GRID terá reboot e voltará em setembro

Jogo lançado em 2008 ganhará um reboot para a atual geração.

Hoje, a Codemasters anunciou que uma das suas franquias mais adoradas, GRID, ganhou um reboot e chegará para os consoles da atual geração. O quarto jogo da série irá abranger ruas e circuítos famosos pelo mundo.

GRID, segundo a desenvolvedora, atinge o equilíbrio perfeito, oferecendo risco e recompensa para cada tipo de piloto. O manuseio é incrivelmente ágil com uma curva de aprendizado que atrai tanto os jogadores de arcade como os corredores de simulação do núcleo. A progressão é recompensada através de uniformes, cartões de jogador, companheiros de equipe, conquistas e elogios. Os pilotos da IA ​​empurram o jogador para os seus limites para ganhar um lugar no pódio e uma vitória final no GRID World Series Championship. Dano realista pode afetar tanto o desempenho do carro quanto o manuseio, e o contato excessivo com o mesmo piloto os fará um inimigo.

Com o apoio de um importante piloto da Fórmula 1, Fernando Alonso, o jogo terá muitos traços de realismo.

GRID como uma franquia de corrida é reverenciada pela nossa comunidade e estamos muito satisfeitos em trazê-lo para a atual geração de consoles […] o jogo oferece muita variedade e profundidade, desde o número de carros modernos e clássicos até os locais e as opções de corrida. Reconhecida por seu manuseio, o jogo atrairá todos os tipos de jogadores, de pilotos casuais que querem um desafio enxuto, para motoristas sim que querem diversão séria. Também estamos muito satisfeitos em trabalhar ao lado de Fernando Alonso, que é sem dúvida um dos maiores pilotos do mundo. Sua experiência e conhecimento nos permitiram melhorar tanto o desempenho quanto o manuseio de nossos carros. Não poderíamos estar mais orgulhosos de ter contratado ele no jogo e como um consultor de corridas. Não podemos esperar que nossos jogadores experimentem a versão final em relação em setembro.”

Tendo competido com a F1, Endurance e Stock Racing, o GRID é o jogo perfeito para mim e estou muito satisfeito que o estúdio tenha adicionado eu e a minha equipe de corrida ao jogo. O GRID oferece muita variedade e saúdo o desafio quando os jogadores se alinharem contra mim ”. Disse Fernando Alonso.

A desenvolvedora também revelou um trailer para o jogo: