Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Analisamos Valentino Rossi The Game e o resultado você acompanha agora.

Publisher: Square Enix
Desenvolvedor: Milestone
Plataforma: Xbox One
Lançamento: 16 Jun, 2016

Antes de começar preciso lhe fazer uma pergunta. Você conhece Valentino Rossi? Se a resposta for não,  prepare-se para conhece-lo agora! Valentino é um dos maiores pilotos da história do motociclismo. Com nove títulos da Moto GP, o italiano inspirou um jogo com seu nome.

Valentino Rossi: The game traz vários modos de jogo, que vão de corridas ‘Flat Track’ até eventos de rali com carros – lembrando que Valentino no fim de sua carreira também participou de corridas de rali.

Valentino Rossi Game

No modo carreira do game, o jogador terá a escolha de criar seu personagem e dar a ele características próprias. Por exemplo: nome, apelido, idade, nacionalidade, entre outras coisas. Infelizmente, a parte de personalização do avatar é bem limitada, permitindo, no máximo, mudar a cor em destaque de seu uniforme e de sua moto.

Valentino Rossi Game

A diversão durante o gameplay não é um problema, mas você vai apanhar um pouco para se acostumar com a jogabilidade e com os controles. Valentino Rossi: The Game não é um jogo arcade como muitos outros e leva isso bem a sério.

A Física

A física do Game é quase impecável e te dá a real sensação de estar no controle de uma moto de corrida. E, se por um lado a física é um dos pontos altos do jogo, a Inteligência artificial (IA) deixa um pouco a desejar. Há momentos em que você está fazendo uma curva um pouco mais aberta com sua moto e sem explicações, um personagem controlado pela IA, vem e bate com tudo na lateral de sua moto arremessando você para onde Judas perdeu as botas.

Arcade ou Simulação

Como já citamos aqui, o jogo inspirado em Rossi não é arcade. Antes de cada corrida, há a opção de mexer nas definições de jogabilidade alterando algumas características da motocicleta. Você pode levantar o eixo traseiro, aumentar o nível de aceleração de cada marcha, trocar os discos de freio, escolhendo um mais suave ou um mais ”bruto” além de várias outras opções.Valentino Rossi GameA experiência de simulação do game é bastante prejudicada pela parte gráfica e sonora já que ambas apresentam uma qualidade mediana. As texturas do game parecem um pouco chapadas e bem artificiais. Além do nível de detalhamento nas motos e nos pilotos, que ficaram bem abaixo das expectativas para um jogo lançado em 2016.

Trilhas e Sons

No âmbito sonoro, há um problema recorrente com o som dos veículos. Pode-se usar como exemplo a moto R1M. Se você ouvir o “ronco” (som do motor na partida) dela na vida real vai se encantar. Dentro do jogo, a sensação é de estar pilotando uma bicicleta motorizada. Os áudios poderiam ter sido melhor trabalhados para oferecerem uma experiência mais imersiva aos jogadores.

Valentino Rossi Game

Um dos pontos que tem maior destaque em jogos de corrida é o multijogador, o famoso multiplayer, que não é diferente do convencional em Valentino Rossi – The Game. No geral, há muita dificuldade de encontrar uma sala online e isso pode frustar muitos jogadores que querem se divertir. Criar salas privadas para jogar com amigos pode ser a solução.

A mecânica do modo online não se difere muito da carreira. Você é um corredor e precisa vencer. A grande diferença fica por conta do fator humano. Criticamos a IA do jogo, mas quando você está online é outra coisa, já que estará enfrentando outros players. A experiência pode ser muito mais divertida.

Deixando de lado as imperfeições técnicas, Valentino Rossi: The Game é um bom jogo de corrida focado em MOTO GP e é uma compra quase que obrigatória para os amantes do esporte.

Nota: 7,9/10

BOM – Um bom jogo de corrida focado em MOTO GP e é uma compra quase que obrigatória para os amantes do esporte.