Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Para se firmar novamente NBA Live 19 tenta ouvir mais seus fãs e trazer um simulador mais intuitivo

Desenvolvido e publicado pela Electronic Arts, NBA Live 19 traz algumas melhorias e novos modos de jogo para tentar destronar seu concorrente.

Será que neste ano o pessoal da EA vai conseguir chegar mais perto da Visual Concepts e seu NBA 2K? O resultado desta divertida briga entre franquias e digna dos Playoffs você confere agora. NBA Live 19

História – (The One)

O modo história do NBA Live 19 não conta com aquela dramatização que geralmente vemos em FIFA ou Madden mas nem por isso ele se tornou pior porque existem várias funcionalidades que não encontramos nos jogos citados anteriormente.

A maneira de se entrar na NBA é relativamente bem simples, basta ir fazendo alguns jogos de rua que sua presença na liga é garantida, sem muitas dificuldades, eles te dão até a opção de escolher pra onde você quer ir, o que gira em torno desse modo que são algumas coisas muito interessantes, você pode realizar vários tipos de jogos à parte do seu time da NBA.

NBA Live 19O modo história conta com alguns elementos muito interessantes com adições de alguns grandes canais do YouTube que fazem comentários sobre o que você andou realizando nas suas partidas tanto na NBA como nos outros modos, isso deixa uma imersão muito maior, dentre os grandes podemos citar o canal Complex, The Professor, QJB e muitos outros, fica uma coisa muito legal porque enquanto eles estão comentando o que você realizou na partida fica mostrando os seus lances como se eles realmente tivessem assistindo aos jogos.

Uma coisa que foi bem legal por parte da EA foi a opção de criar personagens femininas, elas não podem ser usadas no The League que é basicamente a NBA mas podem ser usadas em vários outros modos, então você tem opção de evoluir mais de um personagem não importando qual seu sexo.

Live-Run: jogos online 3×3 ou 5×5 contra outros players, o que pode ser bom e ruim caso você acabe caindo em um time que seus companheiros não saibam jogar ou só estejam lá para ficar atrapalhando.

NBA Live 19The Streets World Tour: Sem sombra de dúvidas esse é um dos modos mais legais, afinal você viaja pelo mundo jogando em muitas quadras espalhadas por vários lugares como Rio, França, EUA e muitos outros.

Esse modo te dá várias recompensas como jogadores para serem usados como seus parceiros tanto da NBA como alguns já clássicos aposentados, inclusive as jogadoras da WNBA todos eles se juntando ao jogador que você criou.

Live Events: O próprio nome já explica bem né? São basicamente eventos que acontecem por tempo limitado te dando oportunidade de conseguir várias recompensas para personalizar o seu jogador.

Court Battles: Essa é a hora que parece um basquete de rua e você tem objetivo de assumir controle de quadras de jogadores, na grande maioria delas super personalizadas já que o game te dá opção de criar sua própria quadra. Nesse modo você pode controlar todos os outros jogadores do seu squad, mas lembre-se de deixar alguém de qualidade para defender sua quadra, por que do mesmo jeito que você que assumir outras quadras os outros jogadores também tem esse mesmo pensamento, pode ter certeza que irão atrás do seu ginásio.

Jogabilidade

Quando falamos em jogabilidade NBA Live não tem muitas complicações, possuindo uma jogabilidade até bem simples, até uma pessoa que não tem costume de jogar games de basquete consegue se adaptar sem muitas dificuldades, mas nós podemos ver que com o passar dos anos ela vem ficando melhor e mais fluida.

Principalmente pelo fato de terem adicionado o Real Player Motion que deixou a experiência bem realista, um grande problema que tem que ser corrigido é um número bem pequeno de animações nos movimentos dos personagens, e parece que o jogo não quer te trazer dificuldades, dificilmente o jogador acaba perdendo o controle da bola, parece que o jogo está querendo te ajudar.

Isso pode ser bom inicialmente para jogadores sem experiência, mas para quem já tem um costume grande de jogar acaba deixando o jogo “fácil”, os contatos entre personagens também em muitos momentos não parecem tão reais, muitas das vezes você chega por exemplo com um Chris Paul pra cima do Anthony Davis tentando fazer uma bandeja e não se consegue perceber uma real diferença, parece que os dois tem o mesmo tamanho e a mesma forma física, quando que na realidade o movimento teria que ser mais complexo pelo fato de estar enfrentando um jogador muito maior.

A jogabilidade continua melhorando muito mas a EA tem que dar atenção em alguns detalhes que parecem simples para tentar trazer situações mais reais de jogo, mas de um modo geral ela é bem divertida e consegue pegar também um público que não tem costume de jogar games de basquete, talvez ela seja dessa maneira justamente para tentar atrair mais pessoas.

NBA Live 19

Gráficos e Som

Os gráficos do game estão cada vez ficando melhores com mais riquezas de detalhes em vários atletas, apesar de parecer que alguns recebem mais atenção que outros na hora de terem suas faces capturadas, mas em um modo geral tanto os jogadores com o ginásio e tudo que gira em torno dele ficou muito bem trabalhado inclusive pelo fato de poderem usar os placares e menus da ESPN.

Uma coisa que é simples mas que eu achei incrível é quando você está no modo The One e faz uma grande jogada ele mostram um replay como se fosse de um celular fazendo uma live no Instagram ou coisa do tipo, é uma adição bem simples mas pontual.

A parte sonora também não deixa nada a desejar, e já percebemos isso nos menus iniciais quando você escuta aquela trilha sonora cheia de músicas que te fazem deixar o controle no chão e começar a mandar aqueles “dance moves” dignos de um jogador de Street Basketball.

Os sons in game também foram muito bem trabalhados com os movimentos dos jogadores e os sons dentro da quadra sendo muito bem retratados, a torcida também tem uma participação muito legal com seus cantos tradicionais, além claro de utilizarem as vozes dos narradores da própria ESPN, a única coisa que não é muito agradável é a apresentação dos jogadores antes da partida começar, todos sabemos que o que mais tem na NBA é “show” nas apresentações e eu senti no NBA Live que faltou mais apelo e emoção nesse momento que antecede a partida.

Multiplayer

Se tratando de modos online o NBA Live tem modos muito interessantes principalmente no modo The One onde falamos um pouco acima na análise, aqui vamos falar do conteúdo online mais focado nos modos fora da história.

O Ultimate Team que sempre foi a menina dos olhos nos jogos da EA agora também está ganhando espaço na franquia, o modo conta com uma infinidade de desafios para você realizar e conseguir cartinhas de novos jogadores, já que o mesmo jogador tem várias versões de suas cartas, o que parece estranho é que você só pode ter no máximo 500 cartas, apesar de não ser um número tão pequeno quem curte mesmo esse modo de jogo tem que escolher com muita sabedoria suas cartas.

Conclusão

NBA Live 19 é um game que tenta renascer após um longo período que ficou ocioso sem trazer muito conteúdo, agora aos poucos ele vai voltando e conseguindo pegar seu espaço novamente com muitas novidades e alguns modos de jogo bem interessantes, parece que com o passar dos anos o jogo só tende a melhorar se a produtora não se acomodar, o único problema é que eles deixaram sua concorrente ficar muito à frente e agora tem que recuperar o tempo perdido.

Pontos Positivos

  • Court Battles
  • Modo história (The One) mais robusto
  • Ultimate Team com infinidade de conteúdos

Pontos Negativos

  • Algumas faces não estão bem polidas
  • Franchise Mode está muito genérico
  • Alguns contatos físicos não parecem reais

NBA Live 19 já está disponível por R$ 239,00 na Microsoft Store.

NBA Live 19

REVER GERAL
Gráficos
9
História (The One)
8
Som
9
Multiplayer
8,5
Jogabiulidade
8
Leozera
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
analise-nba-live-19NBA Live 19 é um game que tenta renascer após um longo período que ficou ocioso sem trazer muito conteúdo, agora aos poucos ele vai voltando e conseguindo pegar seu espaço novamente com muitas novidades e alguns modos de jogo bem interessantes, parece que com o passar dos anos o jogo só tende a melhorar se a produtora não se acomodar, o único problema é que eles deixaram sua concorrente ficar muito à frente e agora tem que recuperar o tempo perdido.