Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Aquela evolução de sucesso

Se olharmos um pouco para o passado, veremos que desde a série International Super Star Soccer e as primeiras versões de Pro Evolution Soccer, a Konami sempre investiu em jogabilidade simples, prática e o mais realista possível. Isso sempre foi a espinha dorsal da série. PES 2019

E isso se mantém na versão 2019. Os passes e movimentações dos jogadores fluem naturalmente, com excelentes animações, tanto em passes de ataque e defesa quanto em comemorações após os gols. Está tudo ali. Alta jogabilidade e fluidez.

Amantes das versões anteriores estarão felizes em ver que a forma de jogar ainda é o item de maior qualidade da série.

Porém, a versão 2019 possui um ponto baixo ao qual a Konami até tentou conter, mas não conseguiu. Os direitos de licenciamento da Liga dos Campeões, Liga da Europa e Eurocopa passaram esse ano para o Fifa, seu principal concorrente.

Para compensar, foram adicionadas as principais ligas da Escócia (Ladbrokers Premiership), da Rússia (Premier League), Portugal (Liga NOS) e a da Argentina, Dinamarca, Suíça, Bélgica e Turquia, que formam a Ligue 1, onde todos os times estão representados com os nomes de jogadores, distintivos, atributos entre outros.

PES 2019

Apesar da Premier League ser licenciada para o game, somente Arsenal e Liverpool possuem total licença. Os demais times possuem nomes de jogadores fictícios além dos demais itens que os referenciam, como estádios e torcida. Isso mostra que a franquia FIFA ainda está anos luz a frente e com mais bala na agulha para investir nos direitos.

Mas falando de novidades, temos a funcionalidade Visible Fatigue (Fadiga Visível), onde o jogador demonstra através de animações e queda de performance no campo o quanto sua fadiga e resistência caíram.

E combinado a isso, a funcionalidade de executar trocas rápidas sem precisar pausar o game permite uma maior interação do jogador com o game. Isso vem de aprendizado com o FIFA, que também possui essa mecânica.

PES 2019Essas funcionalidades fazem parte da nova mecânica chamada Magic Moments, que incluem animações, dribles, passes, expressões, chutes e truques que os jogadores da vida real (licenciados, claro) fazem. Jogadores como Phillipe Coutinho, Mbappé, Harry Kane e Salazar.

Temos certeza que, você fã e viciado em futebol, curtirá bastante isso! =)

PES 2019
Só não teremos as faltam cênicas do Neymar…

Temos também o MyClub em modo online e offline, onde monta-se times gerenciados, possibilitando contratações através de olheiros e montagem de time de base.

As transferências possibilitam melhorar o time, só que isso não pareceu muito com a vida real, pois é possível contratar nomes como Marcelo e Mbappé por “menos” de R$30 milhões cada…uma verdadeira pechincha.

PES 2019

A fluidez e jogabilidade são os diferenciais desta versão. Além disso a narração de Milton Leite e os comentários de Mauro Beting trazem uma boa realidade na partida. Os árbitros por vezes deixam a deseja nas marcações de faltas, o que deixou-nos um tanto nervosos durante as partidas rsrs.

Conclusão

PES 2019 manteve o seu melhor: a jogabilidade. Apesar de perder o direito das principais ligas da Europa, manteve o quesito diversão em alta. Único ponto de atenção que identificamos ser necessário evoluir é em relação às opções do jogo, como menus e configurações. Fora isso, recomendado!

PES 2019 já está disponível na Microsoft Store por R$ 200,00.

PES 2019

REVER GERAL
Gráficos
9
Multiplayer
8
Jogabilidade
6,5
Som
8,5
Fator Replay
8
Leozera
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
pes-2019-analise-reviewPES 2019 manteve o seu melhor: a jogabilidade. Apesar de perder o direito das principais ligas da Europa, manteve o quesito diversão em alta. Único ponto de atenção que identificamos ser necessário evoluir é em relação às opções do jogo, como menus e configurações. Fora isso, recomendado!