Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Ele está de volta! Chris Redfield e Sheva  retornam mais insanos, prontos para aniquilar hordas de zumbis – Majini – em Kijuju, o aclamado game da Capcom – maior sucesso de vendas da empresa, mais de 7 milhões de cópias – foi remasterizado para o Xbox One. O jogo traz todas as suas DLC’s, gráficos melhorados e jogabilidade mais fluída. Vamos conferir como ficou?

Resident Evil 5 se inicia cinco anos após os acontecimentos de Resident Evil 4, Chris Redfield, um ex-membro do Serviço de Resgate e Táticas Especiais (S.T.A.R.S.) e agora parte da Aliança de Avaliação de Segurança em Bioterrorismo (BSAA), é despachado para Kijuju, na África. Ele e sua nova parceira Sheva Alomar têm a tarefa de encontrar e capturar Ricardo Irving antes que ele venda uma arma bio-orgânica  no mercado negro. Ao descobrirem seu paradeiro, descobrem que os moradores da região foram infectados por parasitas, se transformando em “Majinis” e os membros do time alfa da BSAA foram encontrados mortos.

O jogo foi reestruturado para rodar em 1080p, mas nem sempre consegue manter os 60fps, algumas mudanças de sombra aqui,  polimento ali, a mudança gráfica foi feita, porém sem grandes mudanças, o que não é tão ruim já que a sua primeira versão lançada em 2009 tinha excelentes gráficos para a época.

A ambientação é bem bacana, as paisagens africanas dão um tom diferente ao que estamos acostumados em ver na franquia, os personagens também são bem desenvolvidos e as cutscenes são muito bem trabalhadas, dando um tom real a tensão vivida no game.

Resident Evil 5 retorna para a nova geração, porém os problemas são os mesmos, o que irritava o jogador no Xbox 360 – Não poder atirar e se movimentar ao mesmo – continua agora no One, por diversas vezes o personagem acaba ficando encurralado sem ter saída, devido o grave problema de locomoção.

Um ponto positivo dessa nova versão é que a Inteligência artificial de Sheva ficou muito melhor, por diversos momentos de apuros ela sempre está ali para te ajudar, além é claro de poder jogar Co-op com algum amigo.

Aí que entra a diversão, sem dúvidas jogar um game de terror – que está mais para ação – como Resident Evil com um amigo é muito mais divertido,  a dinâmica flui bem mais. Porém, jogar a campanha SinglePlay não é de todo ruim, quem é fã da série, com certeza irá gostar desse game, a aventura é muito interessante, fora que esta versão contém todas as Dlc’s, ou seja, um prato cheio de opções para jogar com os amigos nos modos multiplayer

http://universoxbox.com.br/wp-content/uploads/2016/08/Resident-Evil-5-Conquistas.jpg

Assim como aconteceu com a remasterização de Resident Evil 6, não há nenhuma novidade referente a troféus ou conquistas. Todos os desafios são os mesmos da versão original, com exceção de alguns troféus do modo Versus que dependem de apenas 15 vitórias ao invés de 30.

Resident Evil 5 HD tem poucas alterações se comparado a versão para Xbox 360, o jogo praticamente foi apenas relançado para a nova geração, porém o fato de contar com todas as Dlc’s deixa o jogo muito mais atraente, sendo compra obrigatória para quem curte o gênero, sem dúvidas a diversão será garantida.

Resident Evil 5 já está disponível no Xbox One  para compra digital na Loja de jogos da Microsoft por R$ 149,00 (ou U$ 20,00 nas Lives internacionais).

REVER GERAL
História
Gráficos
Jogabilidade
Diversão
Aptsen
Publicitário natural de Santo André, possui mais de 12 anos de experiência em agências e produtoras digitais. Ama games e action figures, além é claro de sua esposa e filho! Gamertag: aptsen
analise-resident-evil-5-hdResident Evil 5 HD tem poucas alterações se comparado a versão para Xbox 360, o jogo praticamente foi apenas relançado para a nova geração, porém o fato de contar com todas as Dlc’s deixa o jogo muito mais atraente, sendo compra obrigatória para quem curte o gênero, sem dúvidas a diversão será garantida.