Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Também quero um!

Hoje, a Microsoft anunciou novos produtos para sua linha Surface, e também, anunciou uma nova versão do Windows 10, o Windows 10 X, uma versão otimizada para dispositivos com duas telas. Como se já não bastasse, a Microsoft também anunciou um novo smartphone, chamado de Surface Duo, e que, pasmem, rodará Android. Vamos falar sobre cada um.

Surface Laptop 3

Abrindo a conferência, a Microsoft apresentou o Surface Laptop 3, novo laptop da linha Surface. O novo laptop contará com duas versões de tamanho de tela, uma versão com 13,5″ (com processador Intel) e outra versão com 15″ (com processador AMD). Continuando no design, a Microsoft caprichou, e colocou um acabamento em alumínio escovado. E para quem gosta de um grande trackpad, a Microsoft aumentou o tamanho em 20%.

Em termos de hardware, a Microsoft optou por um processador da Intel, chamados de Intel Ice Lake (de décima geração) que acompanhará a edição de 13,5″, e que promete ser mais rápido que um Macbook Air. Já na parte da AMD, o processador é um Ryzen Surface Edition, feito em parceria com a Microsoft. Ambos os modelos contarão com 8GB de memória RAM e 512 GB de memória (não informado se era SSD ou HD), e que pode ser removível pelo usuário. Os dois dispositivos estarão com entregas programas já para 22 de outubro.

Surface Pro 7

Em seguida, a Microsoft apresentou o Surface Pro 7. Esse outro laptop contará com processadores da Intel, e que promete muito processamento e velocidade, e que contará com uma conexão USB-C, algo muito pedido pelos usuários. O laptop contará com uma caneta, para você escrever na tela de seu Surface. As entregas do Surface Pro 7 estão programadas para o dia 22 de outubro.

Surface Pro X

Como um dos grandes destaques da conferência, a Microsoft apresentou o Surface Pro X, um laptop de alto desempenho. O laptop não virá com o Windows 10 X. O laptop contará com processadores do estilo “Snapdragon”, e foi feito em parceria com a própria Qualcomm. O processador é chamado de SQ1, e é uma variante do processador de smartphones Snapdragon 8cx.

Com a arquitetura ARM, o laptop irá suportar as redes móveis, lhe garantindo 100% de conectividade. A tela do laptop terá uma resolução de 2880×1920 em 13″, trazendo uma densidade de pixels de 267. O Surface Pro X estará disponível a partir de novembro.

Surface Neo

Abrindo a parte mais portátil da conferência, a Microsoft anunciou o Surface Neo, um tablet com duas telas equipado com o Windows 10 X. O tablet contará com uma tela de 9″, e que ambas giram em 360º. O novo Windows 10 X se moldará com o que o usuário está fazendo no tablet, por exemplo, se você está lendo um e-mail com a tela na vertical, uma tela será ocupada pelo e-mail, enquanto a outra permanecerá livre, mas se você optar, você pode “jogar” o e-mail para a outra tela, permitindo que o aplicativo funcione em “tela cheia”.

O novo tablet também terá um teclado integrado, que ao se juntar com a segunda tela, o transformará em uma “central”, onde você poderá transformar em um trackpad (como o de um notebook), ser uma central para seus emojis, sugestões de palavras, etc. O novo tablet contará com um processador da Intel, chamado de Lackfield. O novo dispositivo somente estreará em no final de 2020.

Surface Duo

No final da conferência, a Microsoft apresenta o Surface Duo, um smartphone equipado com Android, e com duas telas!

Para a surpresa de muitos, a Microsoft retornou uma mercado mobile, com o primeiro smartphone da linha Surface. O novo smartphone terá duas telas com 5,6″ cada uma, e você poderá usar o smartphone em L, deixando uma tela como um teclado maior. O Android que vem equipado com o modelo não foi especificado, e foi fortemente mudado para se adaptar as duas telas. Outras configurações como o hardware do dispositivo não foram divulgadas. O novo smartphone estreará no final de 2020.