Jogamos Battletoads na BGS 2019: Saiba como foi!

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Nostalgia e Diversão; As duas melhores combinações para um dos games mais aguardados no Xbox One

Se você ainda não ouviu falar de Battletoads essa é a sua grande oportunidade. Fruto de um sucesso inigalável, o jogo foi originalmente em 1991 e criou uma legião de fãs com seu inigalável plano e desafio de jogo. battletoads bgs 2019

Fato é que um possível novo título já vinha send sondado no mercado a alguns anos, e ‘basicamente’ foi quando Phil Spencer, Chefe da Divisão Xbox, subiu ao palco de uma de suas apresentações, vestindo uma camisa com o logo do jogo, que a internet foi ao delírio.

Não era só um novo Battletoads que estava chegando para novos e antigos fãs da série, mas o game também será exclusivo da plataforma Xbox. QUE SHOW!

E hoje, durante o primeiro dia aberto a Imprensa, Convidados e VIPs, da Brasil Game Show 2019, nossa equipe teve a oportunidade de colocar as ‘mãos’ no jogo e conhecer um pouco como será a experiêcia.

Eu sinto uma grande apreensão por parte dos fãs e entusiasdas do título por ele não proporcionar o mesmo ‘visual’ ou ‘aparência’ do título original de 1991. Digo isso pois ao conversar com algumas pessoas no Stand do @XBOXBRASIL, alguns comentavam com um certo ar de tristeza, que o jogo estava muito diferente e escandaloso, perdendo assim o seu principal DNA.

Por outro lado pude sentir que o título abre frente para aqueles que já conhecem a franquia e aqueles que estão colocando suas mãos no jogo pela primeira vez. Digo isso pois vi alguns Pais e filhos jogando junto, e naqueles poucos minutos que tiveram a chance de jogar, expressavam alegria e diversão, ao compartilhar em uma tela uma partida cooperativa para 3 sapos, ops, digo, 3 jogadores.

Os desenvolvedores parecem puxar o título para algo mais cooperativo e menos desafiador. Pelo menos foi isso que senti ao jogar com outras 2 pessoas que mal conhecia, e, ter que contar com cada uma delas para que pudessemos avançar na fase sem que nossa história acabasse antes do tempo. Não era difícil, mas você precisava da atenção e parceria de cada um deles.

No demo jogável no Stand, tivemos acesso a apenas 2 fases, um momento em luta horizontal, e o segundo momento que pilotamos as famosas navinhas, desviando de objetos e seguindo a trilha na pista onde as coisas acontecem com muita rapidez e você pode morrer num piscar de olhos.

Se Pais e filhos estavam tendo um momento incrível com alegria e diversão, não foi diferente pra mim. Ao mesmo tempo que eu prestava atenção no jogo e no meu personagem, eu via que os outros jogadores tinham sorte ou azar assim como eu, e no final é todo mundo rindo.

O jogo possui um estilo cartunesco, e suas cores dão vida ao título, mantendo seu DNA e criando novas vertentes vinculados aos atuais consoles da nova geração. Movimentos rápidos, controles fáceis, objetivos muito bem visíveis, tenho total certeza que Battletoads vai ser um sucesso.

E você? Vai na BGS e quer jogar Battletoads? Conta pra gente depois 😉