20 Melhores Jogos Indies que você pode ter perdido em 2019

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

O jogos que deixaram toda nossa equipe de boca aberta.

Se você acha que 2019 ficou para trás … está certinho(a), porém como 2020 está só começando, e aguardamos as novidades dos Games que vão pipocar loucamente a partir das próximas semanas, que tal recapitular uma listinha com os melhores INDIES que foram lançados – ou se consagraram – no ano passado? Melhores Jogos Indies

A lista contém 20 jogos que merecem passar pela sua biblioteca. A grande maioria está no Xbox Game Pass, porém alguns podem ter sido removidos (dependendo de quand você está lendo este artigo).

Afterparty

Afterparty foi lançado recentemente no final de Outubro 2019 pela Night School Studio, e nele você controla Milo e Lola, amigos que recentemente faleceram (mas não sabem) e que de repente enfrentam uma eternidade no inferno. Mas o principal é o tecnicismo: beba mais que o Satanás e ele lhe concederá uma reentrada na Terra. OBS: Jogo incluído no Xbox Game Pass.

Bad North

Apesar de ter sido lançado em 2018, Bad North ganhou mais visibilidade quando chegou no Xbox Game Pass em 2019. O game da Plausible Concept é um encantador, porém brutal, roguelite tático em tempo real. Esse estilo de jogo é o famoso “Tower Defense”, onde você precisa construir sua linha de ataque/defesa para destruir as ondas de inimigos no decorrer do jogo. Bad North traz uma enorme quantidade de táticas, controles e melhorias que vai fazer você perder fios de cabelos. OBS: Jogo incluído no Xbox Game Pass.

Blair Witch Melhores Jogos Indies

Inspirado no filme “A Bruxa de Blair” o jogo recria o mesmo ambiente de terror psicológico com foco narrativo que estuda suas reações ao medo e estresse. Blair Witch, game desenvolvido pela Bloober Team foi anunciado durante a E3 2019, e rapidamente ganhou força ao ser divulgado que chegaria no seu lançamento incluido no Xbox Game Pass.

Brothers: A Tale of Two Sons

Vocês estão se pergutando: Mas esse jogo é de 2015, porque está aqui? Eu respondo: Porque ele é uma jóia preciosa, e teve grande parte do seu reconhecimento devido a sua presença no catálogo do Xbox Game Pass nos últimos anos. Infelizmente o jogo não está mais disponível para assinantes Game Pass, porém sempre está com desconto e merece ser adquirido por aqueles que buscam um jogo Single Player com uma história de arrancar lágrimas. Brothers: A Tale of Two Sons está com 70% de desconto na Microsoft Store. OBS: Tem vídeo Detonado no Cantal do @TH3DEEJAY no YouTube (vídeo acima).

Guacamelee! 2 Melhores Jogos Indies

Apesar de lembrar Guacamole (prato típico Mexicana), o jogo  é uma mistura da cultura latina em todos os sentidos. O Mexiverso criado pela Drinkbox Studios é incrível, feito a mão, e nele você deve bater em tudo que aparecer pela frente. Destaque para o modo cooperativo de 4 jogadores, novas técnicas de luta livre, chefões falastrões, ainda mais inimigos e 300% mais galinhas! Guacamelee! 2 está incluído no Xbox Game Pass.

Hollow Knight

O estúdio Team Cherry não desapontou, trouxe o premiado Hollow Knight em 2018, porém que ganhou muita força em 2019 quando o jogo chegou para Xbox One incluído no Xbox Game Pass. Neste jogo ação-aventura de insetos e heróis você deverá explorer cavernas e cidades antigas, lutar contra criaturas malignas e aliar-se a insetos bizarros para descorbir como solucionar mistérios enterrados no centro do reino. Hollow Knight está incluído no Xbox Game Pass.

Life is Strange 2

Life is Strange 2 do estúdio DONTNOD, a sequência que deu origem a um dos ‘Story Teller’ mais famoso dos últimos tempos foi lançado em 2018, porém, teve seu último Episódio (5) lançado apenas em Dezembro 2019. Eu nem quero entrar em detalhes do jogo pois, ele merece uma chance na sua lista de jogos a serem jogados em 2020. Além do mais está completo e disponível no Xbox Game Pass.

My Friend Pedro Melhores Jogos Indies

My Friend Pedro (ou Meu Amigo Pedro) foi um dos últimos Indies a serem lançados em Dezembro de 2019 e deixou muita gente feliz. O jogo da Deadtoas é uma violenta aventura sobre amizade, imaginação e o empenho de um homem para aniquilar tudo que estiver em seu caminho, sob o comando de uma … banana. O uso estratégico da mira dividida, câmera lenta e o bom e velho salto através da janela criam sensacionais sequências de ação consecutivas, em uma batalha explosiva por um perigoso submundo. Pedrão está incluído no Xbox Game Pass.

Mutant Year Zero: Road to Eden

Overcooked! 2 é um dos jogos mais engraçados para se jogar em companhia de familia, amigos, em casa ou online. O jogo foi lançado em 2018 porém chegou no catálogo Xbox Game Pass em 2019. Sem dúvidas fica ainda melhor sabendo que o jogo está incluso no Game Pass, e a partir de agora você já pode se tornar um Chef de Cozinha internacional cortando … cebolas!

RiME

RiME é outro jogo que foi lançado a algum tempo, porém ganhou bastante notoriedade no Xbox ao chegar no Game Pass. O estúdio Tequila Works foi brilhante nesta aventura 2D contando a história de um menino que acordou em uma ilha misteriosa, após uma tempestade torrencial. Não tem como não se emocionar com esse jogo, e é por isso que ele está aqui.

Subnautica

Tacoma Melhores Jogos Indies

A Corporação Venturis quer a sua IA de volta… E é aqui onde você entra. O estúdio Fullbright desenvolveu o jogo em 2017, porém ele chegou no Game Pass em 2019 e deu vida a Tacoma. O jogo é uma aventura narrativa que se passa a bordo de uma estação espacial de alta tecnologia no ano de 2088. Ao embarcar em suas missões, você explorará cada detalhe de como a tripulação viveu e trabalhou, encontrando evidências que formarão essa sufocante história de confiança, medo e resolução diante de um desastre. OBS: Jogo incluído no Xbox Game Pass, e tem vídeo Detonado no Cantal do @TH3DEEJAY no YouTube (vídeo acima).

Tracks: The Train Set Game

Quem ai nunca quis ter um Ferrorama, ou pista de trenzinho quando criança? Pelo menos eu sempre quis, e nunca pude ter, mas graças ao estúdio Whoop Group esse sonho se tornou realidade, e agora já posso ser maquinista de trem. Tracks é um jogo onde você pode montar suas pistas em diferentes ambientes. OBS: Jogo incluído no Xbox Game Pass, e tem vídeo Detonado no Cantal do @TH3DEEJAY no YouTube (vídeo acima).

The Gardens Between

The Gardens Between é um jogo desenvolvido pelo estúdio The Voxel Agents, e sem sombra de dúvidas ganhou grande potencial em 2019. Gosta de resolver quebra-cabeças? Que tal fazer isso manipulando o tempo? Eu garanto que vai correr uma lágrima no final do jogo. OBS: Jogo incluído no Xbox Game Pass, e tem vídeo Detonado no Cantal do @TH3DEEJAY no YouTube (vídeo acima).

Totally Accurate Battle Simulator (Beta)

O estúdio Landgall e 24 Bit Games ainda estão desenvolvendo este que promete trazer horas de diversão para você e seus amigos. Totally Accurate Battle Simulator é um jogo tático focado na física que desfruta de uma representação fidedigna dos combates ao longo das eras. OBS: Jogo incluído no Xbox Game Pass.

Untitled Goose Game

O Untitled Goose Game (jogo do estúdio House House) é um jogo pastelão do tipo “sandbox” (não linear) em que você é um ganso que fica circulando livremente pelo povoado, aprontando pegadinhas, roubando chapéus, grasnando muito e irritando todo mundo em geral. É tipo um GTA mas com um GANSO. OBS: Jogo incluído no Xbox Game Pass.

Wandersong

E pra fechar a lista, o famoso ‘Wanderson’ #SQN. O jogo do estúdio Greg Lobanov é uma aventura musical onde você precisa cantar para salvar o mundo! Agora não se deixe enganar, parece bobo, mas o jogo tem uma mensagem particularmente SENSACIONAL, que vai fazer você se arrepiar de ponta a ponta. OBS: Jogo incluído no Xbox Game Pass.

E vocês, preparados para 2020? Quais jogos da lista não jogaram e vão jogar? Conta pra gente!

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS