Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Você sabia?

Mesmo após seis anos depois do lançamento do Xbox One, a plataforma ainda vem recebendo novos usuários constantemente. E por conta disso, nós da Central Xbox fizemos um artigo especial para você, novo usuário do console, mostrando dicas e truques que talvez você não saiba que existem no Xbox One. Sem mais enrolação, vamos lá!

1 – Faça uma captura de tela

Quando estiver dentro de um jogo, você pode clicar no botão Home “o X grandão” no seu controle e simplesmente pressionar Y para tirar uma captura de tela do jogo atual. Além disso, você também poderá gravar alguns pedaços de seus jogos com a opção “gravar o que aconteceu” ou “começar a gravar”. Todos os vídeos e prints serão salvas em primeiramente em 720p, mas você poderá salvar em 1080p ou 4K, para saber como clique aqui.

2 – Jogue online e ganhe jogos grátis

A assinatura do Xbox Live Gold é o serviço de conexão online da Microsoft, e é com essa assinatura que você pode jogar online, falar com amigos além de outras coisas mais. Além disso é a maneira que a empresa criou de presentear os assinantes distribuindo quatro jogos gratuitos todos os meses. Você poderá resgatar dois jogos do Xbox One e dois jogos do Xbox 360 ou do Xbox Original (que serão seus para sempre*. Sim, é um “presente”). Confira os jogos atuais e já lançados no programa clicando aqui.

3 – Controle o seu Xbox One a partir do seu smartphone

O Xbox App é um aplicativo gratuito para Android e iOS (sim, é esse o nome do app), e oferece a opção de controlar seu console diretamente no seu smartphone. O aplicativo também oferece várias outras coisas, como ver suas capturas de tela e vídeos, progresso nos jogos e conquistas, grupos, clubes, amigos, loja de jogos e outras coisas. Com o celular, você também poderá controlar seu Xbox One, podendo fazer ele desligar, ou aplicar uma pegadinha em alguém, tente!

4 – Faça chamadas pelo Skype

Vá em frente e faça várias chamadas de voz e vídeos com seus amigos utilizando um dos aplicativos de comunicação mais famosos no mundo. Ele já vem instalado no seu Xbox, porém caso não o tenha, é só ir na Loja e baixar de graça.

5 – Transmita seus jogos sem complicações

É isso mesmo! Você pode transmitir ao vivo seus jogos sem precisar ter toda uma “parafernalha” de streamer (né Deejay?). Você pode transmitir no Mixer, que já vem pré-instalado no seu Xbox One ou na Twitch, mas que você deverá ter que instalar o aplicativo no seu Xbox One.

6 – Faça o upload para o YouTube

Se você gravou um clipe e quer fazer o upload no YouTube, basta abrir o aplicativo do YouTube e clicar em ‘Enviar’ para começar a enviar seu vídeo para a plataforma. Vale lembrar que você deverá estar logado com sua conta da Google no aplicativo do YouTube.

7 – Crie seu próprio avatar (personagem)

Para fazer isso, basta você entrar no aplicativo de avatar do Xbox One que já vem pré-instalado no console (existe a versão nova e a versão antiga, recomendo usar a versão nova!). Selecione uma pose, mova o avatar, selecione sua forma de ser, roupas e outras coisas! Ele ficará visível toda vez que alguém (ou você mesmo) entrar em seu perfil.

8 – Use a foto que quiser no seu Perfil

Você não quer usar as fotos “genéricas” que o Xbox lhe dá nas opções? Não tem problema! Você pode usar fotos personalizadas. Para fazer isso, basta você entrar no app Xbox, clicar nas “3 barras” no canto superior esquerdo, clicar na sua gamertag, clicar em personalizar, clicar em alterar imagem do jogador e depois na opção de escolha uma imagem personalizada, selecione a imagem e pronto!

Ah, se você colocar uma imagem que fere a conduta da Microsoft (como pornografia ou gore), você poderá sofrer punições em sua conta, então tome cuidado com a imagem que você selecionar!

9 – Crie e use a Gamertag que quiser

A um tempo atrás a Microsoft soltou o novo formato de criação de Gamertag, aquele nome que você usa para se identificar em jogos e amigos. Fato é que antigamente se alguém tivesse criado uma tag como por exemplo: Keanu Reaves, você não teria como utilizar. Porém, agora, é possível que você tenha o nome Keanu Reaves, com uma numeração a  frente como Keanu Reaver #1234. Esse número é gerado automáticamente pelo sistema e diferencia o seu perfil do original criado por outra pessoa. Entenda tudo no vídeo abaixo.

10 – Use e Controle sua TV através do Xbox

Vá para Configurações > Dispositivos, selecione sua marca de TV e defina. Após fazer toda a configuração, você poderá aumentar o volume da sua TV (usando o app Xbox) e ligar e desligar a sua TV automaticamente. Como por exemplo, após você ligar o seu Xbox, alguns segundos depois a TV irá ligar automaticamente.

11 – Tenha acesso a mais de 100 jogos com o Game Pass

Você sabia que você pode ter acesso a mais de 100 jogos com o Xbox Game Pass? É isso mesmo! Com um valor fixo de R$39,99 você terá acesso a mais de 100 jogos no Xbox One e PC, além de Xbox Live Gold para você jogar online! Como o valor é fixo ele não irá aumentar em nenhum momento.

Você também poderá usar o Xbox Game Pass Ultimate no PC! Para isso, basta você ter a última versão do Windows 10, e ter o aplicativo do Xbox baixado em seu computador. Infelizmente, o catálogo da versão de computador do serviço ainda é inferior em relação ao console, mas ele já está aumentando com jogos sendo adicionados constantemente!

Para assinar esse serviço, basta clicar aqui.

12 – Personalize seu Xbox com Cores, Papel de Parede e Mais

Sabia que você pode usar diferentes cores, papel de parede e outras coisas mais no seu Xbox One? Não? Então se liga no video tutorial que a gente preparou para você extrair o máximo desse super console.

E é isso! Você não sabia de alguma coisa? Esquecemos de algo que você sabe? Conta para gente!