Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

New Dawn mostra o quão cansada está a série Far Cry

17 anos após os acontecimentos de de Far Cry 5, New Dawn chega trazendo a solidificação de uma série e espremendo o último bagaço dessa formula da franquia. A Central Xbox analisou este novo game da série Far Cry e revela agora o que achamos. Far Cry: New Dawn – Análise / Review

A história do game mostra um mundo que sofreu com as consequências do final de Far Cry 5 e trás duas vilãs com bastante personalidade, as irmãs gêmeas Mickey e Lou, comandam uma facção chamada Salteadores, que perambula numa terra pós-apocalíptica assolada pela devastação em massa em busca de lugares para saquear e pessoas para explorar.

 Clique aqui para ler um spoiler ou continue lendo!

As vilãs do jogo são perfeitamente sincronizadas em tudo que fazem, mas ainda sim ficamos órfãos de um super vilão e talvez por isso a Ubisoft trouxe de volta para o game Joseph Seed que faz um aparecimento triunfal no game e está aqui como um verdadeiro salvador ou um aliado.

 

O game trás uma jogabilidade já conhecida da série com quase nenhuma novidade. Far Cry: New Dawn se rende a elementos de RPG para o craft e até mesmo o sistema de dano nos inimigos é apresentado com o número de dano pipocando quando você acerta um alvo.

Cada arma tem um nível de raridade e suas características únicas que podem ser alteradas de acordo com a raridade da arma.

No geral, o game continua com as mesmas mecânicas de sempre e mostra que este pode ser o último game da série nessa fórmula que já aparenta ter esgotado a franquia já que vemos uma notória semelhança com as mecânicas de Assassin’s Creed onde seu personagem também precisa de nível para usar arma X.

Far Cry: New Dawn - Análise / Review

Para avançar na campanha e para evoluir sua base, você precisa encontrar Etanol que pode ser encontrado em bases inimigas. Neste caso é preciso dominar uma base, matando todos os inimigos dentro da mesma.

Também é possível assaltar comboios de Etanol que vire e meche estão andando pelo mapa, mas no geral é uma mecânica já batida.

Far Cry: New Dawn - Análise / Review

As missões também são muito repetitivas e trazem o velho e bom : entre lá e mate todos.

No geral o game apresenta uma excelente qualidade sonora e os gráficos estão bonitos, mas é possível notar problemas de serrilhado em muitos momentos de gameplay. Coisa que é muito difícil ver nesta geração de consoles.

Far Cry: New Dawn - Análise / Review

Ao meu ver, Far Cry: New Dawn entrega tudo que um game Far Cry deveria entregar e não passa disso. Sem muitas surpresas, sem inovações, apenas uma história forte que faz valer a pena o dinheiro gasto nesse novo capítulo da franquia, mas ainda sim recomendamos que espere uma promoção para se aventurar no mundo pós apocalíptico deste novo game da série.

Far Cry: New Dawn já está disponível na Microsoft Store por R$150,00.

Far Cry: New Dawn – Análise / Review

REVER GERAL
Nota do Crítico
7
Leozera
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
far-cry-analise-reviewFar Cry New Dawn entrega tudo que um game Far Cry deveria entregar e não passa disso. Sem muitas surpresas, sem inovações, apenas uma história forte que faz valer a pena o dinheiro gasto. Recomendamos que espere uma promoção para se aventurar no mundo pós apocalíptico deste novo game da série.