Xbox One S vs Xbox One X: Qual eu devo comprar?

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Se você está procurando uma forma de se convencer por qual versão do console da Microsoft deve escolher, nós damos aquela forcinha.

Xbox One S vs Xbox One X: Ambos consoles da Microsoft oferecem algumas características parecidas, mas com desempenho e performance de hardware bem diferentes. Afinal, qual console é melhor para você? Essa decisão não é tão fácil quanto você possa imaginar. Xbox One S vs Xbox One X

O que eles tem em comum?

Vamos começar pelo ‘basicão’, sobre suas características em comum. Essa parte vai te ajudar, caso o que você esteja procurando para comprar já é oferecido (por um preço menor) no Xbox One S.

Boa parte das semelhanças são suas entradas e conectividade. Ambos possuem três entradas USB 3.0, uma na frente e outras duas entradas na parte traseira. Ambos possuem um par de portas HDMI (2.0 out e uma 1.4b in), Ethernet, S/PDIF áudio e saída IR. Além disso os dois tem suporte para conteúdos 4K HDR através do padrão HDR 10, e ambos tem leitor de UHD Blu-Ray disc. O Dolby Atmos está presente em ambos, assim como o Dolby Digital 5.1.

O que eles possuem de diferente?

  • Performance: Em termo técnicos, os dois consoles são muito diferentes. Sem entrar muito na questão de especificação, o One X é mais moderno e seus componentes estão de acordo os computadores mid/high-range para jogos. O One S não é ruim, mas sua tecnologia é muito parecida com o One original lançado em 2013. Isso significa que em performance nos jogos, os dois acabam se saindo bem diferentes.
  • Hardware: Além da performance, o One X possui um novo sistema de cooler e um novo sistema de carregamento de energia. Isso foi crucial para uma caixa pequena e muito poderosa quando tentar manter baixa suas temperaturas enquanto mantém uma alta eficiência. Ambos são idênticos em termos de barulho, ou seja, são bem silenciosos.

  • Design: O One X é um pouco menor que o S, mas as diferenças não terminam aí. Se você está querendo substituir o seu atual console, você ficará interessado em saber que os ‘Coolers’ do One X soltam o ar quente pela parte traseira do console. Já no One S, a saída do ar quente é direcionada na parte de cima. No One X você tem a opção de deixar, por exemplo, uma estação de recarga de controles sem prejudicar o sistema de cooler do videogame. No One S isso não é diferente, mas pode ter uma certo aquecimento precoce.
  • Gráficos: O One S entrega uma resolução UHD que sofre um ‘upscale‘ na versão Full HD. O console usa um sistema inteligente chamado ‘checkerboarding anti-aliasing’, que é usado para criar pixels onde não existe, dando a impressão de uma imagem com melhor resolução, uma imagem mais limpa de serrilhados. Isso funciona bem, mas não é um ‘verdadeiro’ 4K oferecido no One X. O One S também suporta HDR em qualquer resolução.

Já One X possui especificações altíssimas. Embora, de novo, o console AS VEZES se utiliza de alguma forma de ‘upscalling‘, ele é poderoso o suficiente para renderizar jogos a uma resolução muito maior que o One S, então tem muito menos ‘upscalling‘ para ser feito. Isso deixa as imagens do One X bem mais ricas em detalhes. O aumento na memória de vídeo significa que as texturas dentro do jogo serão em maiores resoluções e há mais espaço para grandes efeitos como fumaça ou explosões. Com toda potência do One X é possível apostar em mais quadros por segundo, dinâmicas, mudanças visuais, mudanças climáticas, polígonos, gráficos etc etc etc.

  • Games: Enquanto o One S e o One X compartilham os mesmos jogos, alguns títulos serão lançados com o aviso “Melhorado para One X” (Enhanced for Xbox One X), o que significa que eles terão um visual extra ‘4K’, que você não terá no One S, e nada nas outras versões do jogo para outro console.
  • Armazenamento: A Capacidade de armazenamento é diferente também. O One S pode ser achado com 500GB internos, em algumas edições especiais pode chegar a até 2TB (como na edição do Gears of War). Já o One X vem com 1TB de capacidade e mais 8GB em flash. Isso pode soar confuso, mas o segredo é que os 8GB são usados para carregar com maior velocidade os arquivos do sistema operacional, criando um formato de trabalho próximo a solução SSD utilizado em HDs Externos espalhados por ai.

Mas nem tudo são flores amados leitores(as), um dos casos mais complexos para quem procura o One X é o espaço de armazenamento para jogos e mais jogos. Como falamos acima, a maioria dos jogos já possuem a ‘Versão melhorada para One X‘, e isso significa um grande salto tamanho dos arquivos. Por exemplo: Forza Horizon 3 na versão para Xbox One/One S possui em média 45Gb, já na versão One X pode chegar a até 51Gb. Gears of War 4 tem cerca de 65Gb no One S e pula pra incríveis 103Gb no One X. O caso mais incrível é do Quantum Break que devido aos seus vídeos pode chegar até 160Gb no One X.

Então se você está pensando em adquirir um One X, recomendamos a compra de um HD Externo (clique aqui para ver nosso artigo). O Xbox One S não fica de lado: 500Gb de espaço em disco na maioria dos consoles vai te deixar na mão rapidinho.

  • TV 4K: Atualmente um dos temas mais debatidos nos fóruns e redes sociais. Muitas pessoas já estão prontos para adquirir uma TV e usufruir de uma experiência 4K de verdade. Outras pessoas ainda não querem, ou não tem condições de investir tão alto. E ai você pergunta: O que devo fazer?

– Se você não tem condições financeiras para comprar uma nova TV 4K ou está confortável e quer manter sua TV 720p ou 1080p o One S é a melhor escolha por tudo que falamos acima (e abaixo).

– Se você ainda sim possuí as mesmas condições acima, mas já quer estar com o console mais poderoso possível, não pense duas vezes em comprar o One X. Diferente do que algumas pessoas pensam, o One X não só tem o verdadeiro 4K, mas também melhora (e muito) a qualidade gráfica dos jogos numa TV com resolução menor. Portanto se você tem uma TV 1080p (FULL HD) terá sim uma melhor qualidade gráfica, visual e processamento.

– Por último, se você está disposto a investir numa TV 4K, então a resposta para sua compra é definitivamente um Xbox One X.

  • Preço: E por último temos a cereja do bolo, é claro, o preço. O One S hoje pode ser achado em lojas oficiais a partir de R$ 1.399,00 (e por menos no mercado cinza) enquanto o One X pode ser encontrado por cerca R$ 2.699,00 em lojas oficiais (e por menos no mercado cinza).
  • Veredito: De fato sabemos o quanto a tecnologia caminha em passos largos nos atuais dias, e as vezes, fica difícil acompanhar tantas mudanças adquirindo uma gama excessiva de produtos. Seja apenas para nos mantermos em dia ou para usufruir do que de melhor a ela nos oferece, o preço disso tudo é o grande X (há!) da questão. Somado a isso temos diversos cenários onde você pode se enquadrar: Solteiro(a), Casado(a), Pai de Família, Mãe, com dinheiro, sem dinheiro, tecnológico, não ligar pra nada, etc … Um Pai/Mãe de família por exemplo, pode preferir um Xbox One S (mais barato) para presentear seu(sua) filho(a) e manter o tudo dentro de seu orçamento. Já se você é solteiro(a) e tem uma condição ABC pode escolher entre ambas opções. Algumas outras pessoas com melhores condições podem escolher o One X … ainda tem quem não ligue pra nada, coloca em 12x no cartão e vamo que vamo … nós esperamos ter ajudado e é claro, não importa qual versão, com o Xbox One, seja ele o FAT, One S ou One X não tem como errar.

Xbox One S vs Xbox One X

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS