Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Battlefield 1 – Análise

Os jogos da franquia Battlefield são sempre muito aguardados pelos gamers e com Battlefield 1 não foi diferente. Ambientado em uma guerra pouco explorada pelos FPS de nova geração. Battlefield 1 se passa na Primeira Guerra Mundial, trazendo uma nova pegada para o modo multiplayer e para o modo campanha. O Universo analisou este lançamento e você confere a nossa opinião logo abaixo.

Campanha

Acontecendo de uma forma bem diferente dos jogos anteriores, onde temos uma história linear e muitas vezes sem pretexto algum, Battlefield 1 se esforça para trazer um enredo mais coerente e uma linha de acontecimentos mais elaborados.

Battlefield 1 - AnáliseCom este esforço feito pela Dice, temos personagens cheios de empatia e histórias magníficas contadas durante os 6 plots apresentados, aqui chamados de ‘Histórias de Guerra’, que contam as desventuras de seis protagonistas – um para cada enredo – diferentes, em diversas localidades, explorando e vivenciando os acontecimentos da primeira grande guerra.

Mas como nem tudo são flores existe uma grande diferença entre as seis mini campanhas apresentadas. Temos momentos e personagens épicos e outros que deverão ser esquecidos antes mesmo de você completar todas as missões disponíveis.

Sendo assim, temos um enredo que vai subindo e descendo em vários momentos, mas, diferente de edições anteriores em Battlefield 1 nós temos inúmeros momentos marcantes, que farão você grudar no sofá e pedir por mais, já os momentos em que a história dá aquela derrapada conseguem ser melhores do que plots completos de outros Battlefields que jogamos.

Com isso a experiência de jogar o modo campanha de Battlefield 1 é recompensador e vale muito a pena.

Áudio

Não temos muito o que comentar sobre o áudio, somente que ele ficou extraordinário e você terá a experiência de estar realmente dentro do campo de batalha, escutando os zunidos das balas passando ao seu lado, o aterrador som dos tanques se aproximando e as sirenes sendo tocadas informando que um ataque aéreo aproxima.

Jogabilidade

A Jogabilidade é semelhante aos antigos jogos da série, mas apresenta algumas pequenas mudanças. O fato de Battlefield 1 se passar na 1° Guerra Mundial já é um grande fator influente para pequenas, mas significativas mudanças no modo como interagimos com o jogo.

As classes de Battlefield sofreram mudanças e foram adaptadas para melhor atender Battlefield 1 e sendo assim, a classe engenheiro não se faz mais presente.

Battlefield 1 - AnáliseAgora os jogadores podem escolher entre Assalto, Médico, Batedor e Suporte. A classe engenheiro e suas habilidades, armas e funcionalidades foram divididas entre as ‘’novas’’ classes do jogo.

A mudança nas classes, por mais que pequenas, influenciam e muito no resultado final da gameplay e se você acha que as mudanças foram prejudiciais você está enganado.

Multiplayer

O modo multijogador traz algumas inovações para a série Battlefield, como por exemplo os Kit’s que os jogadores podem pegar durante a partida. O Kit lança chamas, por exemplo, lhe dá um lança-chamas totalmente carregado e pronto para fazer um baita estrago.

Normalmente ao pegar um dos vários kit’s presentes no jogo você recebe uma espécie de roupa especial que lhe dá uma proteção extra contra tiros dos inimigos, mas não ache que você irá demorar a morrer pois ao pegar um Kit você fica destacado no mapa.

Battlefield 1 - AnáliseUma novidade que chegou a franquia e está bastante presente no modo multiplayer são as armas brancas ou armas de ataque corpo a corpo. Há uma variedade de armas brancas no jogo e também temos baionetas que se acoplam na ponta das armas que você utiliza.

Os modos de jogo dentro do multiplayer são os que já conhecemos com uma ou outra novidade. Conheça os modos:

Investida

Em Investida, as forças de ataque devem encontrar e destruir os telégrafos das forças de defesa, que podem ser usados para chamar os ataques da artilharia. As forças de defesa podem negar a missão das forças de ataque desarmando os explosivos que plantam, mas se os telégrafos forem destruídos, os defensores devem recuar para o outro setor.

Pombos de Guerra

No modo de jogo Pombos de Guerra, lados opostos competem para usar pombos-correios para chamar barragens de artilharia sobre o inimigo.

Cada Equipe por Si

Cada Equipe por Si se concentra na simplicidade brutal do combate de infantaria: mate o seja morto. Este modo te coloca contra o inimigo e você precisa derrotar o maior número de inimigos possível protegendo a si mesmo e os seus aliados.

Conquista

Conquista é um modo de jogo em larga escala com até 64 jogadores lutando pelo controle de objetivos chaves. Com grandes exércitos a pé ou atrás do volante e a adição de Colossos aterrorizantes, Conquista une todos os elementos da clássica guerra total de Battlefield.

Dominação

Dominação oferece um combate acelerado, focado na infantaria, em ambientes confinados. É uma versão menor de Conquista, porém mais focada, e a luta gira em torno de objetivos estratégicos.

Battlefield 1 - AnáliseOperações

Operações oferece jornadas épicas através de vários mapas baseados em batalhas reais da Primeira Guerra Mundial.

Temos ainda uma diversidade de mapas que são muito bem feitos e bem ambientados, de florestas com trincheiras à castelos exuberantes e belos.

Conclusão

O grande medo da comunidade de Battlefield era: “Será que o game vai ficar lento por se passar na Primeira Grande Guerra Mundial?”; a resposta é simples e objetiva: NÃO!

Apesar de apresentar alguns BUG’s relacionados a movimentação, que podem ser corrigidos em patch’s futuros, o jogo surpreende no fator jogabilidade por ser bastante fluido e intenso!

Com isso dito, o Universo Xbox recomenda a compra com toda as suas forças. Então amigos, empunhem suas baionetas e vamos à luta!

Battlefield 1 já está disponível na Microsoft Store por sádicos R$250,00.

Battlefield 1 - Análise

REVER GERAL
Jogabilidade
9
Gráficos
10
Áudio
10
Multiplayer
9.5
Aptsen
Publicitário natural de Santo André, possui mais de 12 anos de experiência em agências e produtoras digitais. Ama games e action figures, além é claro de sua esposa e filho! Gamertag: aptsen
battlefield-1-analiseO grande medo da comunidade de Battlefield era: ‘’Será que o game vai ficar lento por se passar na Primeira Grande Guerra Mundial?’’; a resposta é simples e objetiva: NÃO! Apesar de apresentar alguns BUG’s relacionados a movimentação, que podem ser corrigidos em patches futuros, o jogo surpreende no fator jogabilidade por ser bastante fluido e intenso!