Desenvolvedor de State Of Decay anuncia novo estúdio

Undead Labs

O novo estúdio será uma escola para o desenvolvimento de jogos

O Undead Labs, desenvolvedora que criou State of Decay, anunciou que está abrindo um novo estúdio. Por enquanto, ele ainda não tem nome, mas seu local de sede será em Nova Orleans, Louisiana e será vinculado a uma escola que desenvolve jogos.

A proposta de Jeff Strain, criador da UL, é encontrar novos talentos para a industria de jogos. O local escolhido foi proposital, pois ele quer chegar as pessoas que moram longe dos centros urbanos, ou seja, Jeff quer dar oportunidades a essas pessoas que nasceram em cidades pequenas assim como ele.

A Undead Labs é a desenvolvedora que criou a série State of Decay.

“O desenvolvimento de jogos precisa de uma base maior, onde o conhecimento, a coragem e as idéias de mais pessoas possam chegar ao público”, está na nota. “Jeff Strain continuará em seu papel como chefe de estúdio, tendo o apoio da Microsoft, além de criar oportunidades para atrair pessoas que, de outra forma, não considerariam uma carreira na indústria de jogos.”

Como citado na nota nota, Jeff Strain abrirá o novo estúdio sob apoio da Microsoft, assim como a escola de desenvolvedores de jogos. Para quem não se lembra, na E3 2018, a Microsoft tinha revelado que tinha adquirido quatros estúdios, incluindo a Undead Labs, sendo que os outros eram para lançar novos títulos para o Xbox One e Xbox Series X.

Lá atrás, A Microsoft já tinha grandes planos para a Undead Labs, assim como teve para a Playground Games, que já está trabalhando no novo Fable 4. E tudo indica que a iniciativa deste novo projeto já ganhou alguns talentos o estúdio já está finalizando a versão crossplay de State of Decay 2.

E ai o que achou da ação?