Metro Exodus – Análise / Review

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Inspirado nos livros de Dmitry Glukhovsky, Metro Exodus segue a história de Artyom!

Desenvolvido pela 4A Games e publicado pela Deep Silver, Metro Exodus nos traz aquele mundo devastado de uma Rússia pós-apocalíptica com muitos combates frenéticos. O nosso time entrou de cabeça no apocalipse e fez uma análise deste game, o resultado dessa experiência você confere agora. Metro Exodus – Análise / Review

História

A história de Metro Exodus consegue entregar muito bem em alguns pontos mas deixa a desejar em outros, a franquia que era bem popular por ser um jogo bem linear, agora ela deixou isso um pouco de lado e faz o jogador explorar um “mundo aberto”

Artyom que é o grande personagem da história está completamente decidido em buscar algo fora das estações de metro, com isso ele decide buscar por sobreviventes na superfície.

Você e seus amigos são meio que forçados a sair da Ordem por conta de alguns acontecimentos e com isso tem que embarcar na “Aurora” para explorar o mundo, nesse caminho o jogador acaba encontrando pessoas amistosas e muita gente que não está para brincadeira também.

Metro Exodus - Análise / Review

Se tem uma coisa que realmente incomoda é o fato do personagem sem voz, é completamente bizarro um jogo focado na história e na campanha com um personagem mudo.

Fica todo mundo conversando com seu personagem mas ele não fala nada, e o que deixa mais bizarro é o fato dele ter uma relação bem emotiva em alguns momentos com sua esposa, coisa que você só consegue notar por parte dela já que o jogador é mudo.

O jogo consegue dar um foco maior no desenvolvimento de outros personagens e você acaba entendendo algumas motivações, mesmo que em muitos momentos elas são super clichês.

Metro Exodus - Análise / Review

Jogabilidade

A jogabilidade de Metro Exodus é bem agradável e variada, sem dúvida esse é o ponto mais forte do jogo.

Os mapas são relativamente bem grande e se tem uma imensidade de missões secundarias para serem realizadas ali fora da história principal.

O jogo sempre teve um grande foco em sobrevivência, então é sempre bom coletar o máximo de recursos possível, mesmo que pareça desnecessário, uma hora algum elemento pode até fazer falta.

Metro Exodus - Análise / Reivew

Diferente de muitos FPS ele não é aquele jogo que é só ficar correndo e atirando, bem longe disso, você que não use sua munição com sabedoria para ver, em um conflito maior aquelas balas desperdiçadas podem acabar fazendo falta.

O jogo te joga em alguns pontos de controle sem sentido, teve momentos que eu morria e na teoria o game te jogaria em um ponto de controle seguro né, mas na prática ele te coloca justamente onde os inimigos foram alertados, fazendo você já voltar no fogo cruzado.

A mecânica de personalização de armas também é bem interessante, existe uma grande variedade de miras, canos, pentes e tudo isso pode ser alterado. Em algum momento o jogador pode estar usando uma pistola mas quer atingir um inimigo longe, basta pegar sua mochila e trocar a mira para uma que consegue realizar um melhor disparo a distância.

O jogo te promove uma infinidade de melhorias para as armas, e até limpar a arma se torna um ponto importante para que não te atrapalhe em combate ficar com aquela arma toda suja e com um desempenho mais fraco.

Metro Exodus - Análise / Review

Gráficos e Som

Se tem uma coisa que o jogo não deixa nada a desejar é nos gráficos, ele é bem bonito até mesmo em cenários como de neve que não tem muito o que mostrar.

A variedade de paisagens como neve, floresta, deserto que o jogador vai passando com o decorrer da campanha é sempre muito bem definida. Os inimigos também são muito bem desenhados, tanto humanos como criaturas e suas mutações, que por sinal existem algumas que irão fazer você perder o sono.

A parte sonora do game é perfeita, tirando que seu personagem é mudo mas em relação a gameplay é muito imersivo. Você realmente fica apreensivo quando escuta algum barulho diferente e pode acabar tomando vários sustos com algumas criaturas.

O jogo consegue te colocar realmente dentro desse mundo pós-apocalíptico, parece que você está ali dentro do jogo.

Metro Exodus - Análise / Review

Conclusão

Metro Exodus agora vem com um foco maior na exploração da superfície, isso que não era algum tão comum nos anteriores, o jogo consegue entregar uma história muito boa apesar do seu personagem não falar, Metro ainda entrega gráficos lindos com uma gameplay bem dinâmica que faz o jogador ter que usar em muitos momentos a inteligência para definir uma melhor personalização para a arma ou até mesmo para passar em alguns lugares sem chamar atenção evitando conflitos.

Pontos Positivos
  • Cenários estonteantes;
  • Variedade de modificação das armas;
  • História densa.
Pontos Negativos
  • Personagem sem voz;
  • Alguns pontos de controle confusos.

Metro Exodus já está disponível na Microsoft Store por R$ 249,00.

Metro Exodus – Análise / Review

 

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS