Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Escape mode é o novo modo de jogo da franquia apresentado na E3 2019, e ele vem com uma história secundária totalmente nova. Três novos personagens estão em uma missão suicida para ajudar a livrar Sera de um Enxame de Colmeia. Embora a história não tenha impacto direto no modo de jogo, é uma construção de mundo interessante, que enriquece ainda mais o universo de Gears.

Os personagens

Lhani, Keegan e Mac são caçadores de Colmeias. Assim como vimos no gameplay do novo modo, a missão deles é serem capturados por Ladrões para infiltrar-se no coração da colmeia, plantar uma bomba venenosa e escapar enquanto o enxame morre. Embora haja alguns detalhes sobre os Caçadores de Colmeias, incluindo brincadeiras entre eles enquanto você joga, a melhor maneira de conhecer um pouco mais sobre esta história é através do novo quadrinho Gears of War:Hivebusters (ainda não traduzido para o português).

O quadrinho dos “Caça-Colméias” é escrito por Kurtis J. Wiebe, já conhecido por escrever o quadrinho Gears of War: Rise of Raam. Ele ajudou a moldar a história dos personagens do novo modo de jogo.

“Uma das coisas que Rod Ferguson me pediu quando trouxe a mim este projeto é que ele queria que isso fosse realmente um excelente e excitante modo de jogo. Eles queriam a construção de uma história interessante, pois queriam trazer três novos personagens à série”, disse Kurtis. “Eles queriam fazer algo distinto, e queriam uma visão diferente para isso. Então eles me trouxeram para escrever sobre a história destes personagens que haviam criado. Nós temos Keegan, Lahni e Mac, e cada um deles tem diferentes origens. Vim para dar vida a estes personagens, um pouco de personalidade e uma razão para o que estão fazendo, que é basicamente uma missão suicida.

Uma introdução sobre os Caça-Colmeias

Os caça-colmeias são um grupamento especial de um grupo chamado Team Scorpio. Eles foram encarregados de uma missão suicida de tentar exterminar o Enxame da colmeia por dentro dela. Cada personagem é designado a essa missão com diferentes funções, apesar de todos serem necessários para completar esta missão. Aqui vão alguns detalhes da história de fundo de cada um dos personagens, que explicam as suas motivações.

Lahni

Lahni atua como observadora da Scorpio, sendo a segunda mais velha da equipe. Kurtis a descreve como uma viciada em adrenalina, que brinca com a forma como o risco de vida a aproxima dos seus inimigos.

“Lahni vem de um grupo chamado The Brash Brigade (em tradução livre: “Brigada do Entulho”). Não está estabelecida ainda na história, mas a ideia é que após a Guerra Locust acabou, ainda sobraram alguns resquícios de células Locust que existiam e continuam sendo um problema. Ela era uma soldado de operações especiais altamente treinada aos 16 anos de idade que entrou na Brash Brigade, que dizimaram estas células que sobraram, sem alertar o conhecimento da população de Sera. Ela foi presa por uma ação perigosa que tomou para proteger seu esquadrão. Esta ação, porém, acabou causando a morte de um de seus superiores. Lahni recebeu então uma oportunidade para ser solta: Efetuar a missão suicida e, sendo bem sucedida, voltará à Brigada Brash. Esta é a sua motivação.”

Keegan
Keegan é o membro mais velho do grupo e ele tem a atuação de suporte. Kurtis diz que ele é como a figura paterna do grupo. Suas habilidades ativas permitem a ele fornecer munição para os alianos por alguns segundos
“Keegan é um cara que carrega uma grande responsabilidade em seus ombros. Ele servia à Onyx Guard, mas foi enviado de volta para proteger Prescott à época da guerra. Ele sente que perdeu a guerra e todos os seus irmãos da Onyx, que foram dizimados na guerra. Agora foi dada a ele esta oportunidade, vista por ele como uma chance de homenageá-los e fazer o certo desta vez. Então é por isso que ele está fazendo essa missão, como uma última ação já em sua velhice, para fazer algo que realmente tenha um impacto positivo aos seus.
Mac
Mac é o membro mais jovem do Team Scorpio e é, também, o menos experiente. Ele serve como o tanker do grupo e tem um escudo como sua habilidade de jogo.
“Mac nasceu após a guerra. Ele não tem conexão com a COG. Essencialmente é um estranho que vivia fora da sociedade com o resto de sua família. A história de MAC é um pouco secreta e eu não quero entrar em muitos detalhes pois ela é revelada na série de quadrinhos”, disse Kurtis. “Essencialmente ele é motivado pela vingança e, para ele, é realmente uma missão suicida. Ele não espera sobreviver, mas quer causar o maior impacto e obter a maior vingança possível antes de morrer. Sua história é, de fato, muito triste.”

Gears 5 terá seu lançamento dia 10 de Setembro. E estará disponível no Gamepass já no ato de seu lançamento.

Confira abaixo um vídeo do novo modo de jogo: