Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Essa franquia merece respeito!

Halo é uma das franquias de videogame com maior sucesso da história. Baseado numa mecânica com tiro em primeira pessoa (FPS), seu DNA foi moldado e baseado na ficção científica militar.

O jogo foi desenvolvido pela 343 Industries, uma subsidiária da Xbox Game Studios, porém, Halo foi originalmente desenvolvido pela Bungie Studios. A série gira em torno de uma guerra interestelar entre a humanidade e uma aliança de alienígenas conhecida como Covenant.

A Aliança, liderada por seus líderes religiosos chamados Profetas, cultua uma antiga civilização conhecida como os Precursores, que pereceu ao derrotar o dilúvio parasitário. O foco central da franquia constrói as experiências do Master Chief John-117, de um grupo de supersoldados de codinome Spartans, e sua companheira de inteligência artificial (AI), Cortana.

Os jogos da série são aclamados pela crítica, com o original sendo considerado o “título matador” do Xbox. Por isso do termo “Halo killer” ser usado para descrever jogos de consoles que aspiram, ou são considerados, melhores que Halo. Fato importante é destacar que combinando todas suas edições e produtos, juntos venderam mais de 65 milhões de cópias em todo o mundo, com somatória de quase US $ 3,4 bilhões.

As fortes vendas dos jogos levaram à expansão da franquia para outras mídias; existem vários romances best-sellers, graphic novels e outros produtos licenciados. Halo Wars levou a franquia ao novo território de videogame, como um jogo de estratégia em tempo real, enquanto o resto dos jogos da série são de tiro em primeira pessoa.

E é por isso que nós da Central construímos com muito carinho e dedicação este Artigo com os 10 Melhores Títulos da Série. Se você ainda não conhecia, agora é a hora.

10 – Halo Wars 2

O jogo é sequencia do primeiro jogo lançado em 2009, e que pretendia mostrar um novo nível de estratégia em tempo real. O jogo foi lançado em parceria com a 343 Industries e Creative Assembly. O jogo dá continuidade a clássica história da guerra entre os humanos e alienígenas, que querem acabar com as colônias humanas espelhadas pelas galáxias. O jogo, em nossa opinião não foi muito legal, e assim, ficou com o título de “patinho feio” dos Halo. Ele foi lançado para Xbox One e PC em 2017.

9 – Halo Wars

Enquanto a Bungie estava fazendo o jogo principal da série, a Microsoft fechava parceria com a Ensemble Studios para produzir um episódio paralelo da franquia. O jogo abandonava os tiroteios e adotava a estratégia em tempo real. O jogo se passa antes dos acontecimentos do Halo: Combat Evolved, e a história era que os humanos deviam impedir que uma antiga frota de naves cair em mãos dos alienígenas Covenant. O jogo foi lançado para o Xbox 360 e está na retrocompatibilidade do Xbox One.

8 – Halo 3 ODST

Com o sucesso do Halo 3, foi criado uma grande expectativa com a continuação da série principal, já que Halo Wars não dá uma continuidade. Então foi lançado o Halo 3 ODST, uma história paralela em que o jogador abandona o Master Chief e controla os Orbital Drop Shock Troopers (por isso o nome, ODST). O jogo se passava antes dos acontecimentos do Halo 3, e que trazia uma aventura de 7 horas de duração, refinando as mecânicas de tiro em primeira pessoa e um multiplayer com 24 mapas e com um modo cooperativo online de sobrevivência. O jogo foi lançado para o Xbox 360 em 2009.

7 – Halo 5: Guardians

O jogo foi o “primeiro” Halo a sair para a atual geração de consoles. Você não controla Master Chief, e sim, o agente Spartan Locke, que tem uma missão de conter uma guerra alienígena e tentar achar Master Chief, que está desaparecido dos confrontos. O jogo conta com 8 e 12 horas de história, e pode ser jogado cooperativamente online com 4 jogadores, e no modo online, 24 jogadores. O jogo foi lançado em 2015 para o Xbox One.

6 – Halo The Master Chief Collection

É uma coletânea com os primeiros 4 jogos da franquia: Halo: Combat Evolved Anniversary, Halo 2: Anniversary, Halo 3 e Halo 4. Os jogos estão melhorados para Full HD e 60 FPS. O jogo foi lançado para o Xbox One em 2014.

5 – Halo 4

Tá esquentando! O jogo marcou a estréia da 343 Industries na série Halo. No enredo do jogo, Master Chief é acordado de seu sono pela inteligência artificial Cortana, e que ele não precisa apenas deter os Covenant, e também, os Prometheans, um novo tipo de ameaça. O jogo foi muito aclamado pelo crítica e pelos fãs, já que ele foi muito bem otimizado para o Xbox 360, e tinha uma parte gráfica e de áudio incríveis, e também tinha um grandioso multiplayer, com inúmeros modos. O jogo também foi o último Halo a sair no Xbox 360, fechando a geração passada com chave de ouro. O jogo foi lançado em 2012.

4 – Halo Reach

O jogo marca o fim da participação da Bungie e a conclusão da primeira parte da saga. No jogo, você não controla Master Chief, e sim, Nobel 6, um guerreiro que precisa defender o planeta Reach, uma das últimas colônias humanas, da invasão dos Covenant. O jogo gerou US$200 milhões no primeiro dia de lançamento. O modo multiplayer contava com vários mapas e modos cooperativos. O jogo saiu para o Xbox 360 em 2012.

3 – Halo 3

Tá pegando fogo! Halo 3 foi o primeiro jogo a sair para a nova geração, e foi acompanhado de muitas expectativas, visando que o jogo sairia com inúmeras inovações técnicas. O jogo explodiu em vendas, gerando US$300 milhões na sua primeira semana, também fazendo com que as vendas do Xbox 360 aumentassem. O jogo prometida partidas online com inúmeros jogadores. Uma outra curiosidade foi que Halo 3 foi o primeiro jogo da série a ser 100% localizado em português brasileiro. O jogo saiu em 2007 para o Xbox 360.

2 – Halo 2

O jogo marcou o fim da geração do Xbox clássico. O foco da campanha estava nos alienígenas Covenant. Os jogadores puderam acompanhar os acontecimentos de uma grande guerra histórica intergaláctica pela perspectiva dos inimigos. O jogo trazia inúmeros refinamentos de tiro e habilidades, além de conta com multiplayer online, que ajudou as vendas do jogo. O jogo saiu em 2004 para PC e Xbox.

1 – Halo: Combat Evolved

O primeirão! O jogo apresentava o grandioso Master Chief, um soldado que foi modificado ciberneticamente, e à Cortana, a inteligência artificial que acompanha o herói numa guerra contra os Conevant, raça que quer dar um fim na expansão humana pelo universo. Foi muito elogiado devido devido aos intensos tiroteios, história envolvente, multiplayer viciante, qualidade sonora imersiva e gráficos muito acima da média, ostentando o hardware do Xbox. O jogo foi lançado em 2001 para PC, Xbox e também recebeu um porte para o Xbox 360, e foi um grande marco para a época, estreando essa incrível franquia.

E agora? O que vocês esperam do Halo Infinite? Conta pra gente!