage, e conta a história de um antigo reino que estava em paz, mas que em breve acontecerá uma nova batalha, e para impedir isso, você deverá se unir em família, os Bergsons, e batalhar.

Do que se trata? Children of Morta

Children of Morta se trata de um RPG 2D, que conta a história de um antigo reino que poderá ser destruído por uma ameaça chamada Corrupção, que ao meu ver, quer fazer uma referência ao mundo da vida real, já que todos nós sabemos que a corrupção é algo horrível e lastimável.

Pega essa Análise! Children of Morta

Children of Morta traz para o gameplay a “essência de trabalhar em família”, já que ela será essencial para sua jornada. Cada membro da família te ajudará de uma forma diferente, cada uma com suas habilidades e suas evoluções que podem afetar a família inteira.

Como é o jogo? Pega essa Análise! Children of Morta

O jogo é muito bem feito, tanto em história, quanto em recursos e gráficos. Para você aprender todos os movimentos e controles você deverá passar bons momentos treinando-os para lembrar de todos, mas que ao final, você irá ter decorado todos os movimentos, e você irá estar fazendo um movimento sem precisar olhar no controle ou no botão.

Pega essa Análise! Children of Morta

Seus elementos RPG trazem uma boa imersão. Você poderá aumentar suas habilidades treinando ou usando livros mágicos que irão lhe trazer benefícios, como o aumento da coleta de ouro. Você também tem vários desafios com inimigos variados, como também labirintos e dungeons para se perder. Posso dizer isso com toda a certeza, você irá morrer várias vezes ao entrar em uma dungeon nova.

A história, como havíamos falado no início dessa análise, mostra o poder do “trabalho em família“. A história principal do jogo conta que a Corrupção está chegando para destruir tudo, e para evitar isso, os Bergsons, deverão batalhar para derrota-lá. A medida que o jogo passa, você irá descobrindo os pontos fracos da Corrupção, e acaba ficando mais fácil destrui-la.

Pega essa Análise! Children of Morta

Como já citado antes, o trabalho em família é essencial para ajudar na sua progressão, tanto na história quanto em personagem. Alguns membros da família lhe ajudarão em treinamentos, e em determinados cômodos da casa você também poderá progredir suas habilidades. Em geral, esse sistema é bem interessante.

Seus gráficos são fantásticos, embora sejam em 2D. As cores do ambiente são muito vivas, as texturas (de cenário e de inimigos) são ótimas, e que acabam promovendo um certo “relaxamento visual”.

Seus sons também são bem feitos, com seus efeitos satisfatórios. Embora o jogo não seja dublado em português ele é, pelo menos, legendado, mas, por outro lado, na opinião deste que escreve está análise o narrador não casou muito bem com a gameplay.

Pega essa Análise! Children of Morta

Um recurso interessante do jogo é que ele faz parte do serviço do Xbox Play Anywhere, ou seja, você poderá jogar tanto no Xbox One quanto no PC sem perda de progresso ou a necessidade de ter que comprar um novo jogo. E também, você pode jogar em coop local em tela dividida, mas bem que poderia ter um online com pelo menos um cross-play.

Em geral, quase nenhum bug aconteceu comigo durante minha gameplay. Na primeira vez em que estava jogando, um determinado portão não havia se aberto para minha passagem (e não, eu não estava fazendo nada de errado), e depois de ter passado muito tempo, tive que reiniciar o jogo, mas para a minha sorte a parte em que fiquei travado ainda estava no início do jogo. De resto, eu não presenciei algum outro bug.

Minha conclusão e veredito. Pega essa Análise! Children of Morta

Children of Morta é um jogo interessante e que merece sua atenção. Vou ser sincero, poucos jogos de RPG me prenderam como Children of Morta. Sua gameplay cativante, história boa, gráficos e sons maravilhosos me permitiram um grande momento jogando esse jogo.

Pontos positivos:

  • Ótima gameplay;
  • Ótima história;
  • Ótimos gráficos, sons e design de níveis;
  • Recursos, como o coop local, interessantes.

Pontos negativos:

  • Não ter coop online, apenas em tela dividida;
  • Bug que me fez reiniciar a campanha (que poderia ser corrigido através de um patch).

Children of Morta já está disponível na Microsoft Store por R$82,45