Pega essa Análise! Rage 2

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

É impossível descrever tanta insanidade!

Desenvolvido pela Avalanche Studios/id Software e publicado pela Bethesda, Rage 2 nos traz uma gameplay frenética, mas peca na história rasa. O nosso time fez uma análise explosiva e o resultado dessa experiência, você confere agora. Pega essa Análise! Rage 2

História

A história do jogo tinha tudo para ser um ponto forte, mas na verdade é o momento mais raso do game.

O game se passa 30 anos após os acontecimentos do primeiro game, não é exatamente necessário ter jogado o primeiro para jogar esse, pois no inicio o General faz um pequeno resumo de basicamente tudo que aconteceu até chegarmos ali.

Nele vemos um grande clichê em que, basicamente, o cara mal chega apavorando tudo e todos e você é o salvador da pátria.

Pega essa Análise! Rage 2

No começo o grande vilão, General Cross, chega cheio de pompa com super monstros e tudo mais. Aí você fala… “ESSE CARA É BRABO!!!” Mas depois disso você só vê ele, no máximo, mais umas três vezes.

Basta você, que é um Ranger, se juntar a John Marshall, Loosum Hagar e Antonin Kvasir para colocar em prática o Projeto Arcana, que é uma maneira de derrotar o grande General Cross e destruir todo o poder da autoridade.

O modo história em geral dura mais ou menos 9 horas se você focar apenas nas missões principais, essas horas podem aumentar bem caso o jogador queira fazer todas as missões secundárias disponíveis.

Pega essa Análise! Rage 2

Jogabilidade

A jogabilidade de um modo geral é, quanto mais explosões e corpos voando melhor, sem dúvida esse é o ponto mais forte do jogo, nele vemos muita coisa de outras franquias da Bethesda.

O jogo tem uma variedade média de armas que podem ser usadas e cada uma com sua peculiaridade, dependendo da arma que você está usando ela fará mais efeito em um tipo de inimigo do que em outro.

Se tem uma coisa que é incrível é quando você ativa o especial, MANOOOOOOO é uma loucura total, você vê braço, perna e cérebro voando pra todo lado, e junta com explosão e aquela loucura que faz o jogador até pular na cadeira.

Pega essa Análise! Rage 2

Em muitos momentos, o jogador até esquece o como a história é fraca de tao frenética e maluca que é a gameplay. Você é basicamente um super herói, o jogo te ”obriga” a meter o louco e partir pra cima de geral.

Se tem uma coisa que é meio morta no game é o mundo aberto, o jogo tem uma ambientação tão perfeita mas ao mesmo tempo um mundo aberto tão cheio de nada para fazer.

O jogo não te motiva a explorar, com o passar do tempo você só quer fazer viagens rápidas para o lugar mais próximo da missão, o máximo que acontece é um comboio passando ou um conflito facções, mas nada muito além disso.

As missões secundárias são praticamente idênticas, em umas você precisa matar todos e em outras você precisa destruir todos os tanques de combustíveis, de um modo geral é a mesma coisa sempre.

O jogo tem uma grande quantidade de bugs, esperamos que isso seja corrigido nos próximos patchs, porque tem algumas coisas muito bizarras.

Podemos citar coisas como o diálogo da legenda aparecendo mas nada da voz sair, alguns inimigos atravessando as paredes e conseguindo te dar dano de dentro dela, e vários objetos misteriosamente voando pelo cenário, e não estamos falando de pássaros.

A jogabilidade é o ponto mais alto do game, se você curte chegar metendo bala em geral e explodindo tudo pela frente sem pensar muito esse jogo você vai amar.

Pega essa Análise! Rage 2

Gráficos e Som

Se tratando de gráficos o jogo é bem bonito mas nada muito espetacular que você fica de queixo caído, o mais legal sem dúvida é a paleta de cores que foi escolhida.

Geralmente quando falamos de mundo pós-apocalíptico nos pensamos em uma coisa toda dark sem vida, aqui é exatamente o contrário, temos muita coisa colorida para deixar o mundo bem mais vivo.

A ambientação do game é um ponto muito forte, você realmente sente que está no filme Mad Max, existe uma variedade de biomas como desertos, pântanos, florestas e alguns outros bem peculiares.

O jogo tem uma grande dublagem PT-BR, podemos perceber que foi feito um bom trabalho, tirando algumas linhas de diálogo que aparecem a legenda mas a voz não sai, isso é uma coisa que pode ser corrigida com atualização.

A parte sonora do game também agrada muito, todas as explosões e insanidade dos tiros podem ser sentidas, existe até um barulho bem específico para quando você mete aquele headshot no inimigo.

Pega essa Análise! Rage 2

Conclusão

Rage 2 vem para ser uma versão melhor do game anterior, o jogo conta com um combate completamente insano e uma ambientação incrível, mas acaba pecando em uma história bem curta e rasa, e com missões secundárias extremamente repetitivas, se você só quer saber de ver explosões e tripas voando provavelmente o game irá te agradar.

Pontos Positivos 

  • Ambientação
  • Combates avassaladores

Pontos Negativos

  • História curta
  • Enormidade de bugs

Rage 2  já está disponível na Microsoft Store por R$ 199,00.

Pega essa Análise! Rage 2