Meta da Microsoft era vender 200 milhões de Xbox One?

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Sensacionalismo barato ou meta da Microsoft absurda?

Matéria feita pelo site Stevivor e compartilhada por portais como IGN, GameSpot, WinBeta e até mesmo pelo UOL Jogos, traz como tema principal a suposta meta da Microsoft em vender 200 milhões de consoles Ones, mas será que realmente a Microsoft colocaria uma meta absurda dessa? microsoft vendas xbox one

Para quem quiser ler a matéria da UOL, só ir nesse link: https://goo.gl/bMXA6l ou o link original do Stevivor: https://goo.gl/W95OwB

Em resumo, Phill Spencer nunca disse que a meta era vender 200 milhões, segundo ELE próprio, a meta era achar uma forma de vender 200 milhões de consoles. Parece ser a mesma coisa, mas há uma enorme diferença entre esses dois termos.

Primeiro que, como eu trabalho com gestão estratégica em empresas, estou acostumado a ouvir frases como a do Spencer “temos que achar um jeito de vender [coloque um número absurdo aqui] do nosso produto”.

Veja bem, a intenção aqui não é VENDER um número exato, é achar uma FORMA de como fazer isso acontecer, e geralmente isso é apenas conversa de bar, pois uma empresa como a Microsoft, jamais irá colocar metas absurdas que ela sabe que não serão batidas, isso gasta dinheiro e tempo à toa.

A Microsoft em si, nunca chegou a revelar sua previsão de vendas do Xbox One, mas provavelmente está na faixa do número de vendas que ela está vendendo.

Basta usar a lógica, a Microsoft possui:

– Os melhores indicadores para consulta.
– Os melhores profissionais na área estratégica para usar esses indicadores.

Se a meta fosse 200 milhões de vendas, hoje até Phil Spencer já estaria na rua por não ter nenhum senso de realidade (o que não é caso). Então, cuidado com as matérias tendenciosas.

A Microsoft NUNCA colocou uma meta de 200 milhões de consoles vendidos, e sim se posicionou para manter sua marca como top of mind.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,300InscritosInscrever

LEIA MAIS