Sony e Microsoft fecham Parceria Estratégica para Games

Sony e Microsoft

Empresas unem forças para colaborar em novas soluções “Cloud” com experiências em jogos e inteligência artificial

A Sony e a Microsoft anunciaram nesta quinta-feira que ambas farão parcerias para melhorar as experiências dos clientes em suas plataformas de entretenimento direto ao consumidor e soluções de IA.

Sob o memorando de entendimento assinado pelas partes, as duas empresas explorarão o desenvolvimento conjunto de futuras soluções de nuvem no Microsoft Azure para oferecer suporte a seus respectivos serviços de streaming de conteúdo e jogos. Além disso, as duas empresas explorarão o uso das soluções atuais baseadas em datacenter do Microsoft Azure para os serviços de streaming de conteúdo e jogos da Sony.

Ao trabalhar em conjunto, as empresas pretendem oferecer experiências de entretenimento mais aprimoradas para seus clientes em todo o mundo. Esses esforços também incluirão a criação de melhores plataformas de desenvolvimento para a comunidade de criadores de conteúdo.

Como parte do memorando de entendimento, a Sony e a Microsoft também explorarão a colaboração nas áreas de semicondutores e IA. Isso inclui o potencial desenvolvimento conjunto de novas soluções inteligentes de sensores de imagem.

Ao integrar os sensores de imagem de ponta da Sony à tecnologia Microsoft Azure AI de maneira híbrida em toda a nuvem, além de soluções que aproveitam os semicondutores da Sony e a tecnologia de nuvem da Microsoft, as empresas pretendem oferecer recursos aprimorados para clientes corporativos. Em termos de inteligência artificial, as partes explorarão a incorporação da plataforma e das ferramentas avançadas de inteligência artificial da Microsoft nos produtos de consumo da Sony, para fornecer experiências de inteligência artificial altamente intuitivas e fáceis de usar.

Leia Também:  GTA Online: DLC Casino & Resort ganha trailer

“A Sony é uma empresa de entretenimento criativo com uma base sólida de tecnologia. Colaboramos de perto com uma infinidade de criadores de conteúdo que captam a imaginação das pessoas ao redor do mundo e, por meio de nossa tecnologia de ponta, fornecemos as ferramentas para levar seus sonhos e sua visão à realidade ”, disse Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony . “O PlayStation surgiu através da integração de criatividade e tecnologia. Nossa missão é evoluir continuamente essa plataforma como uma que continua a oferecer as melhores e mais imersivas experiências de entretenimento, junto com um ambiente de nuvem que garante a melhor experiência possível, a qualquer hora, em qualquer lugar. Por muitos anos, a Microsoft tem sido um parceiro comercial importante para nós, embora, é claro, as duas empresas também estejam competindo em algumas áreas. Acredito que o desenvolvimento conjunto de futuras soluções em nuvem contribuirá muito para o avanço do conteúdo interativo. Além disso, espero que nas áreas de semicondutores e IA, alavancar a tecnologia de ponta de cada empresa de forma mutuamente complementar levará à criação de novos valores para a sociedade.”

Leia Também:  The Banner Saga 3 já está disponível para assinantes do Xbox Game Pass

“A Sony sempre foi líder em entretenimento e tecnologia, e a colaboração que anunciamos hoje se baseia nessa história de inovação”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Nossa parceria traz o poder do Azure e do Azure AI para a Sony para oferecer novas experiências de entretenimento e jogos para os clientes”.

A notícia é muito importante para nós gamers, afinal, independente da sua plataforma todos saem ganhando. No futuro, as duas empresas compartilharão informações adicionais. Fique ligado por aqui.