The LEGO Movie 2 Videogame – Análise/Review

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Seguindo o hype com o lançamento do filme temos a sequência do jogo!

Desenvolvido pela TT Games e publicado pela Warner Bros.,The LEGO Movie 2 Videogame  nos traz uma trama mais genérica, mas com algumas surpresas interessantes principalmente na jogabilidade. O nosso time pegou os bloquinhos coloridos, fez uma grande análise e o resultado dessa experiência você confere agora. The LEGO Movie 2 Videogame – Análise / Review
História

Geralmente os games de LEGO são conhecidos por ter até uma história bem descente pelo que o jogo se propõe a fazer, mas dessa vez eles fizeram uma coisa completamente genérica que só consegue nos revelar algumas surpresas interessantes em seus momentos finais.

O jogador pode optar por realizar as missões principais onde o objetivo maior é resgatar seus amigos foram raptados por uma espécie de grupo alien, ou também ele pode optar por realizar a infinidade de missões secundárias que estão espalhadas por todo o mundo do game.

Tem uma coisa que não ficou muito agradável, eu realmente não sei se foi feito intencionalmente ou foi apenas preguiça mesmo, agora não existem mais aqueles super diálogos engraçados que víamos em jogos LEGO, nesse ficamos a cargo apenas de uma pessoa meio que narrado a história.

Quando o jogador vai encontrar com algum determinado personagem para conversar só aparece aquele balão com o dialogo e o outro personagem falando um tipo de língua imaginária.

Apesar desses pontos negativos na história ela acaba entregando várias surpresas no decorrer da jogatina para os jogadores, muitas coisas que estávamos pensando sobre a trama acabam nos deixando com a pulga atrás da orelha.

The LEGO Movie 2 Videogame - Análise / Review

Jogabilidade

Como todos já sabemos os jogos de LEGO seguem uma linha bem simples quando falamos de jogabilidade, mas dessa vez eles resolveram inovar em alguns pontos que deixaram o game bem mais interessante.

Agora o game tem um sistema de tipo coletar os blocos para construir determinados objetos que te ajudarão no decorrer da história, e os blocos vão variando conforme os mundos que se passa.

Eles também servem muito para o jogador pode construir sua própria cidade, quanto mais coisa o jogador constrói mais moradores ele atrai para sua cidade.

O jogo também te deu uma espécie de escaneador para escanear coisas, dando assim o jogador uma oportunidade de descobrir novos itens que podem ser construídos para deixar melhor a sua aventura.

O jogo ainda conta com um tipo de ataque especial, os famosos ataques construtivos  que fazem o jogador construir uma espécie de bugiganga que vai acabar com uma enormidade de inimigos.

Os baús também tem muitas coisa interessantes como as relíquias que podem ser trocadas por coisas na loja, dependendo da relíquia coletada o jogador pode trocar por novas construções, veículos e até mesmo novos personagens.

Se tem uma coisa que o game ainda continua pecado é nos bugs, em vários momentos o jogo te manda para um limbo ou alguma parede invisível que seu personagem fica travado, pela quantidade de jogos LEGO que saem por ano eles já deveriam ter dado mais atenção para isso que sempre acontece nos jogos.

The LEGO Movie 2 Videogame - Análise / Review

Gráficos e Som

Os gráficos do jogo continuam aquela linha tradicional LEGO, mas em comparação com o primeiro game da saga The LEGO Movie ele ficou bem melhor, vários detalhes no polimento dos personagens e dos lugares.

Fica bem claro identificar quem é cada personagem, por mais que sejam apenas bloquinhos dá para perceber na hora de quem se trata, até mesmo os que não são tao fácil assim de identificar.

A parte sonora fica perfeita com a dublagem apesar de muitos personagens ficarem apenas com espectadores nesse game, a trilha sonora do game também leva o jogador no embalo dos mundos e conta com uma variedade de músicas que deixam a jogatina mais divertida.

The LEGO Movie 2 Videogame - Análise / Review

Multiplayer

O modo multiplayer segue aquela tradição de jogos LEGO, apenas com o coop em tela dividida coisa que é uma pena, seria muito divertido conseguir jogar online com os amigos, parece que isso é uma coisa que está enraizado na franquia, porque os anos passam e continuam com a mesma postura.

Conclusão

The LEGO Movie 2 Videogame vem com uma história bem genérica e sem aquele diálogos super interessantes que estamos acostumados mas nos revela algumas surpresas bem legais, o jogo vem com algumas modificações bem interessantes no gameplay e na famosa mecânica de construções que deixam a jogatina bem mais divertida e intuitiva.

Pontos Positivos

  • Dublagem bem feita;
  • Mecânica de construção;
  • Gameplay mais agradável.

Pontos Negativos

  • Muitos bugs;
  • História fraca.

The LEGO Movie 2 Videogame  já está disponível na Microsoft Store por R$ 160,00.

REVER GERAL
Nota do Crítico
7.5
Leozera
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
the-lego-movie-2-videogame-analise-reviewThe LEGO Movie 2 Videogame vem com uma história bem genérica e sem aquele diálogos super interessantes que estamos acostumados mas nos revela algumas surpresas bem legais, o jogo vem com algumas modificações bem interessantes no gameplay e na famosa mecânica de construções que deixam a jogatina bem mais divertida e intuitiva.