Pega essa Análise! Need For Speed Heat

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Já prepara o nitro e não esquece o cinto!!!

Desenvolvido pela Ghost Games e publicado pela Electronic Arts, Need For Speed Heat nos traz aquela gameplay clássica mas acaba pecando na história completamente rasa. O nosso time fez um belo drift e resultado dessa experiência você confere agora. Pega essa Análise! Need For Speed Heat

História

A história segue aquela linha clichê que estamos acostumados a ver em filmes como Velozes e Furiosos, mas isso não quer dizer que é ruim, só não vai ter aquelas coisas que te surpreendem.

O jogo tem a presença de Lucas e Ana Rivera que são filhos do grande Gallo Rivera do game anterior, os irmãos Rivera tentam seguir o legado do seu pai mas por alguns acontecimentos Lucas acaba abandonando as corridas noturnas.

O jogo se passa em uma fase onde a policia regulamente as corridas e acabou criando uma força tarefa para acabar com os rachas ilegais que acontecem de noite.

Seu grande objetivo é acabar com todo esse sistema da força tarefa que é recheado de muita corrupção e coisas ilícitas.

Vamos parar por aqui para evitar aquele spoiler indesejado que pode estragar sua experiência.

O modo história em si não é grande mas a duração dele vai depender de quantos eventos você tem interesse em fazer, porque para avançar na história tem que ter determinado nível.

Pega essa Análise! Need For Speed Heat

Jogabilidade

Tivemos poucas alterações se olharmos para o último Need For Speed, a essência da jogabilidade continua a mesma e não causa muita dificuldade para quem não está familiarizado com games da franquia.

Um sistema que ficou legal é o de dia/noite, basicamente de dia temos aquelas corridas legalizadas com todas as regulamentações e de noite é que o ”PAU QUEBRA” com aqueles rachas ilegais recheados de perseguições policiais e muita adrenalina.

Sem dúvida o mais legal são as corridas noturnas porque elas te levam a flor da pele, já as corridas de dia acabam se tornando bem chatas porque os circuitos são meio que o famoso ”diferente mas igual”.

Pega essa Análise! Need For Speed Heat

O jogador é ”obrigado” a fazer os dois tipos já que nas corridas de dia você ganha dinheiro e nas noturnas ganha XP para subir de nível e você precisa das duas coisas para progredir.

Pelo mapa ainda podemos encontrar aqueles eventos tradicionais como radares, provas de drift, saltos, quebrar placas coisas que servem para preencher o mapa do jogo e não deixar aquela coisa vazia apenas focado nas corridas.

Need For Speed Heat possui uma personalização parruda de carros e coisas cosméticas bem chinfrins nos personagens.

Temos uma gama com mais de 100 carros que vão sendo desbloqueados conforme o jogador vai progredindo, mas aqui não há espaço para a mesmice, já que as personalizações podem fazer com que um mesmo modelo se torne um carro completamente diferente.

Pessa essa Análise! Need Fos Speed Heat

Seu avatar também pode ser personalizado com os mais variados itens de blusas, calças, cabelos e outros acessórios inclusive temos a presença de marcas famosas como Adidas e Givenchy, mas você vai mexer uma vez e nunca mais, pode ter certeza.

A sensação de velocidade é de tirar o chapéu, em muitos jogos de corrida seu carro está a 300km/h mas a sensação é de que estamos andando de marcha ré. Aqui já vemos realmente o contrário, em certos momentos fica até meio complicado controlar seu carro de tão rápido que seu carro está.

A jogabilidade mantém aquela formula bem simples que não causa dificuldades para um novo jogador se adaptar.

Gráficos e Som

Graficamente o Need For Speed Heat não nos traz uma evolução considerável se compararmos com seu antecessor, é até difícil perceber se existe uma real diferença.

Fica a nota para a modelagem dos carros quando estão parados na garagem. A qualidade é realmente de tirar o chapéu.

Need For Speed Heat assim como os jogos anteriores possui um mundo completamente sem vida, é só mais uma cidade aleatória que tem meia dúzia de carros passando mas não acontece nada além disso.

Algo que mudou e que gostamos muito foi o fato de agora o mapa ser mais aberto e ter uma liberdade no cenário e em sua destruição, nada mais daquelas paredes invisíveis que te limitam.

Pega essa Análise! Need For Speed Heat

Em vários momentos tivemos várias quedas de FPS no jogo até mesmo jogando no Xbox One X o que mostra que o jogo não está tão bem otimizado.

A parte sonora do game é muito fiel ao que vemos em carros no mundo real, podemos escolher até mesmo o ronco do motor.

Dá para perceber claramente a diferença entre uma Ferrari e uma BMW apenas pelo ronco do motor. O jogo ainda conta com legendas em português para você entender um pouco mais do que está rolando na trama.

Pega essa Análise! Need For Speed Heat

Multiplayer

A parte online do game segue a mesma linha dos anteriores onde você pode jogar contra outras pessoas ou contra um grupo de amigos nos mais variados desafios.

O maior problema que o jogo acaba encontrando alguns problemas na hora de pareamento e é difícil fazer uma corrida apenas com players, sempre tem uma dificuldade na hora de encontrar jogadores.

Vamos torcer para que o jogo encontre uma maneira mais legal de atrair pessoas para as corridas online para tentar deixar o game mais legal. O online é até legal quando você consegue encher o lobby apenas com jogadores reais porque aí as corridas ficam muito mais divertidas e intensas.

Conclusão

Need For Speed Heat chega com aquela mecânica simples que qualquer pessoas consegue se adaptar, o jogo tem gráficos contestáveis e uma história que acrescenta pouco, mas tem corridas bem legais principalmente de noite e uma quantidade imensa de personalizações e carros para serem desbloqueados, não chega a bater de frente com os clássicos da franquia mas tem aquele ”feeling”.

Pontos Positivos

  • Sistema de dia/noite;
  • Personalização e quantidade de carros;
  • Velocidade sentida na pele.

Pontos Negativos

  • Gráficos datados;
  • Problemas no online;
  • História sem profundidade.

Need For Speed Heat já está disponível na Microsoft Store por R$239,00.

Pega essa Análise! Need For Speed Heat

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS