Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Clementine está de volta! Mas não da forma que você esperava. A terceira temporada de The Walking Dead da Telltale chegou com muitas expectativas, personagens novos, zumbis, mortes e não decepcionou.

De início, apenas os dois primeiros episódios, dos cinco totais, foram disponibilizados para o público. Os próximos sairão durante o ano de 2017. Porém o Universo teve acesso total e exclusivo a terceira temporada e o resultado dessa experiência você confere agora. The Walking Dead a new frontier

Roteiro de filme e imersão total

A New Frontier, o terceiro capítulo da história de Clementine, se arrisca e acerta. O início é, sem sombra de dúvidas, o melhor da saga. A fotografia e a trilha sonora trazem uma tensão indescritível para o momento.

Lá, é apresentado o novo personagem principal: o latino-americano Javier Garcia, o Javi, e sua família. O jovem é carismático e conquista o público. Os roteiristas trabalharam bem o desenvolvimento dos personagens recém chegados e nos faz criar elos com alguns e já ter raiva de outros.

twd-2A primeira aparição da querida Clementine foi sensacional. Ela agora está com aproximadamente 16/17 anos e totalmente badass! Sua personalidade forte impressiona logo de cara e surpreende a todos que não jogaram os games anteriores e não sabem o que essa menina já passou.

Falando nisso, o seu final da segunda temporada de The Walking Dead não tem tanta importância na terceira. A não ser para aparecer num flashback na mente de Clem.

Como sempre, a imersão é total. O roteiro é ótimo, emocionante e os episódios tem histórias fechadas e bem amarradas. Muitas decisões importantes são tomadas nesses dois primeiros episódios e a expectativa é que façam diferença no futuro.

O final do segundo episódio é de explodir miolos e deixa em aberto se as escolhas vão ou não influenciar seu futuro. Um ponto muito negativo nesta edição de The Walking Dead foi o erro na tradução de algumas frases e até a falta de legenda em português na hora de escolha de falas. Algo indesculpável já que o foco do game é na história. Bola fora da Telltale!

twd-3

Decepção nos quesitos técnicos?

Os gráficos da franquia sempre foram muito criticados. Apesar de tentar dar um visual cartunesco, a Telltale nunca fez um game realmente bonito com essa arte. Desta vez, eles se esforçaram. Não é um primor gráfico, mas está muito melhor que os anteriores. A expressão dos personagens segue meio estranha às vezes, porém foi um grande salto da desenvolvedora.

Infelizmente, algo que nunca muda em The Walking Dead é movimentação truncada do personagem. Durante as cutscenes vemos uma movimentação bem realista e no gameplay algo totalmente diferente. O Javier parece mais um “bonecão do posto” a um humano em um apocalipse zumbi. Fora a câmera que buga bastante e te deixa com uma visão bem limitada. tudo isso atrapalha na jogatina e deixa esses momentos chatos e cansativos.

Veredito

The Walking Dead: A New Frontier segue a mesma receita de bolo dos anteriores e melhora pontualmente a fórmula. O roteiro e fotografia são, sem dúvidas, os pontos altos deste game. Se você adora uma boa história e participar dela com suas escolhas. Este é o jogo. A imersão é total e não vai te decepcionar.

The Walking Dead: A New Frontier - The Complete Season (Episodes 1-5)

 

81epim1wiolThe Walking Dead

The Walking Dead: A New Frontier – The Complete Season (Episodes 1-5)

REVER GERAL
História
10
Jogabilidade
6
Gráfico
8
Leozera
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
the-walking-dead-a-new-frontierPontos positivos: - Melhor início de The Walking Dead; - Roteiro ótimo, emocionante e episódios com histórias fechadas e bem amarradas; - Mesmo os que não jogaram os games anteriores poderão se deleitar e emocionar com a história contada; - Bom desenvolvimento dos personagens novos e da Clementine que está no game (e super badass!); - Imersão total, como de costume na franquia da Telltale; - Gráficos melhorados e melhor otimizado. Pontos negativos: - Erros de tradução e na legenda. Algo indesculpável já que o foco do game é na história! Bola fora da Telltale; - Movimentação truncada do personagem.