Lego DC Super Villains – Análise/Review

Seguindo a fórmula clássica LEGO, agora temos um game focado nos vilões!

Desenvolvido pela TT Games e publicado pela Warner Bros., Lego DC Super Villains nos traz uma trama através de uma visão diferente do que estamos acostumados. O nosso time juntou os bloquinhos, fez uma grande análise e o resultado dessa experiência você confere agora.

História

Os jogos LEGO não tem aquela super dramatização na historia, mas também não é aquela coisa super genérica e ainda por cima consegue ser muito melhor que vários games que dizem ser ”focados” nos elementos narrativos.

LEGO DC Super VillainsBasicamente, sem falar muito para não dar spoilers, o que acontece é que chegam alguns ”heróis” de outra Terra e acabam capturando o pessoal da Liga da Justiça e mandando para outro lugar, eles ficam no poder como se fossem os salvadores e enganam toda a população.

Esse é o fato que faz o jogo ser focado nos vilões, porque os grandes malvadões que já conhecemos das historias da DC não concordam com esses falsos heróis, que na verdade querem destruir tudo, e sua missão é buscar e desmascarar todos esses impostores para tentar restaurar a ordem. É até estranho ver os vilões fazendo o ”bem” para voltarem a ser o centro das atenções quando se trata de cometer crimes.

Jogabilidade

Como todos já sabemos os jogos de LEGO seguem uma linha bem simples quando falamos de jogabilidade, afinal o grande público desses jogos é infantil, mas mesmo assim o jogo tem uma repetição muito grande de puzzles e hoje em dia as crianças estão super espertas por vivermos em um mundo digital, por isso eles poderiam trazer desafios mais elaborados, mas se tratando de jogabilidade…. Os personagens são muito bem feitos, cada um tem suas habilidades e poderes que funcionam de maneira bem coerente no decorrer da jogatina.

Leia Também:  Nova expansão de Shadow of The Tomb Raider ganha data

LEGO DC Super VillainsDiante de grandes chefes é sempre bom buscar ser o mais equilibrado e usar o melhor de cada personagem para conseguir chegar ao final. A única coisa que atrapalha em alguns momentos é a variedade imensa de bugs que o jogo tem mas isso não vai ser o suficiente para estragar essa experiencia de estar na pele dos vilões do universo da DC.

Gráficos e Som

A parte gráfica do game segue aquela linha tradicional LEGO, que sempre foi uma coisa sem muito apelo, principalmente por ser um jogo mais para o público infantil, mas nem por isso o jogo deixa a desejar, todos os personagens são muito bem fies ao que representam sem contar que os cenários também são muito bem feitos, cada um com sua peculiaridade como por exemplo a área do Coringa que é toda colorida e cheia de pegadinhas.

Leia Também:  Confira as ofertas Deals With Gold: 11 até 18 de Dezembro

O som sempre dá um show, principalmente quando se trata da dublagem para o PT-BR. Eu não me canso de falar em jogos de LEGO e quão fantásticas essas dublagens ficam. Pelo o que pude perceber eles aproveitaram muitos dubladores do Injustice 2 para dublar os mesmos personagens nesse jogo, os efeitos sonoros dentro do game também são muitos bem elaborados e casam perfeitamente com a gameplay.

Multiplayer

E como sempre o multiplayer segue aquela mesma receita de sempre né, a famosa cooperação local em tela dividida, sinceramente eu não sei porque até hoje eles não fazem esses jogos LEGO com um coop online, seria super divertido juntar com os amigos para jogar, porque dificilmente você vai na casa do seu amigo jogar LEGO.

Conclusão

O jogo tem uma história simples, mas bem feita e consegue cativar. A gameplay continua basicamente a mesma coisa e a parte legal é que seu vilão realmente acaba fazendo parte da história, de um modo geral o jogo segue a linha de games da franquia LEGO com poucas novidades, a grande sacada foi esse foco nos vilões que é o suficiente para atrair vários jogadores de todas as idades.

Pontos Positivos

  • Dublagem perfeita;
  • Cenários bem feitos.

Pontos Negativos

  • Excesso de bugs;
  • Puzzles muito repetitivos.

LEGO DC Super Villains já está disponível na Microsoft Store por R$ 230,00.