Meta da Microsoft era vender 200 milhões de Xbox One?

xbox live gold gratis

Sensacionalismo barato ou meta da Microsoft absurda?

Matéria feita pelo site Stevivor e compartilhada por portais como IGN, GameSpot, WinBeta e até mesmo pelo UOL Jogos, traz como tema principal a suposta meta da Microsoft em vender 200 milhões de consoles Ones, mas será que realmente a Microsoft colocaria uma meta absurda dessa? microsoft vendas xbox one

Para quem quiser ler a matéria da UOL, só ir nesse link: https://goo.gl/bMXA6l ou o link original do Stevivor: https://goo.gl/W95OwB

Em resumo, Phill Spencer nunca disse que a meta era vender 200 milhões, segundo ELE próprio, a meta era achar uma forma de vender 200 milhões de consoles. Parece ser a mesma coisa, mas há uma enorme diferença entre esses dois termos.

Leia Também:  Como se proteger e se livrar de compras indesejadas no Xbox

Primeiro que, como eu trabalho com gestão estratégica em empresas, estou acostumado a ouvir frases como a do Spencer “temos que achar um jeito de vender [coloque um número absurdo aqui] do nosso produto”.

Veja bem, a intenção aqui não é VENDER um número exato, é achar uma FORMA de como fazer isso acontecer, e geralmente isso é apenas conversa de bar, pois uma empresa como a Microsoft, jamais irá colocar metas absurdas que ela sabe que não serão batidas, isso gasta dinheiro e tempo à toa.

A Microsoft em si, nunca chegou a revelar sua previsão de vendas do Xbox One, mas provavelmente está na faixa do número de vendas que ela está vendendo.

Leia Também:  Como se proteger e se livrar de compras indesejadas no Xbox

Basta usar a lógica, a Microsoft possui:

– Os melhores indicadores para consulta.
– Os melhores profissionais na área estratégica para usar esses indicadores.

Se a meta fosse 200 milhões de vendas, hoje até Phil Spencer já estaria na rua por não ter nenhum senso de realidade (o que não é caso). Então, cuidado com as matérias tendenciosas.

A Microsoft NUNCA colocou uma meta de 200 milhões de consoles vendidos, e sim se posicionou para manter sua marca como top of mind.