John Wick Hex é um misto de XCOM e Superhot

Game baseado na trilogia de filmes é uma estratégia em turnos, mas sem perder a ação característica

E TOMA MAIS KEANU REEVES

O novo jogo de Mike Bithell, diretor de Thomas was Alone, baseado na trilogia de sucesso John Wick foi concebido originalmente como um “XCOM de um homem só”. Disponibilizado na E3 para teste, o game pode ser apreciado pelos presentes, e aqui estão algumas informações sobre ele.

O jogo

John Wick Hex não é um simples jogo baseado em turnos. Embora o jogo pause enquanto você toma uma decisão, a ação é contínua. No topo da tela, uma timeline sobre o que acontecerá a seguir te permite tomar as decisões de maneira correta.

Se um inimigo irá atirar em você no próximo segundo, você pode se mover para evitar que John seja atingido. Tem pouco tempo para investir um ataque? O ataque corpo-a-corpo demora menos tempo para ser executado do que um saque de arma. Está sem balas? Terá que pensar em como pegar a arma de um inimigo já morto.

Ação em todo o tempo

O jogo consegue trazer uma sensação aproximada da ação dos filmes, com inimigos constantemente aparecendo enquanto você lida com todos eles da maneira que puder. Toda essa ação ocorre em grids hexagonais com trechos obscuros que podem esconder a localização de alguns inimigos.

Nos níveis, os inimigos aparecem aos montes, quase que infinitamente, o que força o jogador a manter uma postura sempre agressiva, priorizando sempre o ataque à defesa, lembrando o estilo de jogo do excelente Superhot. Esta sensação de pânico sempre presente o diferencia de jogos de estratégia de turno comuns.

Também como o Superhot, John Wick Hex terá um sistema de replay, onde toda a ação decorrerá sem pausas, tornando-se ao final uma digna cena John Wick para compartilhar junto aos amigos.

Mesmo com todas as pausas, o jogo definitivamente consegue capturar a sensação da emoção dos combates, assim como na série de filmes.

Fidelidade à trilogia

A história do jogo é um prequel dos filmes, com uma história original (desta vez sem cachorro). Todos os movimentos do jogo foram capturados pelos coreógrafos dos filmes afim de garantir a maior autenticidade possível. Porém, ainda não há confirmação se Keanu Reeves dublará o personagem no jogo.

O jogo ainda não teve a data de lançamento confirmada.