Beam vira Mixer, a plataforma interativa de transmissão em tempo real da Microsoft

mixer

Hoje, 25 de maio, a Microsoft apresentou a nova identidade do seu aplicativo de streaming: o Mixer.

Compatível não só com computadores e consoles, mas também com plataformas mobile, o Mixer é um serviço focado em conteúdo, com ferramentas que incentivam a criatividade e propiciam novos formatos. Além disso, o app foi desenvolvido para tornar as transmissões verdadeiramente em tempo real.

Ou seja, Adeus BEAM e Welcome Mixer, estamos ansiosos para lhe usar.

E para conhecer melhor a aplicação a Microsoft convidou Matt, um dos engenheiros criadores da aplicação para contar um pouco mais para nós todos sobre o que podemos esperar, confere ai.

Olá! Sou o Matt, um dos criadores do Mixer e líder de engenharia da plataforma na Microsoft. Damos boas-vindas a todos os visitantes que estão acessando o Mixer hoje pela primeira vez. Acreditamos ter algo bem especial aqui e estamos felizes em compartilhá-lo com vocês.

Para aqueles que já fazem parte de nossa comunidade… Você provavelmente percebeu diversas mudanças hoje, começando pelo nome. Hoje é o marco de uma enorme evolução em nossa plataforma interativa de transmissão ao vivo com um novo nome para o serviço: Mixer.

Porém, mais que só um nome, estamos lançando diversos recursos que todos vocês pediram. Recursos que abrirão um mundo de possibilidades para transmissões sociais e ajudarão os espectadores a encontrar o conteúdo que desejam no serviço.

Por que o nome mudou? Essa foi uma decisão difícil, que não foi tomada sem pensar. Mas isso foi algo que decidimos como uma equipe. Acreditamos tanto no poder da plataforma e queremos crescer em cada um dos principais mercados em todo o mundo. Infelizmente, isso não era algo que poderíamos fazer com o nome Beam. Escolhemos Mixer como nosso novo nome porque representa o que mais amamos em nosso serviço… como ele reúne as pessoas.

Ele reúne as pessoas em sua experiência principal e com um “molho especial” que nossos fãs já conhecem e amam: a habilidade de não apenas assistir às transmissões, mas também interagir com os streamers e jogar junto quase em tempo real. Em outras palavras, o Mixer é uma transmissão ao vivo que realmente é AO VIVO, em comparação com a latência de 10 a 20 segundos que tipicamente é encontrada em outras plataformas. Além disso, os espectadores podem participar ativamente do que está acontecendo na tela em vez de apenas assistir. Com o Mixer, você pode influenciar desde a escolha das missões até ferramentas ou movimentos, se misturando com seus streamers favoritos para criar um novo tipo de experiência de jogo. A equipe de Minecraft está experimentando com a interatividade que o Mixer oferece como uma possibilidade de integração oficial com o jogo. E alguns membros da comunidade Minecraft já criaram experiências criativas usando essa tecnologia que permite que os espectadores façam surgir zumbis ou mudar o clima no jogo, entre outras coisas.

Isso atinge o núcleo do que o Mixer significa para nós. Queremos empoderar os jogadores e todos que querem compartilhar essa paixão – quem quer que seja – a criar e compartilhar mais facilmente entre PC, console e dispositivos móveis. O Mixer representa nossa visão para a próxima geração de multiplayer – assistir e participar com seus amigos em transmissões de jogos de qualquer lugar do mundo.

Jogos em grupo da Telltale Games

Um fantástico exemplo da interatividade em ação vem de nossos amigos da Telltale Games.

Já imaginou como é jogar uma história interativa dinâmica na qual centenas ou milhares de pessoas estão votando nas escolhas do jogador? Bem, a Telltale Games criou algo realmente único. Seu recurso “Jogo em Grupo” em “Marvel’s Guardians of the Galaxy”, “The Walking Dead: A New Frontier” e “BATMAN: The Telltale Series” permite que a audiência escolha o que acontece em momentos da história e determina a trajetória e os desfechos da aventura.

Eles já estrearam jogos nas grandes telas de cinema e em convenções de jogos nas quais centenas de fãs se juntaram para ajudar a votar em decisões a partir de seus dispositivos móveis. No ambiente online, esse tipo de interação com o “público ao vivo” só é possível em um serviço sem problemas de latência, já que é importante que o diálogo e a jogabilidade pareçam suaves e naturais. O que é particularmente emocionante é que a Telltale planeja levar esse tipo único de participação online massiva de jogadores para streamers e jogadores em todo o mundo em seus futuros projetos.

Estamos felizes em ver desenvolvedores e membros da comunidade utilizando as ferramentas interativas do Mixer de formas tão criativas e mal podemos esperar para ver que outras ideias virão dos criadores com nosso kit de desenvolvimento Interactive 2.0.

Mais inovações para a próxima geração de streaming

O serviço Mixer é construído diretamente no Guia no Xbox One e na barra Jogos no Windows 10 para tornar superfácil para qualquer um começar a transmitir seus jogos. Qualquer um pode compartilhar seus jogos com os amigos, ou começar a construir uma audiência, com apenas um par de cliques e sem necessidade de software extra.

Hoje, estamos entusiasmados para começar a liberar vários novos recursos que irão revelar um novo mundo de possibilidades para que os streamers interajam e se envolvam mais profundamente com suas audiências e para que os espectadores encontrem o conteúdo mais relevante para eles:

  • Lançamento do Co-streaming. Lançamos hoje a primeira experiência cooperativa de transmissão integrada em uma plataforma, na qual até quatro streamers podem combinar suas transmissões em uma única experiência de visualização. O Co-streaming permite que vários canais sejam exibidos em uma única página do Mixer. Você e até três outros amigos podem realizar uma transmissão que combina fontes separadas em uma exibição compartilhada de “tela dividida”, incluindo uma experiência de bate-papo centralizada. O recurso está disponível agora para PC e para Insiders no Xbox One.
  • O Co-streaming não requer que os transmissores estejam jogando o mesmo jogo ou fazendo a mesma atividade, e você pode participar de uma sessão com amigos que estão transmitindo de diferentes tipos de dispositivos. Quatro amigos podem transmitir uma sessão compartilhada de “League of Legends” ou “PLAYERUNKNOWN’S Battlegrounds” e uma apresentação de banda ao vivo ou jogar um jogo de tabuleiro com seus espectadores. A audiência não precisa alternar entre transmissões diferentes para ver o mesmo grupo de streamers – os espectadores podem assistir a toda a ação em um só lugar, enquanto desfrutam de toda a interatividade inovadora que o Mixer oferece.

  • Mixer Create Beta chega a dispositivos móveis (iOS e Android). O Mixer Create é um novo aplicativo para dispositivos móveis que permite a autodifusão, e estamos lançando o beta hoje. Logo depois disso, adicionaremos a capacidade de transmitir ao vivo os jogos de seu dispositivo móvel também. A capacidade de transmitir de qualquer lugar abre novas possibilidades sociais de jogo. No futuro, você poderá imaginar transmitir “Pokémon Go” de seu dispositivo móvel, através do Mixer, e caçar com os espectadores! Assim que a transmissão móvel for lançada, você poderá participar de um co-stream com amigos que estão transmitindo do PC, do console ou de outros dispositivos móveis.
  • Channel One. O Channel One é um canal moderado de conteúdo que permite ver o que está acontecendo no Mixer. Destacaremos uma variedade de conteúdo, incluindo grandes lançamentos de títulos, eventos de transmissão ao vivo, dicas e truques, atualizações de e-sports e muito mais. Há sempre algo novo no Channel One e é uma grande “primeira parada” para os novos visitantes para verem o que há lá fora e se familiarizar com o nosso serviço.
  • Mixer Page no Xbox One Dashboard. Lançada hoje, a nova página Mixer no painel do Xbox One apresentará algumas das transmissões mais exclusivas, populares e atraentes transmitidas no Mixer, com curadoria da nossa equipe dedicada. Mostraremos a enorme variedade de conteúdo criativo de nossa comunidade de streaming e permitiremos que os espectadores encontrem facilmente conteúdo relevante para eles. E é uma ótima maneira de ver o que muitos dos nossos incríveis parceiros de Mixer estão fazendo.

image: https://ncmedia.azureedge.net/ncmedia/2017/05/mixerxboxone-1024×899.jpg

Também estamos comprometidos em fazer do Mixer o melhor lugar para ver a Xbox na E3 de 11 a 15 de junho. Hoje, estamos felizes em anunciar que o Xbox estará transmitindo a apresentação da E3 em UHD, com uma edição especial de transmissão 4K no Mixer para aqueles que dispõem de uma configuração 4K A/V. E haverá alguns bônus digitais especiais para os que estiverem conectados e assistindo no Mixer. Certifique-se de criar sua conta com antecedência para não perder a diversão.

Esperamos que você aprecie esses novos recursos. Não deixe de nos contar o que achou em nossos fóruns de comentários!

Mixer NYC Studio

Outro anúncio importante hoje é a apresentação do Mixer NYC Studio. Localizado na Microsoft Store de Nova York, o Mixer NYC Studio é um estúdio de produção digital projetado para eventos ao vivo; competitivos e da comunidade.  Os destaques da instalação incluem a possibilidade de transmissões que levam eventos de games e e-sports do 5º andar da loja para fãs de todo o mundo via Mixer, além de ser um destino para os fãs de games testarem a próxima geração de interatividade como jogadores, criadores e expectadores em uma série de eventos na 5ª Avenida, em Manhattan.

O estúdio é equipado com estações profissionais de jogos, uma sala de controle com suporte a efeitos gráficos 2D e 3D, sistema de áudio que leva qualidade de som à arena, luzes completamente interativas, parede de vídeos com LED e lounges.

Comemoração do Mixer

Finalmente, convidamos você a juntar-se a nós no dia de lançamento do Mixer em nossa livestream durante todo o dia no site mixer.com/mixer! As festividades começam às 15h de hoje diretamente do campus da Microsoft, com mais detalhes e demonstrações de tudo o que estamos lançando.

Logo em seguida, o Mixer NYC Studio sediará uma maratona de jogos que continuará durante todo o dia, com diversos streamers competindo em diversos jogos, como Forza Motorsport 6, For Honor, Rocket League, Gang Beasts and Overcooked.