Confira a lista de Celebridades do mundo dos games que estarão na BGS 2019

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

ão 13 convidados já confirmados, sendo 9 pela primeira vez na maior feira de games da América Latina e 4 para um reencontro com os fãs

Fã que é fã não sabe apenas quem são os protagonistas do filme ou o vocalista da banda. Conhece todo o elenco, os diretores, acompanha a obra e a carreira dos seus ídolos. No mundo dos games é assim também. Além de jogar, os fãs sabem tudo sobre seus games preferidos e querem conhecer os ‘humanos’ por trás de histórias, desafios, fantasias, combates, lutas, perseguições etc. Celebridades brasil game show

No Brasil, a grande oportunidade para esse encontro acontece anualmente, quando a Brasil Game Show traz alguns dos principais nomes da indústria mundial para ficarem frente a frente com o público. Para a  edição 2019 da BGS, por exemplo, que acontece de 9 a 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, já estão confirmadas treze celebridades dos videogames, nove pela primeira vez, atraídas pelo sucesso da maior feira de jogos da América Latina, e quatro para um reencontro com fãs apaixonados e fieis.

Entre os estreantes está Hidetaka Miyazaki, que trocou uma carreira estável numa grande indústria de software para trabalhar como game designer e hoje é um dos nomes mais respeitados do mercado. Diretor de Sekiro: Shadows Die Twice, game lançado no início deste ano e que em apenas 10 dias vendeu mais de 2 milhões de cópias, Miyazaki estará na BGS 2019 em 9 e 10 de outubro, participará da cerimônia de abertura e de um exclusivo meet & greet para apenas 30 fãs. O criador de Armored Core 4 (seu primeiro trabalho na From Software) e Armored Core for Answer, diretor de Demon’s Souls, Dark Souls, Bloodborne, Dark Souls III, Déraciné e do recém-lançado Sekiro: Shadows Die Twice, também estará na Avenida Indie (10/10), deixará suas mãos gravadas no Wall of Fame e receberá o prêmio Lifetime Achievement Award.

Quem também estará pela primeira vez na BGS é John Romero, game designer de alguns dos maiores clássicos do mundo dos games, como DOOM, Wolfenstein 3De Quake. Considerado “o pai” dos jogos de tiro em primeira pessoa, e um dos profissionais mais aclamados e premiados da indústria dos jogos eletrônicos, Romero estará na BGS entre 11 e 13 de outubro e cumprirá uma agenda repleta de atividades com os fãs, como sessões de fotos e autógrafos na área gratuita de meet & greet, apresentações no BGS Talks, onde revelará aos fãs curiosidades de sua carreira e participação como jurado de concursos de cosplay. Romero também gravará suas mãos no Wall of Fame e receberá o Lifetime Achievement Award, honraria concedida pela BGS a personalidades da indústria dos games.

Também participarão da BGS pela primeira vez os atores Steven Ogg, Shawn “Solo” Darnell Fonteno e Ned Luke, trio que deu vida aos icônicos personagens do jogo GTA V, um dos produtos de entretenimento mais vendidos no mundo e quebrou sete recordes mundiais no seu lançamento, como os de jogo a arrecadar US$1 bilhão no menor tempo – em apenas três dias –, título com maior arrecadação em 24 horas (US$ 815 milhões) e trailer mais assistido entre jogos do seu gênero. Nos dias 11, 12 e 13 de outubro, eles participarão da abertura da BGS, de sessões de meet & greet e de painel no BGS Talks. Os três também terão as mãos gravadas no Wall of Fame.

Entre os estreantes na BGS ainda estarão Gary Stern e Howard Scott Warshaw. Stern é presidente da Stern Pinball, a mais antiga, maior e mais reconhecida marca de jogos de pinball, que desde 1930 cria, projeta, fabrica, comercializa e distribui uma linha completa de jogos, peças e acessórios, mantendo uma legião de fãs e conquistando outros que estão descobrindo o fascínio tentador do fliperama. Howard é um dos primeiros desenvolvedores de jogos eletrônicos e autor de diversos títulos famosos para o Atari, como Yars’ Revenge, considerado um dos melhores games do lendário videogame; Raiders of the Lost Ark, jogo baseado no filme “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”, e E.T. The Extra-Terrestrial, que ficou marcado como uma das maiores polêmicas da história dos games. Howard, que além de desenvolvedor é artista, tecnólogo e psicoterapeuta no Vale do Silício (Califórnia – EUA), estará no evento de 10 a 13 de outubro, recepcionando o público na abertura e participando de painéis no BGS Talks e de encontros no Meet&Greet Intel.

Al Lowe é outra novidade da BGS 2019. O designer, programador, músico e criador de jogos polêmicos que misturam humor irreverente, temática adulta e aventuras por cenários inusitados, como os da série Leisure Suit Larry, estará presente em todos os dias do evento e o público poderá encontrá-lo na cerimônia de abertura, no Meet & Greet Intel, no BGS Talks, em concursos de cosplay como jurado, e gravará suas mãos no Wall of Fame.

Completando o time de celebridades estreantes na BGS, está D.C. Douglas, ator que empresta a voz a Albert Wesker, o temido vilão de Resident Evil. Nos dias 10,11 e 12 de outubro ele participará de sessões gratuitas de meet & greet, de painéis no palco do BGS Talks e também como jurado, nos concursos de cosplay. Conhecido por gamers de todo o mundo por seu trabalho em  nove títulos da série Resident Evil, D.C.Douglas participou de mais de 200 filmes e programas de TV, como “Star Trek: Enterprise,” “Isle of the Dead”, e também esteve em animes e desenhos, como “Boruto: Naruto Next Generations”, “Persona 5: the Animation”, “Tom and Jerry” e “Transformers: Rescue Bots”.

Reencontro com fãs brasileiros

Outras quatro celebridades do mundo dos games estarão novamente na BGS: Ed Boon, Yoshinori Ono,  Charles Martinet e Shota Nakama.

Ed Boon, cocriador de Mortal Kombat, uma das maiores franquias de luta de todos os tempos, e diretor criativo responsável pela franquia de jogos de luta Injustice, baseada nos personagens da DC Comics, estará na feira nos dias 12 e 13 e no Meet & Greet Intel nos dois dias. No domingo, ele também participará da cerimônia de abertura da feira e de uma sessão do BGS Talks, respondendo às perguntas dos fãs ao vivo.

O carismático Yoshinori Ono também retorna ao Brasil e estará na BGS 2019 todos os dias.  Famoso por seu trabalho como produtor executivo da série Street Fighter, Ono-san terá diversos momentos de interação com os fãs, como as sessões no Meet & Greet Intel, painéis no BGS Talks e participação como jurado dos concursos de cosplay.

 Charles Martinet, que em 2018 arrastou uma multidão querendo ouvi-lo repetir It’s me, Mario!,  expressão do icônico encanador da Nintendo por ele dublado em mais de cem jogos, estará na BGS nos dias 9,10 e 11 de outubro, quando participará das cerimônias de abertura, de sessões de meet & greet e de um painel sobre sua carreira no BGS Talks.  

Shota Nakama, que assinou a produção musical de franquias populares como Sonic Mania, Final Fantasy e Kingdom Heart, estará no evento todos os dias e poderá ser visto em sessões  de meet & greet, em apresentações no BGS Talks,  como jurado nos concursos de cosplay ou, ainda, comandando duas apresentações ao vivo e exclusivas no Brasil da Video Game Orchestra, que aplica o conceito  “rockestral” (mistura de coral, rock e orquestra) e faz a releitura de clássicas trilhas sonoras de games. Os shows serão nos dias 11/ 10, às 21h30, e 12/10, após o campeonato de CROSSFIRE no palco da BGS Esports.

Para mais informações, acesse: www.brasilgameshow.com.br

Serviço – BGS 2019
Quando: 09 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: 13h às 21h

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS