Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

A Telltale Games, famosa por trazer franquias populares como  Game of Thrones ao mundo dos games, tem agora o desafio de criar sua própria versão de um dos super-heróis mais antigos, poderosos e adorados de todos os tempos na aventura ‘Batman The Telltale Series’.

Batman: The Telltale Series é a nova série de episódios da desenvolvedora, contando uma história inédita do Homem-Morcego com o cuidado de não trair as raízes desse personagem dos quadrinhos tão misterioso.

História

Neste primeiro episódio, intitulado Reino das Sombras, temos um Batman em início de carreira, que ainda está conhecendo quem são seus aliados e aonde estão os seus inimigos inimigos.

Começamos com Bruce Wayne apoiando a campanha política de Harvey Dent – que ainda não se tornou o Duas-Caras – para a prefeitura de Gotham, e também seu primeiro encontro com a ladra mais famosa, Selina Kyle (a Mulher-Gato).

O ponto que mais chama a atenção na história contada pela Telltale é que esta é uma versão modificada do universo Batman. Neste novo enredo, Bruce é amigo de infância de Oswald Cobblepot, o Pinguim, antes de se tornar o grande vilão que conhecemos.

Oswald aqui ainda é jovem e bem mais magro, e passa por problemas que só Bruce pode ajudar.

Jogabilidade

Existem algumas novidades, em relação aos outros jogos da produtora, que estão mais relacionadas ao fato de Batman ser um exímio lutador e detetive. Há sequências de investigação, em que você deve  relacionar provas presentes no cenário umas com as outras e deduzir o que aconteceu em uma cena do crime, por exemplo.

Existe também a possibilidade de, em um momento específico, planejar como o Homem-Morcego se infiltrará em um esconderijo e decidir como nocautear cada um deles, por exemplo. Nada muito diferente do que já vimos com a jogabilidade se resumindo a ao famoso “Point and Click”, padrão nas séries da Telltale.

Gráficos

Batman usa o mesmo motor gráfico que imita desenhos de quadrinhos usados pela Telltale desde The Walking Dead. Ou seja, vemos os mesmos níveis de serrilhados e modelagem de personagem, no qual, para esta geração, já está um tanto ultrapassado, o que não compromete o jogo, porém nos momentos mais intensos – nas lutas – há pequenos travamentos e momentos de lentidão.

Nós esperamos muito que isso seja corrigido nos próximos capítulos ou em uma próxima atualização.

Diversão

O jogo com certeza é um prato cheio para os amantes do universo de Batman. Entre as caras conhecidas temos a ladra Mulher-Gato, o gângster Carmine Falcone, o super-vilão Oswald Cobblepot (mais conhecido como Pinguim) e Harvey Dent, que ainda não se tornou o Duas-Caras.

Batman 2016 está cheio de escolhas. Como não podia faltar em jogos da Telltale, o jogo se baseia em opções de diálogo, o que é muito instigante, quem não gostaria de ser o próprio Batman? Tomar as decisões que você acha mais conveniente, sendo Bruce Wayne, muito mais divertido e interessante, não acham?!

Conquistas

As conquistas em Batman: The Telltale Series são bem simples, bastando apenas a conclusão dos capítulos de cada episódio. Um prato cheio para os caçadores de achievements.

Veredito

Batman, vai te render boas horas de diversão – poucas é verdade – o jogo é compra obrigatória para quem é fã do Homem-Morcego, personagens nostálgicos, cenários famosos, e o mais legal, uma nova história para esse universo tão grande da DC.

Os gráficos não são uma obra prima, porém isso não irá comprometer seu desenvolvimento no jogo, se você jogou e gostou dos outros títulos criados pela Telltale, sem dúvidas irá sair satisfeito com Batman. Agora nos resta aguardar o lançamento dos próximos episódios para saber quais vilões o morcegão irá enfrentar.

O episódio 1 de Batman: The TellTale Series já está disponível na loja do Xbox por R$19,00, o Season Pass, que contém os demais episódios (2-5) está com preço sugerido de R$77,00.

REVER GERAL
Jogabilidade
Gráficos
Diversão
Conquistas
História
Aptsen
Publicitário natural de Santo André, possui mais de 12 anos de experiência em agências e produtoras digitais. Ama games e action figures, além é claro de sua esposa e filho! Gamertag: aptsen
analise-batman-the-telltale-seriesPrato cheio para quem é fã dos heróis da Dc e também para quem gosta dos jogos da Telltale, se utilizando da mesma mecânica que os outros jogos da produtora, Batman tem tudo para fazer sucesso e divertir por um tempo.