Dolby Vision: O que é e como utilizar com seu Xbox One

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Qualidade de Cinema para seu Xbox

Você já deve ter visto o logo ou nome Dolby em uma das suas idas ao cinema. O Dolby Laboratórios é uma das maiores e mais respeitadas empresas que desenvolvem tecnologia para aguçar sua visão e audição.

Originalmente a empresa sempre focou nas questões cinematográficas, criando soluções para amplicar as faixas de Áudio de Vídeo de um filme, proporcionando uma experiência ainda mais imersiva para aqueles que estão na sala de cinema.

De alguns anos pra cá a empresa começou a disponibilizar a tecnologia em equipamentos domésticos, como TVs, Blu-Ray e até mesmo Videogames. E para atender essa demanda, eles desenvolveram o Dolby Vision.

O Dolby Vision é um dos formatos para que vídeos possam ser executados com conteúdo 4K de alta faixa dinâmica (HDR). Não é apenas um formato de vídeo para o consumidor, mas também um processo usado pelos cineastas para fornecer visuais ricos e mais animados.

Porém, para obter esse tipo de suporte, você precisa ter acesso a duas coisas. Um Xbox One S ou Xbox One X, e uma TV homologada pela Dolby. Neste caso você notar o símbolo Dolby nas TVs mais recentes, o que significa que elas suportam a reprodução de conteúdo Dolby HDR.

Ele difere de outros formatos ao fornecer metadados que podem diferir de quadro para quadro. O que significa que a TV pode otimizar o brilho e o contraste de acordo com os metadados variados de cada cena. É uma tecnologia mais complexa do que parece. Em palavras mais simples, você pode acreditar que o Dolby Vision permite que você curta seus vídeos em uma melhor configuração de contraste de brilho.

Lembre-se de que essa não é uma tecnologia comum e nem todos os dispositivos a suportam. Mas se você possui uma TV de última geração que suporta Dolby Vision, certamente pode aproveitar apps e alguns poucos jogos no seu console.

OBS: Existem apenas 2 jogos que utilizam da tecnologia Vision para Xbox One: Battlefield 1 e Mass Effect: Andromeda.

O Dolby Vision para streaming de vídeo significa que agora você pode transmitir filmes e programas compatíveis e desfrutar de uma incrível variação de brilho e contraste. A Microsoft alega que o suporte ao Netflix vem incluído na atualização e o suporte para mais aplicativos será adicionado posteriormente.

Ative o Dolby Vision no Xbox One
Se você possui uma televisão suportada e uma conta premium da Netflix, pode realmente começar a usar esse recurso e sentir a diferença do streaming HDR padrão. Esse recurso está disponível em todos os dispositivos Xbox One S e Xbox One X.

Para ativar o Dolby Vision no seu Xbox, vá para Configurações > Opções de TV e Vídeo e abra as configurações de saída de vídeo. Agora selecione Modos de vídeo e ative a caixa de seleção permitir Dolby Vision. (EU não tenho Dolby na minha TV, logo aparece apagado).

Dolby Vision

O Dolby Vision é um ótimo complemento para a família Xbox. Ele aprimora sua experiência de streaming e permite que você aproveite os serviços pelos quais você já pagou.

Dolby Vision

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS