Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Alto’s Adventure é um jogo de 2015 produzido pela Snowman (uma equipe independente de 3 pessoas de Toronto Canadá) do gênero corrida infinita (endless runner) e snowboarding. O personagem se move automaticamente para direita da tela através de incríveis ambientações geradas em tempo real. análise alto’s adventure

Alto’s Adventure foi lançado dia 19 de fevereiro de 2015 para os dispositivos iOS. Em setembro deste ano, Snowman anunciou que o jogo também seria lançado para Android e Kindle Fire em 11 de fevereiro de 2016. Foi também portado para Microsoft Windows 10 dia 8 de julho de 2016, o resultado dessa experiência você confere agora.

História

Não temos nenhum enredo específico, trata-se de um Snowboarder que perdeu suas Lhamas e deve às recuperar enquanto executa manobras e foge dos perigos das montanhas..

Jogabilidade

Aqui é que mora a grande diversão. Talvez um dos melhores jogos do gênero da atualidade Alto’s esbanja simplicidade quando o assunto é partir pra guerra. E quem disse que precisamos de dezenas de botões para fazer movimentos? Com apenas o toque na tela (ou clique do mouse) é possível fazer seu personagem pular sobre as diferentes armadilhas que o cenário apresenta.

A grande cartada apresentada pela Snowman é proporcionar diferentes momentos para que você consiga entender melhor o “timing” necessário para atingir um objetivo. É preciso um pouco de prática para poder acertar com perfeição os movimentos e coletar as pontuações do jogo.

Mecânica

Seu esquiador se mantém em velocidade de forma automática desde o início, ao ver uma pedra você precisa pular, e ao fazer isso dependendo do ângulo da colina é possível dar um “Mortal de Costas”. Completando o movimento com perfeição, ao tocar o chão, seu personagem ganha uma velocidade mais rápida por alguns segundos e isso pode ser decisivo em algumas partes.

Somado ao fato de que você precisa coletar moedas para manter sua carteira cheia (para comprar benefícios) o jogo não proporciona nada mais que pura diversão.

Os desafios do jogo ficam por conta de coletar os objetivos que lhe são dados antes do início da partida. São sempre 3 (X moedas, Pular sobre X pedras, X Lhamas, Avançar X metros etc). Ao completar o objetivo você sobe de nível e 3 novas tarefas serão ativadas. Faça isso por vários níveis e você poderá desbloquear novos personagens que lhe darão melhor velocidade, pulo, controle etc.

Tome cuidado ao Fugir do Ancião. A cada 2500 metros percorridos você terá que arrumar um jeito de se livrar do mestre, que dormia em sono profundo. Tente navegar sobre as bandeirolas (no alto) ou fazer pequenos pulos e manobras para se manter longe dele.

Gráficos

Ahhh chegamos onde eu queria, os gráficos do jogo. Pode parecer mentira que um jogo original do iOS consiga ser tão perfeito assim né: E consegue. Nossa análise foi desenvolvida jogando no Windows 10, num computador com tela 4K, não sabemos se isso é um diferencial mas a qualidade nos surpreendeu.

Os efeitos de clima variados lhe colocam diante de uma incrível experiência, em alguns momentos é possível estar deslizando sobre o gelo no nascer do sol, e após alguns instantes adentrar às escuras masmorras ou florestas sinistras. Até tempestade você irá enfrentar, mas não se preocupe, nenhuma mudança climática afeta a sua jogabilidade

Somando essa incrível qualidade gráfica aos poucos efeitos sonoros do jogo, apresentamos algo que tomará muito do seu tempo (no bom sentido é claro).

Veredito

Alto’s é um jogo Free to Play para Windows 10 com suporte as conquistas do Xbox One, assim é possível garantir os 1000 pontos sem pagar nenhum tostão. A condição de monetização do jogo fica aplicada logo após você se espatifar no chão. Quer levantar e continuar seguindo de onde parou? Assista um vídeo (publicidade) de até 30 segundos e você estará livre para seguir caminho (por apenas 2 vezes). Quer começar do início, não tem problemas, é só reiniciar a partida e você se livra dos comerciais.

análise alto’s adventure

 

REVER GERAL
Jogabilidade
9
Gráficos
9
Dificuldade
6
Leozera
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
analise-altos-adventureNossa experiência foi super divertida e a qualidade nos impressionou, corre logo pra Loja do Windows 10 e baixe esse super jogo.