Pega essa Análise! FIFA 20

Temos um FIFA Street dentro do FIFA???

Desenvolvido e publicado pela EA, FIFA 20 nos traz poucas novidades de gameplay e um modo Volta que cansa rápido. O nosso time fez uma análise dando várias canetas e resultado dessa experiência você confere agora. FIFA 20

Modo Volta

Quando ele foi anunciado todo mundo imaginou que seria um FIFA Street dentro do jogo principal, mas a verdade é que não temos nada disso, parece mais um primo distante do clássico game de Street.

Ficou bem claro que esse modo veio para substituir o Modo Jornada, mesmo porque até trombamos com Alex Hunter e outros personagens do modo em uma das viagens, os modos de jogo são basicamente os mini games que tínhamos na carreira com o Hunter.

A história é completamente genérica e clichê, parece um filme digno de Sessão da Tarde, os personagens são completamente sem carisma e o conflito que faz a trama andar é bem sem sentido. FIFA 20

Pega essa Análise! FIFA 20

Tem uma coisa que mostra claramente como tudo foi feito de maneira genérica, durante sua jornada rumo ao mundial você enfrenta diversos adversários mas o grande problema que muitos deles são os mesmos avatares, é tão estranho quando um personagem que faz parte da história e é jogador do seu time aparece do nada no outro time também, aí fica tipo um clone lá sem o menor sentido.

A gameplay está longe de ser um FIFA Street clássico, parece basicamente um FIFA normal em campo reduzido, não tem nenhum daqueles exageros que víamos com frequência na franquia de Street.

Sem contar que ela ainda vem com vários defeitos, principalmente em alguns momentos defensivos e no ataque. FIFA 20

É bizarra a maneira como os jogadores bloqueiam a bola principalmente quando temos aquele golzinho pequeno, o jogador vai bloquear no vácuo, sai catando cavaco, dá o bote completamente errado, não importando qual seu nível de habilidade.

FIFA 20 analise

O tempo de reação deles também é bem lento, se ele bloqueia uma bola e o rebote sobra pro adversário já era, quase sempre é gol, as vezes é um bloqueio onde seu jogador nem sai do lugar e ele tem dificuldade de se recuperar e realizar um novo bloqueio.

Na parte ofensiva os jogadores ainda conseguem perder gols bem bizarros, completamente livres chutam pra onde o nariz aponta sem qualquer cuidado em mandar a bola pra rede.

O modo Volta ainda não atrai tanto, e se não tiver novidades terá uma vida útil pequena, basicamente tem o modo carreira, os torneios e o online mas tudo gira em uma baixa variação de modos.

De um modo geral só muda a quantidade de jogadores de cada lado ou se é em uma quadra menor/maior, com parede/sem parede, não passa disso… Cadê modos como aquele do clássico Street onde ganhava a partida quem dava mais caneta no adversário???

Um ponto legal é que o jogo tem uns desafios bem divertidos como quebrar a vidraça de um armazém apenas chutando a bola, coisa que é bem familiar dos fominhas que jogavam bola na rua… HAHAHA.

A ambientação do Volta também é muito legal e temos uma variação até bem extensa de lugares onde os torneios acontecem, passamos praticamente por todos os cantos do mundo e cada arena com suas características únicas.

O jogo tem uma lojinha onde você pode desbloquear vários itens cosméticos conforme vai completando os desafios, caso o desafio seja muito difícil você pode desbloquear com as moedas Volta que vai adquirindo depois de jogar as partidas.

Até o momento todos itens que são desbloqueados é com as moedas do jogo ou completando os desafios, nada de dinheiro real, ao menos por enquanto mas é sempre bom ficar atento porque isso pode acontecer no decorrer do ano.

O modo online que poderia ser divertida acaba ficando chato pelo fato de você custar para encontrar um adversário, talvez se tivessem adicionado o modo volta dentro do UT seria uma ideia mais inteligente. FIFA 20

O Volta em si começa divertido mas pela falta de uma variedade de modos de jogo, dribles e outras coisas do street acaba que tudo fica chato muito rápido, muitas dessas coisas ainda podem ser corrigidas com uma atualização.

Carreira

O modo carreira vem com algumas novidades que na real só servem para falar que o jogo teve alguma ”mudança”, de um modo geral é mais do mesmo.

Eles colocaram algumas coletivas de imprensa para seu treinador dar antes e depois das partidas que no começo é até legal mas rapidamente deixa tudo meio cansativo e repetitivo, isso também acaba acontecendo nas conversas que você tem com os jogadores, no começo é tudo muito legal mas com um tempo vai perdendo a graça.

A moral do time e dos jogadores é complemente bizarra, seu time pode está ganhando de todo mundo que chega na hora da entrevista a moral teve uma redução sem nenhuma explicação, as vezes a reputação do time está quase no máximo você joga um clássico e ganha com facilidade e a reputação aparece na metade só para te ”obrigar” a levantar ela novamente.

Uma adição que ficou bem legal é que agora as noticias que passam no menu são com imagens das partidas reais, eles pegam um frame que teve alguma importância no jogo como uma finalização para gol ou uma defesa importante e completam com a respectiva noticia.

Num contexto geral tivemos poucas mudanças no modo carreira, continua basicamente a mesma coisa de sempre e isso tem deixado muitos jogadores tristes já que é um modo tão popular dentro da comunidade. FIFA 20 

Jogabilidade

Tivemos aqui algumas mudanças pontuais para tentar deixar a coisa mais dinâmica, ficou bem claro que o jogo agora está bem mais lento, pelo menos por enquanto.

Agora para o jogador girar e chutar também ficou bem mais real, antes ele meio que entrelaçava uma perna na outra e saia chutando todo sem nexo algum, agora o jogador já recebe de uma maneira que facilita a finalização.

A movimentação dos jogadores também está muito mais fluida e próxima do real, conseguimos ver mais fidelidade no movimentos dos jogadores.

Os dribles também conseguem sair com uma naturalidade maior e se você fica tentando repetir o mesmo em sequência o jogador muitas vezes acaba perdendo controle aos poucos.

O jogo conta com vários problemas no famoso 1×1 que quase sempre a bola sobra para o atacante, principalmente quando está perto do gol, sem contar que depois que o jogador da uma bloqueada na bola e fica praticamente vendido em um segundo momento, não importa o quão bom o zagueiro é, claro que isso não acontece toda hora mas no competitivo pode te causar dor de cabeça.

Em muitos momentos o juiz também consegue ser bem incoerente na hora de aplicar um cartão, faltas muito leves são punidas com cartão e outras bem mais duras passam batidas.

Os goleiros ao mesmo tempo que fazem defesas incríveis acabam tomando uns gols bem bobos, principalmente em bolas chutadas de fora da área com a famosa batida colocada, se tiver o time certo é praticamente certeza de gol, o goleiro nunca consegue chegar no ângulo para buscar a bola, ele sempre pula meia altura.

Em um contexto geral tivemos uma jogabilidade aprimorada em alguns pontos mas em outros continuamos com os mesmos erros, vamos ver se no decorrer das atualizações eles consigam acertar a mão e deixar tudo ”perfeito”. FIFA 20 analise

Gráficos e Som

Os gráficos não mudaram muita coisa, basicamente continua a mesma coisa do 19 só que com algumas melhorias na modelagem dos jogadores e da ambientação externa.

A mudança gráfica é praticamente imperceptível, tem que ser feita uma análise muito grande para ver o que realmente mudou mas a olho nu continua na mesma linha do game anterior só que um pouco mais polido.

A parte sonora do game continua muito boa, dando toda aquela imersão de uma partida de futebol com os mais variados cantos de torcida, só em alguns momentos que o jogo meio que engasga e o som some do nada por alguns segundos mas isso pode ser corrigido com uma atualização.

O jogo conta com alguns problemas nas legendas principalmente nos modos carreira e volta, quando seu jogador ou treinador está falando algo sai algumas palavras na legenda completamente erradas ou até mesmo sem tradução.

A narração continua mesma, e com todo respeito ao Leifert e o Caio Ribeiro ninguém aguenta mais os dois narrando, principalmente pelo fato que nem tiveram muito trabalho de adicionar novas linhas de diálogo e continua a mesma coisa, com tantos bons narradores no Brasil poderiam valorizar mais essa mudança.

A coisa está tão atrasada que eles estão fazendo merchan de Mass Effect Andromeda até hoje, podiam pelo menos ter atualizado para o novo Plants vs Zombies ou o novo Need.

Já passou da hora de a EA virar a chave e trocar seu narrador para deixar ao menos um ar de que temos algo de diferente, porque muitas vezes da vontade de ficar usando só a narração em inglês mesmo. FIFA 20 analise

Multiplayer

O jogo conta com todos aqueles modos multiplayer clássicos que vemos todo ano, onde você pode disputar partidas online ou fazer aquela campeonato maroto com seus amigos.

Os modos temporadas e Pro Clubs que são bem queridos continuam sendo deixado de lados sem qualquer adição que faça os jogadores ficarem empolgados

O que comanda o modo online do FIFA continua sendo o poderoso Ultimate Team, ele continua também basicamente a mesma coisa ou você fica jogando 24 horas por dia ou então gasta rios de dinheiro se quiser ter um time bem competitivo.

Em relação aos modos dentro do UT tivemos poucas adições e continuamos naquela fórmula que sempre deu muito certo para a EA.

O jogo agora adicionou um sistema de temporadas onde você vai evoluindo e tem determinado tempo para chegar no último nível da temporada e desbloquear a recompensa máxima.

Hoje em dia esse sistema é conhecido como Battle Pass que conforme você vai subindo seu nível na temporada vai desbloqueando algumas recompensas como jogadores, moedas, itens pra customizar seu estádio e muitas outras. FIFA 20 analise

O modo UT consegue até divertir bem principalmente para quem tem muito tempo para dedicar exclusivamente a ele, para jogadores mais casuais ou que não tem tanto tempo livre pode ficar meio chato não conseguir montar um grande time.

Pontos Positivos

  • Gameplay refinada;
  • Movimentos e animações mais reais;
  • Jogo mais cadenciado.

Pontos Negativos

  • Falta de modos no Volta;
  • Modo Carreira esquecido;
  • UT continua injusto.

FIFA 20 já está disponível na Microsoft Store por R$239,00.

FIFA 20

REVER GERAL
Nota do Autor
9
"Boy I started on the bottom, made my way to the top!!" - Amo games, séries, filmes, música, NBA, NFL,futebol... além disso sou quase um Engenheiro.