Análise: Galaxy J7 NEO

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

O Irmão mais novo da linha J7 aterrizou no nosso QG e a nossa experiência você confere agora.

Recentemente o Universo analisou o J7 Prime que é um dos smartphones da linha Galaxy J da Samsung. Agora chegou a vez do J7 NEO que é um aparelho intermediário da Samsung lançado em agosto de 2017 no Brasil com o preço sugerido de R$ 999,99. Hoje já é possível encontrar o aparelho por R$ 719,10 em diversas lojas online. analise Samsung Galaxy J7 NEO

OPA! Já vi isso em algum lugar..

Quando falo de Design eu sempre toco no ponto que já foi citado na análise do J7 Prime em nosso site: os aparelhos da Samsung aparentam ser sempre os mesmos por fora.

Tirando os sensores da câmera, a parte frontal do aparelho é parecida com outros outros modelos da linha Galaxy J e não apresenta nenhuma mudança perceptível. O botão home não apresenta um leitor de impressões digitais e os botões não são retroiluminados. A parte traseira do dispositivo é totalmente feita de plástico e apresenta o já famigerado relevo da câmera além de uma textura que ajuda na pegada.

O flash dual tone se localiza no lado esquerdo da câmera traseira e o auto-falante do dispositivo no lado direito. Na lateral esquerda temos os botões para aumentar e diminuir o volume, e, na lateral direita temos o botão ” liga e desliga ” do aparelho.

A entrada do carregador fica na parte inferior, juntamente com a conexão para os fones de ouvido.
Galaxy J7 NEO em toda sua glória.
Galaxy J7 NEO em toda sua glória.

DISPLAY

Medindo 5.5 polegadas, com aproximadamente 269 dpi de densidade a tela do Galaxy J7 NEO é Super Amoled e mais uma vez a Samsung não deixou a desejar neste quesito. Mesmo com uma tela HD de 720p, o aparelho apresenta uma excelente qualidade de imagem e se dá muito bem com jogos, vídeos do youtube, séries e filmes da Netflix.

O que fazer se a tela quebrar?

DESEMPENHO, FUNCIONALIDADES  E INTERFACE

Antes de abordar o desempenho do aparelho quero falar de algumas funcionalidades que senti falta no J7 NEO. Utilizando diariamente você nota que a Samsung fez alguns sacrifícios para deixar esse aparelhoo com um preço bem acessível. Primeiramente é notável a falta de uma opção no menu rápido do dispositivo chamada ” ajuste de brilho automático” que é um item que pode parecer bobeira, mas faz toda a diferença no dia a dia.

Existe um recurso interessante no aparelho que é o Dual Messenger. Ele permite que você tenha mais de uma conta em apps de mensagens e redes sociais, como Facebook e WhatsApp.

Falando em desempenho podemos dizer que o J7 NEO é uma surpresa. O aparelho conseguiu rodar os principais jogos do momento, e até mesmo os jogos que exigem um maior desempenho do dispositivo, rodaram sem nenhum problema. A interface do aparelho é bem simples e é a padrão dos novos dispositivos da Samsung.

É bom ficar de olho quando for executar um game muito pesado… Se você estiver com vários aplicativos abertos em segundo plano, você certamente terá algumas quedas de frames em seus jogos.

Não existem muitos aplicativos da Samsung ou de terceiros pré instalados no aparelho, o que é ótimo! Em resumo: o aparelho se saiu muito bem, tanto em jogos como no uso comum no dia a dia com apps como: Facebook, Instagram, Snapchat e WhatsApp.

O aparelho também conta com rádio e TV Digital que é um quesito matador de concorrência, mas deixa de apresentar um leitor de impressões digitais no botão home que é físico. Entendemos que este é um aparelho de entrada/intermediário e aceitamos a falta de um leitor de impressões digitais, mas sentimos falta de uma coisa bem simples: o LED de notificações que é inexistente.

CÂMERA

O câmera traseira do J7 Neo tem 13MP. Já a frontal tem 5MP de resolução máxima. Ambas as câmeras possuem suporte a vídeos em Full HD a 30 fps.

O foco do aparelho não são as câmeras, mas isso não significa que as imagens capturadas pelo J7 NEO são ruins, porém não são de extrema qualidade.

O aparelho se sae muito bem em ambientes com boa iluminação, porém em locais com pouca iluminação o aparelho deixa a desejar. O nível de detalhes nas fotos são aceitáveis. No geral as câmeras do J7 Neo irão atender as necessidades de uma grande gama de usuários.

BATERIA

O aparelho possui uma bateria de 3.000 mah que atende as necessidades do dia a dia e consegue sobreviver bastante em uso moderado. Em nossos testes a bateria do aparelho teve um desempenho ótimo com uso moderado, porém se você é um usuário hardcore é bom ficar de olho na linha ‘A’ da Samsung que certamente irá tender melhor suas expectativas.

 analise Samsung Galaxy J7 NEO

REVER GERAL
Display
7
Funcionalidades
9
Design
6
Desempenho
7
Interface
7
Câmera
8
Leozera
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
analise-galaxy-j7-neoVALE A PENA? Assim como o Galaxy J7 Prime, o J7 NEO é um excelente aparelho da Samsung. No geral o aparelho é uma boa opção para quem deseja desempenho satisfatório por um peço acessível. Mas vale lembrar que existem opções de aparelhos melhores no mercado e um exemplo disso é o próprio J7 Prime da Samsung.