Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Rogue Stormers é um jogo da Black Forest Games no estilo run n`gun de plataforma que chegou ao Xbox One no último dia 06/10 trazendo consigo todo o desafio de sobreviver a hordas de inimigos incansáveis em um mundo que vai colocar a prova toda a sua habilidade e persistência para salvar Ravensdale do domínio do mal.

A proposta do jogo é simples e direta. O jogador precisa avançar pelas fases destruindo tudo que aparecer pela frente com sua arma e algumas habilidades que vão sendo desbloqueadas à medida que o nível de experiência aumenta. Além disso, o jogador conta com itens que podem ser adquiridos em lugares específicos em troca de moedas que são coletadas pelas fases um jogo.

Rogue Stormers é o tipo de jogo que vai te fazer chegar ao limite da paciência para evoluir seu personagem. Não existe segunda chance. São 7 fases e 5 personagens, cada um com habilidades e características próprias, que são desbloqueados ao se atingir um determinado número de pontos.

O seu personagem tem um contador de vida que pode ser recuperada através de power-ups ou itens, mas uma vez que esse contador chega a zero, acabou a festa. Sem vidas, sem continues, sem checkpoints. O jogo recomeça do início da fase. Mas não se assuste. A notícia boa é que apesar de te obrigar a começar tudo de novo, o jogo mantém todas as habilidades e os pontos de experiência adquiridos.

Além disso, ainda existem “benefícios” permanentes que vão ajudar de forma passiva. Portanto, para avançar no jogo, o jogador vai ter que repetir várias e várias vezes a mesma fase. Mas a morte aqui não é tão ruim, já que a cada partida perdida seu personagem com certeza vai ficar mais forte para a próxima partida.

roguestromers-2Agora se você puder contar com uns amigos para ajudar a facilitar as coisas, a coisa toda muda e o jogo fica extremamente mais divertido. O jogo conta com multiplayer cooperativo local e online para até 4 jogadores. O grande problema são as partidas online onde o tempo de espera para uma partida é gigantesco.

Rogue Stormers tem uma jogabilidade boa e os controles respondem muito bem apesar de terem uma configuração um pouco diferente das habituais. Aqui o personagem pula com o LT e mira e atira com o analógico direito. Apesar de contar com munição infinita para a arma principal, existe uma limitação no alcance dos tiros. Essa característica faz com que o jogador tenha que ficar a uma distância adequada dos inimigos para atingi-los e impede que alguns inimigos sejam pegos de surpresa.

Os gráficos não são um destaque e nem precisariam ser já que a proposta do jogo está no desafio e não em mostrar gráficos soberbos de nova geração. Ainda assim a ambientação e os designs de personagens, inimigos e das fases são bem legais. Os efeitos sonoros e as músicas também não apresentam nada diferente daquilo que conhecemos dos jogos desse estilo.

rogue-stormers-pcgames-test-review-040-pc-gamesOutro ponto interessante do jogo é que ele faz o jogador ter que criar novas estratégias para vencer os inimigos a cada nova partida já que toda vez que o jogo recomeça, mesmo estando na mesma fase, os inimigos aparecem de forma aleatória. Por exemplo, se você aprendeu a enfrentar um monte de goblins atirando de cima de uma plataforma, agora você terá que destruir um inimigo em um balão em outra parte da fase e com armadilhas espalhadas pelas plataformas. Portanto, a cada nova “morte” o jogo vai desafiar o jogador de uma forma diferente.

Existe uma boa variedade de inimigos, habilidades e power-ups e aprender como tudo isso realmente funciona vai levar um bom tempo, mas conforme seu personagem evolui as coisas vão ficando bem menos complicadas e o jogo começa a fluir de forma menos impiedosa.

A grande “sacada” do game é fazer o jogador partir pra cima dos inimigos com todas as suas armas, mas quando a coisa apertar e um monte de coisas começarem a aparecer ao mesmo tempo na sua tela, tipo uma horda de globins enfurecidos, projéteis inimigos que causam bastante dano pipocando por todos os cantos, armadilhas pra todo lado e outro goblin maior com uma arma que dispara minas explosivas, o jogador criar sua estratégia defensiva para fugir de todo o caos para coletar itens de cura pelo mapa e salvar a própria pele.

O game não é um jogo relativamente curto, já que com o personagem bem evoluído não é muito complicado chegar ao final, mas pode ter uma vida bem maior se o jogador quiser evoluir todos os personagens completamente.

Rogue Stormers, apesar de ser é intenso e bem desafiador, é um jogo muito divertido. Principalmente se for jogado com alguns amigos. Vale a pena.

REVER GERAL
Gráficos
Jogabilidade
Desafio
Diversão
Leozera
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
analise-rogue-stormersUm game desafiador que vai te fazer passar horas tentando dominar novos poderes para vencer as hordas inimigas.