Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

 Olha que beleza!

Já imaginou “não” precisar gastar para jogar jogos em streaming? Você não irá precisar! Durante a E3, Phil Spencer revelou que você poderá transformar o seu Xbox One em um servidor particular do xCloud. É isso mesmo, você não precisará assinar um plano para poder jogar seus jogos em nuvem, seu console rodará o jogo enquanto você joga no seu smartphone, por exemplo.

Claro, você também poderá ter a opção de assinar o serviço xCloud para não precisar deixar seu console ligado. E também, muito provavelmente, o Xbox Scarllet também poderá ser compatível com essa tecnologia de transformar seu console em um servidor particular.

Jogos como Microsoft Flight Simulator (que foi apresentado hoje) já está rodando com a tecnologia Azure da Microsoft, conforme mostra no início do vídeo “Powered by satellite data and Azure AI”. Isso já significa que os primeiros jogos com essa nova tecnologia já estão sendo desenvolvidos. Vale lembrar que Flight Simulator chegará para o Xbox One com essa tecnologia.

Phil Spencer também revelou que o testo público para o xCloud ocorrerá em outubro desse ano, mas ele não explicou como o servidor particular irá funcionar. Muito provavelmente, quando o serviço estiver liberado para todos, irá haver uma atualização de software para que você consiga fazer streaming de jogos para seus dispositivos.