Sony e Microsoft fecham Parceria Estratégica para Games

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Empresas unem forças para colaborar em novas soluções “Cloud” com experiências em jogos e inteligência artificial

A Sony e a Microsoft anunciaram nesta quinta-feira que ambas farão parcerias para melhorar as experiências dos clientes em suas plataformas de entretenimento direto ao consumidor e soluções de IA.

Sob o memorando de entendimento assinado pelas partes, as duas empresas explorarão o desenvolvimento conjunto de futuras soluções de nuvem no Microsoft Azure para oferecer suporte a seus respectivos serviços de streaming de conteúdo e jogos. Além disso, as duas empresas explorarão o uso das soluções atuais baseadas em datacenter do Microsoft Azure para os serviços de streaming de conteúdo e jogos da Sony.

Ao trabalhar em conjunto, as empresas pretendem oferecer experiências de entretenimento mais aprimoradas para seus clientes em todo o mundo. Esses esforços também incluirão a criação de melhores plataformas de desenvolvimento para a comunidade de criadores de conteúdo.

Como parte do memorando de entendimento, a Sony e a Microsoft também explorarão a colaboração nas áreas de semicondutores e IA. Isso inclui o potencial desenvolvimento conjunto de novas soluções inteligentes de sensores de imagem.

Ao integrar os sensores de imagem de ponta da Sony à tecnologia Microsoft Azure AI de maneira híbrida em toda a nuvem, além de soluções que aproveitam os semicondutores da Sony e a tecnologia de nuvem da Microsoft, as empresas pretendem oferecer recursos aprimorados para clientes corporativos. Em termos de inteligência artificial, as partes explorarão a incorporação da plataforma e das ferramentas avançadas de inteligência artificial da Microsoft nos produtos de consumo da Sony, para fornecer experiências de inteligência artificial altamente intuitivas e fáceis de usar.

“A Sony é uma empresa de entretenimento criativo com uma base sólida de tecnologia. Colaboramos de perto com uma infinidade de criadores de conteúdo que captam a imaginação das pessoas ao redor do mundo e, por meio de nossa tecnologia de ponta, fornecemos as ferramentas para levar seus sonhos e sua visão à realidade ”, disse Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony . “O PlayStation surgiu através da integração de criatividade e tecnologia. Nossa missão é evoluir continuamente essa plataforma como uma que continua a oferecer as melhores e mais imersivas experiências de entretenimento, junto com um ambiente de nuvem que garante a melhor experiência possível, a qualquer hora, em qualquer lugar. Por muitos anos, a Microsoft tem sido um parceiro comercial importante para nós, embora, é claro, as duas empresas também estejam competindo em algumas áreas. Acredito que o desenvolvimento conjunto de futuras soluções em nuvem contribuirá muito para o avanço do conteúdo interativo. Além disso, espero que nas áreas de semicondutores e IA, alavancar a tecnologia de ponta de cada empresa de forma mutuamente complementar levará à criação de novos valores para a sociedade.”

“A Sony sempre foi líder em entretenimento e tecnologia, e a colaboração que anunciamos hoje se baseia nessa história de inovação”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Nossa parceria traz o poder do Azure e do Azure AI para a Sony para oferecer novas experiências de entretenimento e jogos para os clientes”.

A notícia é muito importante para nós gamers, afinal, independente da sua plataforma todos saem ganhando. No futuro, as duas empresas compartilharão informações adicionais. Fique ligado por aqui.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS