Xbox marcará presença na Brasil Game Show 2019

Xbox BGS 2019

Uma das marcas mais aguardadas pelos visitantes da maior feira de jogos eletrônicos da América Latina terá um estande de 1.000 m² e grandes atrações

A Brasil Game Show anunciou a participação de uma das marcas mais aguardadas pelos visitantes da maior feira de games da América Latina: Xbox. A companhia estará na 12ª edição da BGS com um estande de 1.000 m² e, como de costume, deve surpreender seus fãs com as principais novidades do ano e uma área de experimentação para que os participantes possam jogar à vontade. A line-up e outras atrações de Xbox na feira serão reveladas em breve. A BGS 2019 será realizada entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP. Xbox BGS 2019

“Participar da BGS é um dos momentos mais divertidos do ano para Xbox, porque encontramos milhares de fãs e trocamos experiências. A feira é uma grande celebração da paixão que temos por games, além de ser a grande chance de experimentar as novidades. Esperamos repetir o sucesso de todas as edições anteriores”, afirma Bruno Motta, gerente de categoria sênior Xbox Brasil.

Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS, afirma que o anúncio da participação de Xbox no evento é um dos mais aguardados do ano pela comunidade gamer. “Xbox participa do evento desde 2011 e a cada edição nossa parceria se fortalece. É uma empresa que enxerga o potencial e a paixão dos jogadores brasileiros, leva para a feira que há de melhor em seu portfólio e contribui significativamente para a BGS ser o sucesso que é”.

Além de Xbox, outras importantes marcas já confirmaram presença no evento: AOC, ASUS, Banco do Brasil, Corsair, DXRacer, Epic Games, Falkol Esports, Fini, Gigabyte, Logitech, Lupo, Joysticket, Magic the Gathering, Microcamp, OEX Gaming, Panini, Piticas, Pichau, Razer, Redragon, Sunny Brinquedos, TNT, VIVO, Warrior e YouTube. Ao todo, o evento contará com mais de 400 estandes, que mostrarão os principais jogos do ano, novidades do mercado de PC Gaming, consoles e mobile, acessórios e periféricos.

Também já estão confirmados grandes nomes da indústria mundial de games, como: Hidetaka Miyazaki, diretor de Sekiro: Shadows Die Twice; John Romero, criador de DOOM; Charles Martinet, dublador de Mario, icônico personagem da Nintendo, Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, Al Lowe, da série Leisure Suit Larry, Howard Scott Warshaw, desenvolvedor do E.T, e Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra, que, pela primeira vez, trará sua banda para o Brasil.

A BGS 2019 ainda terá campeonatos de esportes eletrônicos (BGS Esports), jogos de estúdios nacionais (Avenida Indie), ambientes cosplay (BGS Cosplay), maratona de desenvolvimento de games (BGS Jam), painéis e apresentações de grandes nomes da indústria mundial (BGS Talks), exposição de videogames antigos (BGS Retro), dezenas de máquinas arcade liberadas para o público (BGS Arcade), encontros com personalidades do mundo dos games (BGS Meet&Greet), reconhecimento a celebridades da indústria (Wall of Fame), e muitas, muitas estações de jogos (“Aqui se joga!).